Autores desconhecidos
Ultrapassa o prazer de calçar aquele tênis, jogar paciência, comer torta de chocolate, beber Coca-Cola ou ver o pôr-do-sol. Ultrapassa a vontade de andar na praia e a vontade de fugir. É o que segura, mantém firme e unido.
Não importa se está distante ou mora na mesma casa. Não importa se existe há quatro meses ou há quatorze anos, se beija na boca, se pega na mão ou se dá tapa na cara. Não importa se briga todo dia ou se nunca brigou.
É querer estar do lado sempre, é querer dar um abraço forte e segurar por alguns minutos. É querer conversar besteira, assistir jogo de futebol, ver shows regados a suor e dar risada. É ouvir aquela música, é passar por aquele lugar, é fazer aquele programa no fim-de-semana. É parar pra conversar coisa séria e não conseguir chegar a uma conclusão.
As coisas são assim por questões de princípios, prioridades e objetivos. Vão além da imaginação, além da razão e além da emoção.
Vontade de ter sempre por perto. Vontade de lutar e fazer dar certo. É só uma vontade de amar pra sempre.
Quando estiver em dificuldades
E pensar em desistir,
Lembre-se dos obstáculos
que já superou.
OLHE PARA TRÁS.
Se tropeçar e cair, levante,
Não fique prostrado,
Esqueça o passado.
OLHE PARA FRENTE.
Ao sentir-se orgulhoso,
Por alguma realização pessoal,
Sonde suas motivações.,
OLHE PARA DENTRO.
Antes que o egoísmo o domine,
Enquanto seu coração é sensível,
Socorra aos que o cercam.
OLHE PARA OS LADOS.
Na escalada rumo às altas posições,
No afã de concretizar seus sonhos,
Observe se não está pisando
EM ALGUÉM OLHE PARA BAIXO.
Em todos os momentos da vida,
Seja qual for sua atividade,
Busque a aprovação de Deus,
OLHE PARA CIMA.
A vida é um eterno recomeço,
uma viagem que se inicia,
e não devemos perder o trem da ESPERANÇA!
Temos que continuar,
mostrando a todos a nossa fibra,
a nossa capacidade de refazer o que se desfez,
e reconstruir o que se perdeu.
A ESPERANÇA não é a última que morre.
Ela é a 1ª que nasce
quando tudo parece estar perdido...
DESCOMPASSO DE UMA MULHER
Me querem mãe
... e me querem fêmea.
Me fazem omissa
... e me cobram participação.
Me querem líder
... e me fazem submissa.
Me impedem de ir
... e me cobram a busca.
Me enclausuram nas prendas do lar
... e me cobram conscientização.
Me podam os movimentos
... e me querem ágil.
Me castram o desejo
... e me querem no cio.
Me inibem o canto
... e me querem música.
Me apertam o cinto
... e me cobram liberdade.
Me impõem modelos, gestos, atitudes e comportamentos
... e me querem única.
Me castram, me podam, falam e decidem por mim
... e me querem plena e absoluta.
Que descompasso!
Só mais uma vez...
Queria apenas por um momento,
Poder apagar o passado,
Poder estar ao seu lado,
Para dizer que te amo.
Queria apenas por um instante,
Poder tocar a tua face,
Poder ter o teu amor,
Poder sonhar um pouco mais.
Queria apenas por um minuto,
Poder ser um daqueles silêncios,
Que quando menos se espera,
Surpreende de forma irreverente.
Queria apenas por um segundo,
Poder ser parte do teu pensamento,
Poder ser a cada instante,
Uma lembrança constante,
Que não se apaga mais.
Enfim, queria apenas uma chance,
Para ter um momento do teu amor,
Um minuto do teu silêncio, e...
Todos os segundos do teu pensamento!
“Jamais se esforce para esquecer o que é inesquecível. Sofrer faz parte do amor. Encontrar um amor é quase impossível. Você tem poucas chances.”
Mudanças são inevitáveis conseqüências. Existe um fluxo invisível que não nos permite seguir sempre o mesmo caminho. Nada permanece intacto. Nem as nossas convicções, as nossas idéias, por mais que queiramos que permaneçam. Por mais que o passado pareça reconfortar, a vida não se resume somente a isso. É por isso que existe o Sol. Você acordará de manhã, e ele estará lá, pra te lembrar de que não há nada insuperável. Os dias prosseguem. E como já dizia Nietzsche, aquilo que não me destrói, fortalece-me. Tudo é aprendizado, basta você querer enxergar isso.
Sou mulher de te deixar se você me trair, mas não vou arranjar um novo amor só para me destruir! Me balança, mas não me destrói.. Eu não como na mão de quem brinca com minha emoção! Sou mulher capaz de TUDO pra te fazer feliz, mas também sou de cortar o mal pela raiz. Não divido o que é meu com ninguém, não nasci pra viver no harém. Vc pode tentar me derrubar mas se eu não cair.. corra.
Ela procurava o príncipe, Ele procurava a próxima… Ela olhava pra ele, Ele olhava pra todas… Ela queria ELE, Ele queria UMA… Ela fazia planos, Ele destruía… Ela descobriu que ele era único, Ele descobriu que ela era só mais uma… Ela sonhava acordada, Ele tinha insônia… Ela desistiu, Ele se arrependeu… Então, Ela descobriu que Ele era só mais um… E Ele…Ha...Ele descobriu que ela era única.
Não vou chorar porque você me ensinou a sorrir,
Não vou perder porque você me ensinou a vencer,
Não vou morrer porque você me ensinou a viver,
Mas se um dia você for embora eu vou chorar, perder e morrer,
Porque você não me ensinou a te esquecer!
Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente, não é a pessoa da sua vida.”
