Aviao sem Asa Fogueira sem Brasa sou eu assim sem
Agora, para descontrair, e, brincar com quem gosta de ler o que escrevo, digo: - Não sou o Zé Bonitinho, sou quase isso.
Não sou segunda opção de ninguém... não vivo como um servo... não sou um idiota querendo migalhas. E não corro atrás de ninguém por puro capricho.
Sou uma internauta assídua, daquelas que abre primeiro a janela do windows antes da janela do quarto. Navego em páginas, sites e blogs o tempo inteiro buscando textos, reflexões, frases que denominam o sentimento, que fazem com que possamos refletir sobre as coisas da vida.
Tenho uma página no Facebook chamada Reflita-se e todos os dias recebo várias mensagens , na maioria mulheres, desesperadas procurando uma palavra, um conforto , alguém para aconselhar.
Fico um pouco receosa com o que falar para elas, o que aconselhar, em como ajudar, já que na prática, as coisas nem sempre são como imaginamos que deveriam ser.
Um dia desses uma seguidora disse desesperada que não sabia o que fazer, que o mundo dela estava caindo com o final do relacionamento e que estava até pensando no pior. Quem me conhece sabe que eu não sou lá a melhor pessoa para aconselhar sobre términos, mas disse a ela tudo o que eu entendo sobre amor próprio, incentivei-a a buscar isso dentro dela, a se apegar com Deus e a distrair a cabeça com coisas mais produtivas. Claro que eu sabia que aquilo não seria colocado em prática, já que eu mesma demorei anos para fazer isso. Mas mesmo assim, pude passar um pouquinho da minha fórmula do desapego a ela. Se ela seguiu, não sei. Talvez tenha voltado mais uma vez, talvez esteja ótima hoje, ou talvez ficou pior com meu conselho.
Mas o importante é se encontrar, se redescobrir, hoje sei mais do que ninguém o quanto é difícil desenterrar o amor que existe dentro de você, por você mesma, quando não se sabe mais seu valor.
Triste ver como perdemos esse sentimento, que nunca, jamais deveria sair de dentro da gente.
Se você que esta lendo isso nunca passou por isso, te admiro, pois não existe perda mais dolorida que se perder. Olhar no espelho e não se reconhecer. Sorte a tua!
Aprendi a não julgar quem se encontra assim, continuo todos os dias em busca de conforto através de frases e textos, para ajudar de alguma forma quem precisa. Pois só quem já esteve no fundo do poço sabe como é difícil sair de lá.
Deixo meu melhor conselho para finalizar.
Quando estiveres sem saída, deprimido e se sentindo derrotado, se apegue com Deus. Pois ele sabe como te salvar.
Sou dizimista, mas sempre saliento que o ato de dizimar nada tem a ver com a salvação. Esta vem por meio de Cristo e é gratuita. O dízimo, bem como as ofertas, são para manutenção da obra do Senhor(evangelização), a qual todos os cristãos são convidados por Cristo a fim de realizá-la. Esse trabalho de evangelização gera gastos e estes são supridos pelo dízimo e pelas ofertas. Ademais, o ato de dizimar, de ofertar para esta obra, sendo sabido que a religião que agrada a Deus está descrita em Tiago 1:27 e inclui, como um de seus requisitos, a caridade para com aqueles que necessitam(órfãos e viúvas, na época), nos convida para um ato nobre que nos afasta da avareza, da ganância, do orgulho e do amor pelo dinheiro, quando, assim, partilhamos do que ganhamos - o que decorre da graça de Deus - para com aqueles que não tem, sequer, alimento em suas mesas.
Se a igreja que você se reúne com seus irmãos para adorar a Deus, não tem trabalho social para aplicar parte do dinheiro que arrecada, então, ela falha na proposta que Deus estabeleceu.
A fim de concluir, enfatizo que você, como cristão, não pode servir a Deus(o próprio Amor - caridade) e ao dinheiro.
SOU
Sou um espectro
- Que vagueia sem rumo
Uma pauta de uma música
- Que ninguém vê
Uma sonata confusa
- Para tacanhos ouvidos
Sou uma sombra que pede
- Na musica que ouve paz
Palavras soltas em letras
- No espectro de fragas
Caminho de estreito passos
- Na serra entre os lobos
Sou as letras escritas
- Do meu livro invisível
De palavras bizarras
- Estranhas que ninguém lê
De asas perdidas
- Esquecidas na estante de pó.
(...) Ela tem aquele jeito "Sou toda coração " que deixa um rastro de infinidades pelo caminho... Com intensidade que exala pelos olhos, depois de cair no seu encanto, não há como mais podar as asas...
Essa vida não é fácil, não sou feito de ferro
Não esqueça que sou humano, não esqueça que sou real
Vocês agem como se me conhecessem, mas nunca irão
Mas tem uma coisa que eu com certeza sei
Eu vou te mostrar
Sou um pouco retrógrada.
Não adoto o horário de verão, acho sem noção;
Não curto coisas de política, sofro de "despoliticagem" crônica;
Não sofro pelo que já se foi, o que vem pela frente é o que importa;
Não tenho saudade de quem não se importa comigo, quem gosta de mim sou eu mesma;
Não como e não bebo o que não gosto, tenho escolhas;
Não guardo rancor de ninguém, pois tudo tem troco.
Sou eu mesma, para o que der e vier.
Não sou do mundo, não pertenço a esse lugar, vou fundo, pois no raso não sei ficar.
O mundo é um lugar, pessoas são caminhos, estradas que almejam chegar.
No meu eu profundo, quero festejar o dom da vida e a felicidade que insiste em chegar.
Nada mede o meu caráter, nada define a totalidade do que sou, minha personalidade não se limita a traços obrigatoriamente definidos, mudo quantas vezes quiser, não por egoísmo, sofro do excesso de vontade própria, de desejos únicos, mudo sem olhar para o lado, sem pensar se causei uma boa impressão;
Se fui unânime ou minoria não importa, sou o que dita o meu coração, não caibo em versos, sou extensão, sem limites, sou minha mais fértil imaginação, sou ação, não ando pela contramão, sou canção, tanto que represento suaves sons de amor no coração.
" Indo com o fluxo."
Nos dias em que sou grato, coisas boas parecem acontecer em minha vida. No momento que começo a xingar as coisas na minha vida, o fluxo do bem para. Deus não interrompeu o fluxo: minha própria negatividade é que interrompeu.
Sou grata a Deus por sua vida. Sou grata a Deus pelo que sou com você e através de você. Sou grata por nossa família. Sou grata porque Ele é soberano em nossas vidas. Sou grata enfim por todo amor que existe em mim.
Sou águas
Mar
Canto ondas
A dançar,
Tardes viajo ao vento
Colho rosas
Solidão.
Sou perdida
Entre flores
Jardins de ilusão
Sou repente,
Poesias
Tiro prosa
Canto versos
Canto o amor
E a paixão.
Não mexa no meu SILÊNCIO se você não estiver disposta a ouvir o meu BARULHO.
Se sou uma ÓTIMA AMIGA, como INIMIGA sou MELHOR ainda! Sou SILENCIOSA e PERSPICAZ, porém, meu barulho é ENSURDECEDOR.
Fui clara?
