Avisar
O amor chega sem avisar, sem um dia específico ou hora para acontecer...
Ele vem de mansinho ou como um furacão.
Chega se instala, ocupa todos os espaços, faz moradia em nosso viver, invada a nossa alma. A gente não escolhe quem vai amar, a magia do amor é que dita o sentimento, independente da nossa vontade. Um dia o nosso olhar cruza com um par de olhos que nos atrai, nos prende, nos deixa em êxtase, a voz soa como armadilha, agarra a nossa alma e nos faz refém, nos deixa sem saída. A gente não escolhe amar alguém, isso acontece, e amamos mesmo que exista um oceano, um continente ou milhares de Quilômetros serando-nos. Não importa a distância, a cor da pele, dos olhos, a altura, nada disso tem importância, quando aquela voz, nos faz sentir borboletas no estômago, friozinho na barriga e mãos geladas. quando aquela foto parece sorrir pra gente. E se ele ou ela não sente o mesmo? Bom ai só nos resta guardar lá bem no fundo de nossa alma esse sentimento tão bonito e rezar baixinho para que a pessoa que amamos esteja sempre bem e feliz. Por que amor é isso, querer o bem de quem amamos, mesmo que seja longe de nossos olhos,de nosso abraço, do toque de nossas mãos, mais dentro do nosso coração.
Ela veio de repente sem avisar tirou meu sono e pôs-se a chorar.
Chorava incessantemente, desaguando em mim toda aquela dor.
Diga-me o que se passa?. E ela sem palavras apenas lágrimas, não disse nada.
Apenas chorou toda aquela dor.
Hoje, antes de dormir, pense em mim. Assim, mesmo em silêncio. Mesmo sem me avisar. De algum jeito insano pensar que você pensa em mim e perde um cado do sono, me faz perder o meu sono, também. E, no fim, a gente sempre sonha com quem nos rouba o sono.
A saudade machuca quando chega sem avisar
Quando chega para que não consigamos explicar
E nos faz entender que o destino faz agente pagar;
Não sou vítima, mas também não sou bandida...
Tenho um coração calejado que muita das vezes
Foi pisoteado, mas ainda sim continuo de pé;
Não espero muito da vida apenas ser feliz
Quero sentimentos e atenção para que a felicidade
Habite dentro do meu coração;
A vida e assim mesmo
nos pega desprevenido
sem avisar, e como o vento
que vem sem direção, e nos pega
para o bem ou mal
vem do olha estranho,
vem do final do vento;
do quase nada!
O bom do amor , que ele vem sem avisar,não manda recado nem nada , só chega e te domina de um jeito que você nunca foi dominado.
o amor é tão estranho é difícil...
o amor é teimoso ele chega sem avisar e você nem pode reclamar... mas é assim você sente sem querer...
o amor as vezes não chega sozinho , ele vem com a depressão , tristeza , solidão... mas ele também vem com alegria , euforia... pois é o AMOR : ele mata , mas ele salva também...
Era uma noite que não tem mais fim
Pois você sumiu no mundo sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim?
o outono está para chegar. vem de mansinho, quase sem avisar. folhas amarelecidas, douradas .quem sabe ...parecem borboletas em inicio de primavera. ilusório quimera desejo de adolescência já perdida, tempo de rever o passado, de lamentar o que ficou por fazer.
Último poema
E uma súbita e inexplicável angústia me invade.
Tão cedo. Tão sem avisar.
Eu até sabia que um dia a poesia perderia a graça.
Torci tanto que não fosse já.
Morrem com vida meus versos, talvez a pior das mortes.
Antes estar sendo devorado por corvos
E provocando no ar um cheiro de carniça
A ficar “morfinando” a falta de inspiração.
Acreditei no sonho que talvez só eu sonhasse
Sem que o talento soubesse.
Dei-me por completo ao poema.
Dei-me em todas as letras do alfabeto.
Pensei cobrir-me de tudo,
Mas fiquei completamente descoberto,
Esquecido, escondido, cego, surdo, mudo e quieto.
Permita-me Deus, ao menos,
Escrever o epitáfio para meu último teto.
“Pensou saber, mas morreu analfabeto”
Me assusto com certos amores que já passaram pela minha vida e resolveram aparecer sem avisar. O passado não me interessa mais, não me chama atenção e nem me desperta a ansiedade. Eu tenho sede por tudo que é novo.
ALMAS SEMELHANTES
O amor chega sem avisar, sem um dia específico ou hora para acontecer...
Ele vem de mansinho ou como um furacão.
Chega se instala, ocupa todos os espaços, faz moradia em nosso viver e, em nosso coração.
Os sintomas são sempre os mesmos para todos, independentes de raça, cor, nacionalidade ou credo...
Mãos geladas, friozinho na barriga e borboletas no estômago...
Vira a vida do avesso e tem inicio uma alegre e feliz bagunça em nosso ser.
O amor acontece quando duas almas semelhantes se encontram, se compreendem e sentem a necessidade da junção das mesmas...
Entendem-se no olhar, sem haver palavras. Compreendem-se na alegria dos gestos, no olhar e no desejo de ser melhor, e mesmo distante estão sempre juntas entrelaçadas no amor, na compreensão e na torrente constante da saudade que invade e toma de assalto o coração da gente.
E no momento do encontro definitivo de almas semelhantes... Os sentimentos contidos pela espera extravasam-se na plenitude da alegria e no amor contido pelo tempo. Amar e amar na certeza de um pôr-do-sol, no brilho das estrelas, na luz do luar e na certeza de um novo amanhecer.
