Soraya Rodrigues de Aragao

326 - 350 do total de 647 pensamentos de Soraya Rodrigues de Aragao

De um céu tempestuoso a um panorama ensolarado, para quem tem personalidade Borderline, a vida é uma verdadeira montanha-russa emocional, cheia de altos e baixos, de momentos de pico e depressão, na maioria das vezes em um breve espaço de tempo.

A vida apresenta caminhos, experiências e aprendizados, trazendo-nos provas de fogo, mas sempre poderemos renascer das cinzas.

Inserida por AlquimiaPsi

Não é necessário fazer nada, tudo está na devida ordem. Não há necessidade de preocupação. Com o tempo, a própria vida cedo ou tarde se encarrega de mostrar quem são as pessoas. Enquanto isto, coloque seu coração em paz.

Inserida por AlquimiaPsi

Geralmente, a maioria das pessoas julgam os pormenores como sendo de pouca valia, mas eles são decisivos na avaliação final de qualquer circunstância, seja no aspecto pessoal, nas relações familiares e lavorativas. A questão do detalhe é primordial e traz resultados significativos, se aplicados de forma inteligente.

Inserida por AlquimiaPsi

Não existe relacionamento perfeito mas sim relacionamento saudável.

Inserida por AlquimiaPsi

Você sabia que existem muitas formas de agredir o outro? Pensamos que agressões se resumem somente em agressões físicas e verbais. Contudo, o silêncio irônico e dominador é uma forma de agressão, a crítica destrutiva é uma forma de agredir, dentre tantas maneiras veladas. Ainda acreditamos que somos civilizados.

No inicio da paixão temos a tendência de nos relacionarmos com um ser idealizado através das nossas projeções, fantasias e necessidades que precisam ser satisfeitas e das carências afetivas que necessitam ser preenchidas.

Inserida por AlquimiaPsi

Vivemos muitas realidades em tantos universos que existem dentro de nós.

Inserida por AlquimiaPsi

As pessoas têm medo de "começar do zero". Elas deveriam ter medo de permanecerem em uma situação desconfortável.

Inserida por AlquimiaPsi

Existem pessoas que agem de acordo com valores, outras somente por conveniência.

A noite possui mistérios muitas vezes indecifráveis;um convite a um mergulho no imponderável.

Inserida por AlquimiaPsi

Nem sempre o outro quer acompanhar o ritmo dos nossos passos, mesmo que queira continuar trilhando o mesmo caminho conosco.

Inserida por AlquimiaPsi

Não prometa o que não pode cumprir. Não esqueça que a vida é dinâmica e estamos em constantes atualizações.

No trauma, somos prisioneiros de nossa própria experiência que anseia por um significado, um todo vivido, uma vivência que deveria ter sido completada, com sentido, mesmo que dolorosa, porém libertadora.

Psicologia é uma vocação e para mim não há outra realização.

Uma das piores prisões que existe é não saber o que fazer com a liberdade que acredita-se que foi conquistada.

Inserida por AlquimiaPsi

Hoje a minha decisão é ser feliz, acreditar e estar em paz comigo mesma, independente do que acontecer. E amanhã também! Um dia de cada vez para um condicionamento cada vez mais enraizado.

Você nunca sai perdendo. O que não for vitória, será aprendizado.

Inserida por AlquimiaPsi

Atualmente vivemos em constante pressão, enfrentando uma batalha a cada dia. As demandas são inúmeras, com atividades amontoadas com tempo previsto e se possível para ontem. Indiscutivelmente o estresse está sendo nosso companheiro inseparável.

Inserida por AlquimiaPsi

Não se deixe afetar pelas sombras do outro. Seja luz que ilumina a sua estrada e a dos outros também.

Inserida por AlquimiaPsi

Conectar-se com a natureza é sentir a presença de Deus.

Inserida por AlquimiaPsi

Você merece prosperar em todos os sentidos, mas sem autorrespeito, isto não será possível.

Inserida por AlquimiaPsi

Não “jogue sua dor emocional para debaixo do tapete”, pois o que você nega ou esconde cria vida e força; o que você traz à luz através do trabalho de autoconhecimento, de conscientização de suas próprias fragilidades, é o caminho seguro para uma melhor qualidade de vida, saúde, equilíbrio, harmonia paz interior e bem-estar.

Inserida por AlquimiaPsi

Dar as costas para o trabalho do luto é fazer uma dívida com um agiota, em que virão cobranças e juros com um alto preço a ser pago.

Inserida por AlquimiaPsi

Queremos que as coisas perdurem, e essa volição é fonte de intenso sofrimento, pois muitas vezes nadamos contra a maré daquilo que não tem retorno.

Inserida por AlquimiaPsi