Aviao sem Asa Fogueira sem Brasa sou eu assim sem
"Você na sua insana bagunça, e eu na minha insana tranquilidade. E quem disse que a gente não se completa? ..."
"Agradeço a todos aqueles que não me deram esmola quando eu pedi.
A todos aqueles que me humilharam quando eu estava fraco.
A todos aqueles que me disseram não quando eu pensei que estava pronto.
A todos que duvidaram de mim quando eu não desistir.
A todos os pessimistas que alimentaram o meu otimismo.
Enfim, todos aqueles que me incentivaram a não depender das minhas limitações.
O ser humano só enfraquece na luta quando tem uma mente fraca."
Não costumo dizer o que eu sinto, ou que eu penso. Muitos, ou brincam com isso, ou me perguntam: "Você tá falando sério?"
"No dia em que você disse pra mim que eu não chegaria lá, passei acreditar. Passei acreditar mais em mim e menos em você."
"Às vezes me pergunto, como eu acredito nos cientistas que passaram um terço de suas vidas estudando, e não consigo acreditar nos homens primitivos que acabaram de inventar a escrita e ouvem vozes(?). Não sei como cheguei a esse nível de estupidez."
"Eu não estou nem um pouco preocupado com as minhas dívidas, já os meus credores não posso dizer o mesmo. Dou a eles esse direito."
"Não me peça pra eu esquecer o passado, doloroso ou não, foi dele que construí o meu presente. Tudo que eu vivi nele fez de mim a pessoa que sou agora."
"Já me disseram que deve ser horrível ser ateu, eu já digo que talvez não seja tão prudente sê-lo, pois o ateu só dependerá dos seus esforços pra conseguir algo, mas eu não penso que seja horrível. Contudo, não precisa ser tão inteligente pra ser um, pois até um cachorro consegue ser ateu."
"Alguém previu que o caminho seria íngreme, árduo, tortuoso. Como eu não acredito em previsões sem fundamentos, resolvi percorrê-lo e descobri que as previsões estavam certas. Após ter enfrentado, comecei a ensinar o caminho e orientar na jornada a quem quisesse fazer o mesmo. Resultado? Ganhei um trabalho e o vidente perdeu o emprego."
"Há um tempo atrás, eu me considerava o mais inteligente dos burros, hoje, depois de muito filosofar, me considero o mais burro dos inteligentes."
"Quando eu era jovem, eu me considerava o mais inteligente dos burros, hoje, depois de muito estudar e consciente que ainda não sei nada de quase tudo, me considero o mais burro dos inteligentes."
"Nesse nosso trágico envolvimento com a política, eu não sei o que é pior, votar em um candidato porque o ama de paixão, ou votar nesse mesmo candidato porque odeia o seu adversário. Ou gastar nosso dinheiro com propagandas com propostas utópicas ou com aquelas que só difamam os concorrentes. Ou ver aqueles políticos que se apresentam numa comunidade pobre beijando crianças, ou aqueles que moram numa comunidade pobre beijando o seu político, quase implorando por um emprego de assessor. São alguns atitudes que eu vejo sempre em épocas de eleições, o mais absurdo disso tudo e não "menos" pior, é acreditarmos que todos visam o bem comum e estão ali para nos representar realmente. Política não se faz só com políticos. Pense nisso!"
"A única coisa que eu sei do futuro é que ele nunca chega. Quando ele chega não se percebe, pois já é presente, e quando você terminar de ler essa frase, já é passado."
Quando só falo, eu esqueço; quando falo e escrevo, eu reflito; quando eu falo e ajo, tornar-se um hábito.
Eu comparo a mentira com fotografias. Antigamente demorava dias para serem reveladas e quando eram horríveis guardávamos só pra nós mesmos. Hoje são instantâneas, espalham-se rápido e quando são horríveis temos meios de camuflá-las.
"Eu não me importo de dar explicações do que eu faço ou do que eu vou fazer. O que me aborrece é de ter que explicar o 'porquê' que eu não conseguir fazer. É por isso que me dedico ao máximo em tudo que eu faço".
"Nunca ninguém me ouviu reclamar de um mau político, até porque eu não voto em ninguém, a minha indiferença nas urnas é a minha manifestação. Reclamo de um mau cidadão, antes que ele chegue a ser um político, por que depois disso, só com manifestações".
"'Um dia me perguntaram se eu tinha um ídolo, respondi: Eu, daqui a cinco anos. Continuaram: E fã, você tem? Falei: Eu, de cinco anos atrás'. A cada dia que passa, podemos mudar nossos pensamentos e atitudes e, amanhã, poderemos ser melhores do que hoje. Imagina agora daqui a cinco anos".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp