Aviao sem Asa Fogueira sem Brasa sou eu assim sem
Me Chamo Amanda.
Tenho 19 Anos, Sou Leonina, Flamenguista E Estou Noiva.
Sou Super Fã Da Saga Harry Potter E Dos Filmes Do Homem De Ferro.
Nascida E Criada Em Itabuna- Bahia.
Sou Graduanda Em Administração.
Uma Frase Que Gosto Muito É: "Sorria Independente Da Situação" ✨📸.
Gosto Dessa Frase Porque Sou Uma Pessoa Complicada E Diagnosticada Com Borderline, O Que Me Atrapalha Um Pouco Quando Se Trata De Sentimentos e Emoções.
Mas independente De Tudo Sou Como Sou E Me Orgulho Disso.
Ilusão
A esperança já não há.
NÃO SEI QUEM SOU,
Nem se faço parte da vida de cá...
MUITO MENOS SE MORTO ESTOU...
Penso que houve um tal DESCARTES,
QUE SABIA EXISTIR...
Mas eu não sei se de pensamento tenho arte,
OU SENTIMENTO TENHO SENTIR...
Que coisa é esta,
QUE NÃO TEM VALOR...
Nem presta...
Pois é confusão...
TEM DOR...
E AFLIÇÃO!...
HELDER DUARTE
Escrevo um manifesto para não dizer nada e, no entanto, digo algumas coisas. A princípio sou contra manifestos, mas também sou contra princípios.
Sou a semente que Deus plantou na Terra fértil, que regada por uma chuva de bênçãos, floresceu no jardim do amor, virando uma magnífica árvore, que nem a mais forte tempestade e ventania conseguiu derrubar, pois o Senhor é a Raiz que me Sustenta!
As dificuldades diminuem quando sou instruído, dá vontade até de fazer igual e sair multiplicando o que aprendi. Sou grato e muito satisfeito com o seu empenho e dedicação! Obrigado por ensinar-me o caminho e fazer eu criar os meus objetivos, nada vem de graça e você deu-me, porque o conhecimento não tem preço.
Feliz dia do Professor!
Sou como a brilhante estrela, que ilumina o céu dos corações, movendo-se rumo ao infinito, no espaço da Constelação Celeste de Deus!
Nesse momento, sou apenas alguém que busca se reencontrar... Redefinir pensamentos, sentimentos, ter um novo olhar. Caminhar pelas veredas da vida, sem temores/amores, apenas buscando ser alguém que se ama, se aceita e se respeita.
Falem de mim
Digam...Que sou bicho!..Que sorvo,no silencio ...As feridas do fracasso...Que no, cume das alturas...Em nuvens tristes,cinzentas...Encontre a pessoa do meu, ente disfarçado...Riam-se de mim...Talvez?.., outras figuras indigentes,vos escutarão, a troco do duma moeda furada. Riam-se de, mim, mentes ignoradas”...Escutem-vos ..,até que os vossos sentidos definhem
ao sussurro contundente, lamuriante da ignorância ... Gritem... ! Abram vossas lojas cariadas ,putrificadas...Ninguém quererá,ouvir absolutamente, o vosso nada...Além das tímidas e tristes gentes, da plebe despojada...Algumas sim , ouvem sim mas, as suas próprias vozes, alucinadas...:”Ecos em labirinto restrito... “Soada, em antro isolado,aferrolhado, em hospício,algures, despovoado ,escondido! ...Soltem vossas vozes delirantes esfomeadas,litigantes...Quem sabe?,,talvez o mundo dos outros; equidistantes, “no além ; vos oiça; vossos impiedodos e veris bramidos
A hipocrisia ,não tem mâe : é madrasta má..! “anda ai, por perto!.., havemos de saber afastarmos-nos dela silenciosamente. Riam-se de mim....Até que a terra desista de vos tragar.Talvez o inferno vos acolha ,por compaixão ,e vos reduza a pó intolerável da vossa
da vossa promiscuidade
Valentim Casimiro
HONRA AOS MEUS PAIS
Sou descendente do povo libanês.