Viver, sorrir, brincar, ver a noite chegar. Entrelaçar as mãos sem nada dizer, olhar nos olhos e tudo compreender.
Pois almas semelhantes são marcadas para caminharem juntas e não conseguem viver separadas e existirá sempre o caminho e a porta aberta para esse encontro...
Almas semelhantes têm a forma humana do ser amado, de amigos, filhos, familiares e tem a necessidade do encontro e a certeza que seguirão juntas para a eternidade!
(...) Mas ainda não inventaram
um recurso tecnológico para avisar
que um amor vai entrar na sua vida
e fazer o chão tremer.”
Assim diz Martha Medeiros!
E também não inventaram
um recurso tecnológico,
que nos preparam para entender
quando vamos perder esse amor.
Porque é quando arranca o
chão dos nossos pés e
nos joga num abismo.
Vem com tanto força, feito tsunamis.
Com ou sem tantos avanços tecnológicos,
o nosso coração ainda precisa
aprender a suportar as grandes alegrias
e as imensas decepções,
sem que ele pare de bater.
Há de pulsar forte!
Acelerar...
Entristecer...
Quase parar...mas jamais poderá parar!
Porque o amor é assim...
É preciso observarmos a cada amanhecer.
A cada por do sol.
A cada anoitecer.
Que eles irão se repedir dia -após- dia.
Para recuperarmos as alegrias,
ou cuidarmos das cicatrizes do amor!
Vai chegar um dia, onde o mundo não mais terá um presente tão lindo dado por Deus, para nos avisar do perigo, para nos receber com tanto amor.Quando esse dia chegar será o fim.
Chegou sem avisar. Sem pedir licença adentrou minha rotina. Deixou está, fez café... segredou-me silêncio.
Agora, evadiu-se... levou consigo minhas confidencias e parte da alma minha.
Restaram saudades.
Lembranças ainda dormem sobre os travesseiros...
A morte vem e leva nosso espirito, sem avisar, sem pedir licença rouba nosso futuro e nos põe na lista dos esquecidos.
Agora não sei mais nada . Acho que o filme acabou faz tempo e esqueceram de me avisar . Acho que fiquei sentada olhando os créditos e esperando uma cena inédita no final que me esclarecesse alguma coisa . Só que nesse meio tempo as luzes estao se apagando e acho que não tem mais nada depois dos créditos
O SENTIMENTO DO FRACASSO
O sentimento do fracasso chega sem avisar, nos pega numa fase de boa experiência da vida e começa a martelar em nossa cabeça, sobre como levou sua vida até o momento, e o fardo fica pesado quando se tentou de tudo e não conseguiu quase nada, não tem controle sobre os filhos, o trabalho já lhe confunde sua personalidade e seus objetivos, constituição de família em cacos e sonhos muitas vezes se desfazendo, e quando tudo parece estar ruim, as coisas ainda conseguem ficar piores, pessoas começam a duvidar de seu potencial e pior, você passa a ficar também em dúvidas de suas fortes convicções, nenhum vento parece soprar a favor, e quando jogado na cama as 5h da manhã sem conseguir desligar o cérebro, novas reflexões surgem à mente, onde percebe-se que a vida é um quebra-cabeça enorme, mas por fim todas as peças foram feitas exatamente para encaixar umas nas outras, e naturalmente nenhuma foi a mais ou a menos, tudo tem sentido, cada momento difícil, cada derrota, cada lágrimas que fez questão de rolar em meu rosto não foi em vão, o propósito está em seguir em frente e olhar o que consegue entender sobre o que passou ou viveu, muitas vezes a vida vai lhe jogar na escuridão, então é melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão, tente enxergar com a chama que parece-lhe fraca mas é sua única fonte de vida e visão, ainda que a pouca distância que ajude a chama fraca, olhe o próximo passo que precisará seguir com firmeza e faça da melhor forma possível sua caminhada, muitas vezes a escolha é uma opção em outras não, mas o mais importante é que sempre há uma saída para quem acredita na vitória, a derrota está em seu coração e a força emana de dentro do seu próprio ser, não espere que as pessoas acreditem ou confiem em você se você for o primeiro a não dar-se tal crédito, seja humilde, seja forte e persevere sempre, algumas vezes os caminhos que serão colocados para testar-lhe pode ser algum que você jamais pensou que trilharia, mas se vai fazer, faça bem feito, com amor e sem abaixar a cabeça, pois orgulho e vaidade são os piores sentimentos para os pobres de espíritos, o medo ajuda a manter seus instintos alertas, tente conseguir um trabalho que lhe pareça lazer se conseguir, esse é o caminho do sucesso, e você pode estar pensando, mas quem é você para falar de sucesso? O sucesso não é o que as pessoas enxergam, sucesso é você levantar a cada dia e sentir-se humano, digno, vivo e saber que mais um dia nasceu para uma nova história, faça história transforme a dor em glória!
A maior vitória nasce ainda que você seja o único que acredite nela, siga em frente, e perceba que sua jornada teve muito valor, procure observar as coisas boas, utilize as ruins apenas como parâmetro e quebre todos os paradigmas que lhe seja negativo, encare seus medos, fuja dos maus pensamentos, faça bem ao próximo, aprenda a não julgar as pessoas e não queira a compreensão de todos, cada um tem um universo paralelo em suas mentes, siga seus instintos e aprenda a conviver com você mesmo em paz, e o mais importante, não carregue culpa, o passado nem DEUS muda, portanto siga em frente e alcance o seu lugar, se eu acho que mereço, o universo tem meu endereço!