Banais
Faça tudo com amor e empenho não sabemos o dia de amanhã. Coisas banais hoje poderá ser uma grande conquista amanhã...
Tantas discussões por assuntos tão banais e tão pouco ou quase nada sobre os assuntos relevantes a vida. A vida fica banalizada e as pessoas neuróticas.
Pense bem antes que firas
com frases tolas... banais...
As pedras que tu atiras
detê-las não podes mais!!
Preciso escrever, assim
Consigo ignorar os hábitos
Banais de uma vida sem
Emoção.
Hoje tudo que mais quero
É fingir que estou em
Outra dimensão.
Não vale a pena se preOcupar e passar sufoco interno sentimental por situações banais, irrelevântes e insignificantes; ocupe os seus pensamentos apenas com o que traz energia boa, edificação, verdade e paz!
Nunca comece uma discussão por motivos banais, no entanto, se começar, tenha a certeza de encerrá-la com sua consciência tranquila.
Fui feito de vazios deixados por um temporal, fui frações de vários inteiros em meios tão banais. Fui quebra cabeça sem peças centrais, acreditei ser o além de um léu de fronteiras, hoje sou só poesia.
Alguns se vão por motivos banais, outros por motivos que eu entendo e alguns estão indo por motivo nenhum.
É importante lembrar que , hoje em dia, os conflitos são bem mais banais e a guerra esta dissolvida pelo mundo, em cada região, cidade e até mesmo bairros. A violência faz parte do cotidiano da geração atual, principalmente por ser patrocinada pelo mundo bélico que movimenta grande parte da economia mundial.
Talvez Bob Marley estivesse certo ao dizer que ” parece que a paz só vai chegar quando o homem destruir todo o planeta e não sobrar um pedacinho sequer que valerá a pena guerrear”, e se for verdade, quantos mortos serão até lá? É cruel essa realidade que afasta a paz, e a torna cada vez mais idealizada.
Sou poetisa nos dias legais,
Sou poetisa nos dias a banais,
Sou poetisa nos dia a gitado,
Sou poetisa nos dias em vergonhado.
"Não me venha com esses textinhos banais e essa cara de quem foi rejeitado por alguém.Não venha me contar meias mentiras e nem dizer meios eu te amo.Cortei o cabo de aço que sustentava meu coração ao seu,desliguei nossa conexão porque você esqueceu de pagar a conta. Se conectou á outra pessoa se lembra?Eu estava sufocando,quase morrendo.Nem venha me chamar de estúpida,orgulhosa ou arrogante. Pensei em mim no último momento,você pensou em você desde o primeiro. Me diz ai,foi fácil me deixar carregar um meio amor sozinha?manter de pé algo que nunca existiu?Não faça cara de desentendido. Sabe muito bem que amei só,que romantizei tudo sozinha...enquanto você sentava á beira de um banco de praça pensando em mil e uma formas de me deixar. Nem precisava pensar muito,era só ter dito adeus"
todos os objetos produzidos em longa escala de bem de consumo outrora chick tende a ficar banais com o passar do tempo.edione silva da paixao
Questão da conexão
Havia uma época em que as pessoas eram mais banais. Havia um tempo em que a rotina era mais flexível. Havia alguém sempre com uma ideia nova. Havia naquele tempo,naquela época, apenas havia.
O mundo mudou - é o que irão dizer. E, talvez, seja verdade. Mas, se você observa as coisas como se fosse o espectador de um filme ou uma série de TV sabe que tudo está conectado e nada avança ou muda sem uma outra incógnita.
Toda história têm três lados. O primeiro seria você, aquele lado onde sofre a ação e procura maneiras de resolver tal problema. Você seria o passivo. O segundo é a ação, o ato de uma outra pessoa, de um evento, ou seja, a situação. Este lado é o ativo. E por fim o terceiro lado, quem observa. Pode ser uma entidade, uma pessoa, um animal ou até uma câmera. Este lado apenas assiste. É claro, tudo depende do seu ponto de vista.
Tenha em mente que o terceiro lado de uma história está por toda parte e é a testemunha das suas escolhas. Esse lado rege o conhecimento, ele pode, sem sua permissão, ser o segundo lado. Por isso é importante ver uma situação de todos os ângulos possíveis.
Havia. Houve. Haverá. Passado, presente e futuro. Tudo não importa se não existir conexão. Afinal, o mundo como o conhecemos é feito por conexões, por pessoas. O mundo muda, talvez, mas as pessoas dependem da conexão entre elas mesmas e a natureza.