Aviao sem Asa Fogueira sem Brasa sou eu assim sem
Sou contra essa coisa de "sorria mesmo se estiver triste"
A tristeza também precisa ser vivida, temos que chorar quando sentirmos vontade, temos que botar pra fora o que nos angustia ao invés de nos frustramos ao ter que fingir uma falsa felicidade.
A vida não é feita só de alegrias, não somos feitos de ferro. Temos que viver sim nossas tristezas e desabar quando for preciso, para podermos então recomeçar com a cabeça erguida e a alma lavada.
Quando digo as mulheres, sou um homem sentimental. Elas entendem: Legal, mais um otário para se apaixonar por mim. E eu rebato não se engane até o maior e mais puro amor, pode dar origem ao ódio, pois do amor se advêm também todas as cóleras que afligem os mortais.
Ninguém me vê, ninguém me segue. Ando sozinho, não sou tão social. Mas quando apareço, é justamente para dar de presente, o momento presente.
Não sou tão novo para que não possa entender, nem tão velho, para possuir um livro de experiências. Sou vivente, e sei esperar. A vida é uma coleção de situações e caminhos contrários. Já percorri tantos, e de tantos me afastei, tantas pedras tropecei, e todas superei. Aprendi em meu caminho as surpresas que a vida trás, e o quanto nossas vontades não valem absolutamente nada, quando se trata de uma vontade de um ser maior. Como sempre a vida nos afeta com algo contrário aos nossos planos, talvez seja uma prova, um obstáculo, olho aos lados, será que há alguém a me vigiar? Qual o caminho seguir? Amar ? Amar? Será que se pode amar? Retruco a mim mesmo! Não está em meus planos.
Mas algo me faz insistir. E sigo este caminho, meu coração pula, minha cabeça grita, "estás fazendo o errado". Mas parece que nada mais importa. Sigo e espero ao fim chegar. Até que sinto-me enfim contente, insisti em algo sem cabimento, mas ainda me sinto contente, insisti em algo sem estabilidade, e ainda me sinto contente. Vale apena, repito a mim mesmo, vale apena. Que seja, tão louco , o caminho que for. Vale a pena viver. Se for para amar, mais ainda vale a pena. Vale a pena!
Sabe, nem sempre sou uma pessoa feliz. Na verdade, a maior parte do tempo nem sei por onde anda a felicidade. É que eu sou aquele tipo de pessoa que não tem tempo pra sorrisos disfarçados de alegria ou de abraços que não se entrelaçam. Eu sou o que sou, um ser humano cheio de defeitos que não pensa só em ser feliz, mas que gasta o seu tempo também em tentar ser mais grata, mais humilde, mais sensata, mais gente de verdade, e isso me ocupa demais.
Então sorrir ou não sorrir, não é prioridade: é consequência dos meus atos, do que permito entrar ou sair de minha vida, de como me trato, de como ocupo meu tempo. É consequência do quanto os atos que pratico em relação à mim mesma ou ao outro, me traga satisfação ou frustração.
Porque , afinal das contas, a felicidade é algo muito sério, não dá pra ser de mentira. Felicidade de mentira, não é felicidade: é ilusão. E ilusão, você sabe, machuca muito quando dá de cara com a realidade.
Minha maior fraqueza é tentar ser mais forte do que sou!
Tem vezes que se é preciso beijar o chão, ir à lona, pois o coração também é um músculo e precisa de descanso! Não há fraqueza nenhuma nisso, só sabedoria!
Resistir pode te enfraquecer mais do que desistir, afinal, toda desistência também é um ato de coragem e reconhecer isso te dá forças!
MULHER E MOCINHA
Sou mulher e ainda mocinha, decidi viver das minhas conquistas e não de todas as oportunidades... Optei por ser motivada e pra ser manipulada só e quando eu quisesse... Decidi ser útil e nunca usada... Fiz muito bem o papel!
Eu escolhi ter amor próprio e nunca ser vitima de auto-piedade em alguma história! Eu escolhi ouvir minha própria voz, o meu próprio amor e nunca a opinião dos outros.
Eu descobri que ser mulher é também ser livre, ser mãe, ser escritora, ser fada e poetisa, às vezes, bem menina...Grata!
Senhora absoluta dos meus caminhos e destino!
Meu "slogan":
O Sol já despontou... E o agito da rua tá aquecendo e a alegria já esquentou!
Se hoje não sou pintor, é porque não tenho dom de plagiar a formosura da natureza. Apenas prefiro admirâ-la.
-Apenas uma Questão de Escolha!
Sou, por opção, uma pessoa solitária mas não sozinha!
Precisei construir muros para proteção. Fiz a coisa tão direitinha que eu mesma tenho dificuldade em atravessá-lo! Mas, convenhamos... o que tenho de interessante para olhar, para aprender, para compartilhar desse lado do muro?
Quando quero e me interesso por outros lados coloco logo uma escada e... resolvo o problema!
... não sou feita de porcelana,
mas quebro facilmente.
A vida nos ensina coisas,
que com o tempo caleja a gente.
As marcas sempre vão ficar,
algumas com cicatrizes profundas.
Mas se na vida não arriscar,
de que vale se queimar, se no fundo
não ouve um estimulo para enfim
consertar.
Mulher em Poesia
Sou a mão estendida para quem quiser pegar. Sou uma mulher em poesia para alma sempre alimentar!
Não, não sou pequena e não quero por mim, me apequenar. Sou farol, sou navio, distante nos mares bravios da alma...
Sou muito quente, mas também posso ser demasiado fria.
São as suas atitudes que determinam as oscilações da minha temperatura!
Sou fã dessa cara de moleque mimado, garoto levado...
Dessa voz de pássaro, que canta chamego, molejo.
Caio na dança, quando toca saudade, quando anuncia lembranças,
Me entrego, quando escuto "detalhes" nessa rotina de tardes.
Danço, canto...vou a cem por hora e chego a duzentos
Quando te faço propostas e me entrego no teu corpo.
Sou um daqueles Homens de verdade com gostos exóticos e uma fala divertida,
Um daqueles Homens que cada mulher só encontra uma vez na vida.
Não preciso mudar o que sou, nem dizer as pessoas o que penso. Entender a vida é para quem tem sabedoria, e busca a Deus a todo tempo, somos capazes de tudo, pois muitas vezes podemos não ter um mundo perfeito, mas temos um Deus perfeito, que faz qualquer coisa por nós, e não tem ninguém que o impeça de fazer algo por você. Entenda, Deus é o teu tudo, e sem Ele o mundo é um deserto, as pessoas são cheias de Si, e orgulho é ponto principal em uma pessoa... Não dê espaços paras coisas ruins, dê liberdade para o agir de Deus, e veja a verdadeira Felicidade Entrar na sua vida!
Sou contra toda forma de comodismo, de acreditar que todos os meus dias são iguais, de fazer tudo do mesmo jeito, da mesma maneira, no mesmo horário. Eu quero que o circo pegue fogo, que eu dê gasolina pra apagar o incêndio, quero duvidar da duvida e acreditar sempre no Amor. Quero reinventar meus dias, relembrar os meus erros, vibrar com meus acertos e mesmo assim, com todo esses meus desapegos com a rotina, essa minha inconstância que desatina, eu consiga me alienar em nunca fazer alguma maldade ao meu semelhante, ou odiar a vida. Sou aquele bom moço, com um pouco de ironia e um pouco mais de tudo.