Meus pais: SERHAM AHMAD WEHBE E MARIÁM DROUBI WEHBE, procedentes de KFAR HAMAM, sul do Líbano, imigraram para o Brasil para "fazer a América", como diziam na época, praticamente sem recursos, sem falar uma única palavra em português e nessas precárias condições, meu Pai adentrava sertões, rasgava matas e em algumas ocasiões por falta de acolhida pernoitou ao relento.
Em suas jornadas, carregava em suas mãos, malas com tecidos roupas e acessórios, mercadorias que comercializava através de gestos e algumas palavras básicas que aprendeu, e assim, com enormes dificuldades e imensa força de vontade, ganhava o pão de cada dia, para si e para os seus, a pé, sob chuva ou sol, com fé, com coragem e sobretudo com muita humildade.
Minha mãe, enquanto isso, praticamente trabalhava 24 horas, cuidando da casa e de seis filhos pequenos, sempre com muita paciência e imenso amor, sempre sorrindo mesmo nas maiores dificuldades.
Quando penso em tudo isso, o que me vem primeiro à mente é uma profunda admiração pela grande coragem que tiveram ao partir para um país tão distante, desconhecido e imenso e aqui com seu imenso sacrifício e total desprendimento, formaram e criaram condignamente uma família com seis filhos, por tudo isso, tenho um sentimento profundo de orgulho, de ser descendente dessa raça guerreira, humilde e altaneira e enquanto escrevo, sinto as lágrimas da saudade sufocarem minha alma, afogando meu coração e furtivamente se derramarem em meus olhos.
Meu maior presente seria ter meus PAIS presentes em minha vida, como isso não é possível espero honrar suas memórias nunca me esquecendo de tudo que me deram e do que me ensinaram.
Com certeza essas minhas palavras são familiares a um grande numero de pessoas que possuem histórias semelhantes em suas famílias, a todas elas dedico essas palavras imbuídas de muito orgulho e de imensa saudade.
Jugas porque rio pouco, se soubesse que sou um rio cheio de desvios,mas que não perdeu do caminho para o mar, entenderias meus desertos.
Quando estou pra baixo,
só entro nos eixos,
quando rio até virar oceano.
E nas constantes ondas
sou despejada na praia
pra escrever na areia
um poema das tribulações.
***
Defensivamente sou diferente: meu mundo tem outras cores, outros sabores...E não me aponte o dedo, não se ache sem defeitos e nem melhor que eu !
SE LIGA...
Não sou cara de meios termos, nada pela metade! Exclusivista ao máximo chego as raias do egoismo em termos de atenção, carinho e afeto.Amigo, tem de ser amigo por inteiro, admiradores se houver algum, que exponham essa admiração sem meias palavras ! Filhos, que demonstrem o que sentem, sem medinhos de ferirem, seja lá quem for! Sabrina, é minha, não é de mais ninguém.Meus poemas e minhas cronicas, são minhas e me dou o direito de as expor para quem quiser vê-los, mas são como filhos que me amam, por isso tem todo o meu carinho! Mas no amor, esse defeito chega as raias da sandice ! Exclusividade total nos olhares, beijos, carinhos num eterno presente! Inadmissíveis as lembranças de um passado vivido, mesmo que esteja distante, ou que seus personagens já estejam mortos. Em troca, todo o meu amor e fidelidade, e mais: Um mundo de ternura e prazeres jamais sentidos por fêmea alguma! Não, não é uma prisão! A porta estará sempre descerrada para que busque, inutilmente, novos sonhos, aquela que em vão quiser procurar algo que se compare..porém, sem volta!
odair flores (o modesto)
Hoje é Dia do Poeta, poeta sei que sou
Não porque escrevo poemas
Mas porque acredito no amor.
Há poesia nas palavras
Mas a poesia, em seu esplendor,
Está mesmo nas coisas pequenas
E naqueles que as dão valor.
