Banais
A vida é uma só
por isso não vale a pena
desperdiçá-la
por coisas banais;
por isso ame, ame,
com toda intensidade,
com toda verdade
que você for capaz!
Temos pressa por coisas banais, não nos importamos com os demais, reclamamos exageradamente e agradecemos esporadicamente. Esquecemos de dar bom dia, de agradecer e até de olhar nos olhos das pessoas que conversamos. Estamos mais artificial que promessa política em campanha eleitoral.
A vida para ser bem vivida, não se resume em desejar bens materiais e coisas banais, mas sim, de como e quão intenso será vivida. Pois saiba, que ao desejar algo, você apenas quer o que te falta e o que não fará mais falta, perderá o desejo
Quando faço amizade, fico muito feliz; mas quando essa amizade acaba, por coisas banais, fico a refletir: “meu Deus, como uma pessoa não dá valor a uma amiga”? Caio em mim e penso: “você era amiga, mas essa pessoa não lhe tinha como amiga”. Amiga se preocupa com a gente, amiga apóia nos momentos difíceis, amiga ama apesar dos nossos defeitos, amiga gosta de conversar e de trocar ideias... Enfim, amiga sente nossa falta e, quando acaba, faz falta, poxa! Mas quando acaba, não tem volta; e se tiver, não será a mesma coisa, a mesma confiança... Mas tudo isso dói, porque todos nós precisamos de amigos.
Em nossas divagações, às vezes nos pegamos sonhando com coisas absurdas supérfluas e banais.
Imaginamo-nos milionários, com todo luxo possível, e admirados por todos, na nata da sociedade.
Porém como pensava Chico Xavier, nada disto tem a menor importância, pois a única coisa que nos envolve hoje é nosso corpo, e a oportunidade de estarmos bem com nosso íntimo.
Depois de nossa partida,nem deste corpo precisaremos mais.
(Teorilang)
A vida é muito linda para ser desperdiçada com coisas banais. Deus está aí pra nos ajudar à viver com alegria e entusiasmo .Quando temos Ele no coração tudo de ruim é dissipado! Então porque vivermos sem Deus? Seja feliz com Deus!
Ela é um filme de ação com vários finais
Ela é política aplicada em conversas banais
Se ela tiver muito a fim, seja perspicaz
Ela nunca vai deixar claro, então entenda sinais
Que todo conflito resultante de coisas banais não resulte em hospitalização. Deixemos nossa força para praticar o bem e enfrentar o mal. Mesmo que as vezes pareça estar empurrando o mundo sozinho e os demais estejam apenas coordenando como você deve fazer o seu serviço ao invés de ser a sua alavanca.
Querer andar abraçado e ficar rindo de coisas tão banais são sinais de que a sintonia se encontra presente e que não tem preço nenhum.
Lindos laranjais
Se encontram em pomares banais
Meus cabelos cacheados
Então a voar pelo ar
Meu olhar a te buscar
Qualquer um pode notar
Sem perceber me deixei levar
Por essa bela paixão de verão
Que se encontra
Neste lindo pomar de laranjais
Enfrentar a vida cotidiana, com todas as suas exigências banais de dedicação, paciência, perseverança e sacrifícios, humildemente, sem visar o aplauso, sem grandes gestos heroicos – este é o nosso heroísmo cotidiano, invisível para os outros.
Adoro os dias banais,
desses que a gente usa roupas normais,
blusa que já foi usada mil vezes,
chinelo havaianas no pé,
cabelos despreparados e, dessa forma,
prontos para a chegada dos acasos.
Gosto da paixão que brota sem calcular,
bem no meio da semana,
sem prever hora e lugar,
e, no fim,
se entrega feito pulmão que busca ar.
Meu doce querer.
Quero poder voltar á amar novamente, um amor puro sem cobranças banais, de liberdade constante, com verdadeira paixão. Quero me entregar por inteira, quero sua entrega absoluta sem limites.
Quero esquecer os obstáculos, ou melhor, não vou permitir que haja qualquer obstáculo. Vou viver esse amor sem medo com total convicção de que ele é tudo o que necessito. Então meu doce querer não ponha você também obstáculos, e nos permita sermos felizes. Deixe que tudo aconteça, deixe a energia deste amor fluir e entranhar-se em nossos corpos, em nossas almas, não se permita me esquecer. Porque você jamais sairá da minha da minha mente e de meu coração. Você é tudo que desejo, tudo que necessito você é minha fonte de vida, a razão de minha existência. Sei que poderei morrer... Que ainda assim o meu amor por você sobrevivera, meu amor vai além da morte, transcende, imortaliza-se. Como se ele fizesse parte do cosmo, uma obra de arte do próprio Deus, meu amor por você é supremo absoluto.
Mas temo não poder viver a mais linda realização que poderia haver em minha vida, somos duas incógnitas que insistem em se negarem.
Perturbamo-nos, desejamo-nos, porem temo jamais podermos viver esse sentimento em toda sua plenitude. A única certeza que realmente possuo!... É que te amo com toda força de meu ser, e disto nunca irei me libertar.
Amo-te incondicionalmente, amo-te insanamente, amo-te com a força devastadora de mil furacões.
Mas se preferir apenas amar-te-ei, com doçura... Meu doce querer.
Autoria: Marizete
O passado passou pela curva do rio para lavar as mágoas e redimir-se das impunidades banais. A roupa não muda o caráter de quem está em decomposição; afinal, quem aborreceu o passado não será esquecido na curva do rio.
Você ama?
Já não importa se os sentimentos se tornaram banais, se perderam o valor ou se as pessoas não acreditam mais no amor. Você sempre vai tentar encontrá-lo. Seja qual for a forma de sentimento que você presencie vai marcar sua vida e te trazer alguma felicidade, mesmo que mínima ou passageira. Não importa quantas lágrimas você derrame ou quantas vezes o seu coração sairá partido. Não importa. Pessoas não têm medo de amar, apenas medo de sofrer. São duas coisas totalmente diferentes, mas que andam sempre juntas. Nós nos apegamos ao mesmo brilho dos olhos que um dia pode nos cegar. A gente cria sentimentos pelo simples fato de tentar cobrir antigas feridas e quando nos damos conta, novas feridas foram criadas. Fracassamos, mais uma vez. Então você volta a pensar em criar novos laços, sabendo inconscientemente que vão te levar ao mesmo desfecho de antes. É um círculo vicioso onde os sentimentos são provisórios. Realista demais para os sonhadores, eu sei.
O homem vive tanto a procura da felicidade em coisas banais, que esquece que a felicidade já estar diante dos seus olhos
