Batalha
O valente é o autor do próprio mérito, na batalha seu trabalho é visto admirado até por o inimigo por quem o confronta.
Reflexão da Alma
Fugir dos problemas é recuar diante da batalha da vida, e esconder-se deles é negar a força divina que habita em nós. O Criador, em Sua suprema misericórdia, não permite que enfrentemos tempestades que não possamos suportar. Cada fardo traz consigo a semente da superação. A vitória pertence aos que insistem, aos que caem e levantam com fé no amanhã. E a solitude, por vezes, não é ausência, mas presença — de si, do silêncio, de Deus.
A vida, em sua complexidade, não faz distinção entre os caminhos. Todos nós carregamos lutas ocultas, dores disfarçadas, sonhos adiados. Mas há uma graça escondida em tudo isso: a certeza de que o tempo, sábio e paciente, traz consigo a solução. Ela pode não vir da forma que esperamos, mas vem. Sempre vem.
O ciclo da existência é feito de contrastes. Há dias em que o sol brilha com força e outros em que as nuvens pesam sobre a alma. Mas são esses altos e baixos que moldam o espírito e esculpem o caráter. Cada dia, cada experiência, cada dor e cada alegria é um tijolo na construção da nossa melhor versão. E essa transformação só depende de nós — de nossas escolhas, de nossa coragem em seguir mesmo sem certezas.
Não sei ao certo onde estou, se perto ou longe do meu destino, se no caminho certo ou em desvios necessários. Mas sigo. Um passo de cada vez, carregando memórias, aprendizados e, acima de tudo, pessoas que marcaram minha caminhada. Hoje, sei que não estou só — carrego no peito cada gesto de amor, cada lição vivida, cada presença sentida.
E mesmo que o amanhã não traga exatamente o que desejo, saber que não sou mais o mesmo de ontem é prova suficiente de que a jornada valeu a pena.
A vida é feita de estações. As ruins nos ensinam a resistir; as boas, a agradecer. Uma fortalece, a outra consola. Ambas nos moldam e nos lembram: haverá sempre um novo começo para quem não desiste de caminhar.
Com fé, amor e esperança,
H.A.A
A inquietação feminina pesa sobre os homens dedicados, que travam uma batalha sem fim para satisfazê-las, enquanto os indiferentes seguem leves, alheios a esse fardo.
Em cada amanhecer é um novo começo;
Cada raio é uma nova batalha. Tornando assim dia a dia o mundo novo!
Confie no Senhor com todo o seu coração, mesmo nos momentos mais difíceis, pois não existe batalha impossível para Ele.
Deus é Fiel e Poderoso, e jamais perdeu uma única batalha. A Sua Divina Força é a certeza da vitória.
Deus é a fonte da nossa força e coragem para enfrentarmos cada batalha, desafio e dificuldade da vida.
A insegurança constrange a determinação do forte no campo de batalha, enquanto o fraco se apega a qualquer coisa Que lhe dê conforto.
A Batalha Interior
Um guerreiro sábio sabia que precisava vencer três inimigos internos para alcançar a verdadeira vitória: a Ganância, a Ambição Desmedida e a Ignorância.
A Estratégia
Ele decidiu enfrentá-los um a um, começando pela Ganância. Com a espada da moderação, ele cortou as correntes que o prendiam à busca excessiva por riqueza e poder.
A Vitória sobre a Ambição
Em seguida, ele enfrentou a Ambição Desmedida, usando a armadura da humildade e a espada da sabedoria. Ele percebeu que a verdadeira grandeza vem da virtude e da compaixão, não da busca por poder e reconhecimento.
A Iluminação
Finalmente, ele enfrentou a Ignorância, iluminando sua mente com a luz do conhecimento e da sabedoria. Ele percebeu que a verdadeira sabedoria vem do autoconhecimento e da compreensão.
A Vitória
Ao matar os três vícios, o guerreiro sábio alcançou a verdadeira vitória: a paz interior, a sabedoria e a liberdade. Ele havia conquistado a si mesmo e estava pronto para enfrentar os desafios do mundo.
Vencer não é fácil. Os perdedores contam a história; os vencedores estão sempre em batalha, sem tempo para narrá-la.
Pois bem sei eu que vencer não é chegar a algum ponto, mas buscar o que não se pode achar e manter-se em constante peleja, sob a égide da defesa do que se conquistou até então.
“ A verdadeira batalha não esta apenas nos obstáculos externos, mas na capacidade de cultivar uma mente resiliente que pode resistir às tempestades internas. A sombra da dúvida é uma parte inevitável da jornada, mas cabe a ti transformá-la em uma aliada, uma força que os impulsionará o seu crescimento.”
+Q Gamer
Não se vence uma batalha só com vontades, é preciso audácia, fazer por onde, e além de querer, realizar as atitudes certas em busca da conquista, do contrário o tempo escoa e a vida se perde.
Irão te julgar e arremessar espinhos, sem menos saber, das pedras de batalha que há no seu caminho.
O limite é o céu, a batalha é por você, mas as vitórias vem por Deus, então não permita que o desânimo e os bloqueios que tentam lhe impor seja o trauma ruim, faça dele o trauma bom impulsionário para todos os primeiros passos. O tamanho do amor é a preciosidade que você dá a sua vida. Siga, mas o caminho certo é você que escolhe.
Rosa Brasil
