Aviao sem Asa Fogueira sem Brasa sou eu assim sem
Amo o que faço. Faço o que amo.
A profissão que escolhi, me ensinou que, assim como a FORMULAÇÃO DE UMA DROGA, em que todos os componentes tem sua medida e peso EXATOS, pois, essa fórmula, se conter menos princípio ATIVO, não cura, se conter mais, causa dano. Assim como a VIDA: nem mais, nem memos. Tudo na medida EXATA! Sem nunca esquecer que eu sou o PRINCÍPIO ATIVO de minha vida. Aqueles que amo são VEÍCULO, mas também podem ser COADJUVANTE. Já que estou comparando, não pode faltar o EXCIPIENTE, que está ali para dar PESO em minha vida, mas não altera em nada minha ESSÊNCIA! Então te digo: se não fosse pelos EXCIPIENTES da vida, não teria chegado onde cheguei.
ENTENDA:
PRINCIPIO ATIVO: Componente responsável pelas ações farmacológicas
VEÍCULO: Componente de uma formulação que serve para dissolver, suspender ou misturar-se homogeneamente com outros ingredientes.
COADJUVANTE: substância que utilizamos juntamente com o princípio ativo numa formulação com CARÁTER TERAPÊUTICO, TÉCNICO E CORRETIVO.
EXCIPIENTE: Ingredientes inertes que misturados ao princípio ativo, servem para dar volume e peso ao medicamento.
A beleza desse mundo esta em não saber, não compreender mais mesmo assim, ver o que ninguém vê nesse mundo. Veja a verdade seja a verdade seja aquele que um dia mudou o mundo.
Talvez a vida seja mais do que pensamos, talvez errar não seja tão ruim assim, talvez amar seja melhor do que pensamos, talvez ser amado possa ser algo essencial, talvez a notoriedade não faça bem, talvez o sucesso não te leve além. Talvez o que você mais almeja esteja na sua frente, talvez o amanhã não venha, e se não vim? A sua vida ficará em um talvez?
Sempre achamos que o mundo está contra nós. Se pensamos sempre assim, nesse caso talvez nosso mundo interior esteja mesmo. Hora pra dar uma olhada dentro dos nossos próprios sentimentos.
Mesmo nos momentos mais difíceis, ainda assim, temos que colocar Deus na frente das nossas ações, atitudes, escolhas e planos.
Mesmo quando o fim se prostrar diante de ti, sabe-se que ainda assim estás lá, com teu corpo, com tua alma; não deixe de ter medo, no caminho incerto da vida, os obstáculos só enxergam ele. O medo é inconsequente, mas fugir é opção.
Caio de quatro sempre que te vejo, vou de um lado ao outro, fico no averso...é assim, sempre: ponta cabeça, descontrole total !
Nada melhor do que o tempo passar e assim acertar tudo à sua volta.
Tempo é algo britânico, ele nunca atrasa. Se você não se leva, ele te arrasta. A vida passa com o tempo, não o contrário. O tempo se isenta de si. É auto suficiente! Você não.
O tempo nunca vai embora, mas você sim.
O tempo não pára, você sim, mas vive na memória que, um dia o tempo poderá apagar ou não ...
Então o seu tempo é agora, e não existe outro tempo de outrora que poderá lhe emprestar de volta o passado perdido. Mas o tempo perdido depende só de você, e se você quiser perdê-lo, o problema será internamente seu.
Biblicamente falando: "Existe Tempo Para Plantar, e Tempo para Colher. Existe tempo de se levantar, existe Tempo para deixar acontecer, tempo de viver, tempo inevitável de morrer, muitas vezes sem poder se despedir, chorar, sorrir, perdoar ou ao menos, pedir perdão.
Assim como muitas coisas na vida, para matar a sede, até a água ganha gosto, contrariando a sua definição no dicionário.
Dizem que o amor move montanhas, deve estremecer a terra em terremotos.... e bem... hoje foi assim, esse dia bem louco, escura de chuva que caía como diamantes, em luzes cintilantes.
É preferível um futuro incerto, do que um passado cheio de dúvidas, pois assim sabe-se que está olhando para frente.
É assim que é o amor, ele nunca se limita... ele vai se expandindo à cada dia. Ele vai criando micro-bolhas de sangue entrando dentro do meu coração, fazendo-o bater mais depressa.
As vezes não é bom ter medo de ter medo, só assim não terei medo de fazer o bem aos que fazem mal, por medo de ser bom.
"O passado já se foi, assim não tendo o que se fazer para apaga-lo, porém o presente está em suas mãos, para que assim possa fazer de tudo e reverter as páginas de sua que ficaram mal escritas e lhe aguardando lá na frente... Está o futuro, uma dádiva que Deus reserva para aqueles que lutam a cada dia em busca se vossos sonhos!"
“Assim como a luz por si mesma resolve o problema da obscuridade, também tu deves resolver todos os problemas que se apresentam em tua vida.”
... Ser assim...
Estava inteiro enfim.
Quando percebi, dividi.
Em cem pedaços e ofereci.
Entreguei para todos assim.
Pra entender um pouco de mim.
Observei a quem distribui.
Vou procurar até o fim
Se encontrar alguém afim.
Vai entender porque vim.
Conservarei! bem perto de mim...
... sivi...
- Assim como há pessoas que se deixam serem usadas por Deus para fazer o bem, há aquelas que se deixam serem levadas pelo mal. Invejam, fofocam, insinuam coisas, querem ver a destruição e não sossegam enquanto não obtém sucesso com a queda de uma pessoa. A palavra de Deus diz em Deuteronômio 30:15 que é colocado diante de nós o bem (vida) e o mal (morte) e fala, ainda, que podemos viver como pessoas livres, ou seja, escolher o que bem quisermos, mas que não usemos dessa liberdade para fazer o mal (I Pedro 2:16). Que o Senhor nos dê sabedoria para acolher essas pessoas, mesmo na maldade de suas ações para conosco, pois a nossa luta não é contra a carne, mas sim, contra as potestades espirituais malignas (Efésios 6:12). A todos nós proteção e bênçãos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
"Viver pode não ser tão complexo assim, nem mesmos com as diferenças. A multiplicidade corrobora no viver e no ser. Talvez a falta de aceitação e respeito, mesmo quando discordamos, é que torna conflituosa a caminhada. O olhar de empatia será sempre pacificador."
