Basta de Desculpas
A vida é como uma tela de computador e, às vezes, não basta minimizar a tristeza, é necessário fechar a aba e abrir uma outra nova.
Mesmo quando tudo é tirado do poeta, resta-lhe sob as cinzas a brasa da poesia. Basta um pequeno sopro da inspiração para que ela se transforme em chama e novamente em poesia. E uma única poesia é suficiente para que como uma fênix, o poeta renasça.
Tem gente que chega como um anjo no meio do nosso caos e coloca tudo no lugar; tem gente que basta abrir o sorriso para esconder por trás da sua luz as nuvens negras das nossas tempestades; tem gente que mais parece uma brisa nos nossos dias de inferno. E quer saber? São essas pessoas que realmente vale a pena ter do lado.
Às vezes, pequenos cuidados evitam grandes tristezas. Basta olhar a nossa volta com um pouco mais de atenção para constatarmos que as nossas grandes decepções não foram causadas por terceiros, mas pelo nosso excesso de expectativas e pela romantização criada pela carência.
A humilhação é uma navalha afiada apontada para o centro do nosso coração, basta um pequeno descuido e a enterramos inteira no peito.
Palavra algum têm valor por ter sido repetida várias vezes, basta dizer uma só vez, e confirmar o que foi dito com a força da atitude.
Para saber o valor de algo, basta imaginar o que daríamos por isso, se já não o tivéssemos ao alcance das mãos.
Não basta estar no seu presente, é necessário que como em um quebra cabeça, a pessoa se encaixe também no seu futuro.
O invejoso é um insatisfeito crônico: o que ele tem nunca lhe basta, o que o atrai é o que dos outros.
Diz o ditado que "pra bom entendedor, meia palavra basta". Será que basta mesmo? Nem no Google meias palavras bastam porque ele sempre completa com a palavra errada. Eu prefiro as coisas bem claras, definidas e completas para que não fique nenhuma dúvida. Deixar as coisas bem claras é responsabilidade emocional, evita mal entendidos e dores desnecessárias.
Para começar bem o dia basta colocar um sorriso na boca e com a alma cheia de gratidão, abrir as portas e janelas do coração para que o sol da vida entre.
Tem gente que é como sol, como uma benção, um milagre. Basta nos expor alguns minutos à luz bendita que trazem em si que o nosso jardim interno fica abarrotado de flores.
Não basta desejar algo com toda a força do seu pensamento, é necessário sentir-se merecedor daquilo que você está pedindo, porque junto com a plena certeza de que merece, você envia ao universo mais que um desejo, envia o seu endereço para que ele envie o que já está decidido que é seu: eu quero, eu posso, eu mereço, eu confio, eu aceito!
Ser tolerante não basta é necessário bom senso para identificar o limite onde a tolerância deixa de ser virtude para se transformar em fraqueza.
Com efeito, é preciso dar um basta a pessoas e a situações que chegaram a um limite, porque nos anulam. Porém, isso não funciona apenas ligando um interruptor simplório, fazendo parecer que tudo ocorreu em função do outro, e que nós seríamos apenas o passivo. Isso nos coloca em condição de vítima, que nos infantiliza e fragiliza. Se chegamos a tal ponto de infelicidade é porque nossos hábitos e concessões assim permitiram. A mudança verdadeira parte para um olhar primeiro a nós mesmos e, em segundo plano, a uma mudança sincera de hábitos e vícios. Não os hábitos e vícios dos outros. Os nossos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Pedidos de desculpas para mostrar arrependimento
- Poemas de pedido de desculpas
- Frases de desculpas para consertar seus erros
- Poemas de Pedido de Desculpas a um Amigo
- Pedido de desculpas para amiga: textos para curar feridas
- Desculpas eu errei, me perdoe
- 52 textos de desculpas para namorado que mostram o seu arrependimento