RICARDO VIANNA BARRADAS

276 - 300 do total de 907 pensamentos de RICARDO VIANNA BARRADAS

Algumas escolhas que fazemos na vida mesmo pelo mais puro amor no coração e por abnegação de nossa estreita felicidade, muitas vezes aos olhos do mundo, são condenadas pois lhes parecem egoísmos torpes e vaidades. A vida, com o passar do tempo, das horas com seus vários movimentos imprevisíveis, não deixa nada sem respostas e sendo assim percebemos que fomos muito felizes por estas escolhas feitas no passado e passamos a ser vistos, de outra forma pelo mundo, agora como almas gentis, caridosas, altruístas, com mais alto desprendimento comum de qualquer felicidade pessoal. Passamos a sermos seres especiais por fé e entendimento que viemos viver a vida, acreditando que o importante desta existência passageira é semear diuturnamente o amor acima de todas as coisas, amar a Deus por toda sua divina sabedoria e por isto estão e sempre estarão no limiar da eternidade por sua especial e diferenciada espiritualidade. Felizes dos humildes convidados para a sagrada ceia com o Senhor, que vão conhecer o pão da vida que alimenta a alma.

Inserida por ricardovbarradas

O homem comum brasileiro nestes tempos de pouco amor a pátria amada Brasil é convidado a ser um cidadão cívico todos os dias nos diversos lugares que passa. Deve exaltar que ama este lugar e por isto aqui vive, que o que é publico tem dono sim, pertence a todos nos ao nosso povo brasileiro e que fazemos parte das mudanças necessárias para tornar nossa terra o melhor lugar do mundo para viver.

Inserida por ricardovbarradas

Educação, Cidadania, Amor, Arte e Cultura por todas as horas na esperança de um mundo melhor.

Inserida por ricardovbarradas

Só existe uma forma de abreviamos a futura provável longa jornada no inferno, ainda nesta vida. Por justiça divina, poderemos ter indulgencias, se conseguirmos amarmos em plenitude todas as vitimas, os órfãos e as viúvas de que fomos responsáveis direto ou indiretamente por tanta dor.

Inserida por ricardovbarradas

Por muita sede de encontrar um dia em minha existência o verdadeiro amor, vivo semeando docilidades amorosas por onde caminho na certa esperança de que algum dia não mais estarei sozinho navegando nos mares solitários da dor.

Inserida por ricardovbarradas

Amar várias culturas da mesma forma que amamos várias pessoas bem diferentes
de nós.

Inserida por ricardovbarradas

Geralmente crescemos mais quando aprendemos a receber com intensidade e generosidade o diferente.

Inserida por ricardovbarradas

Felizes são aqueles que diante do novo se concebem e julgam se incompletos e ainda inacabados, sempre.

Inserida por ricardovbarradas

Algumas das melhores respostas para a nossa vida muitas das vezes já se encontram exatamente e de forma completa em alguns conhecimentos novos que ainda não sabemos.

Inserida por ricardovbarradas

A arte e a cultura brasileira de raiz ainda pouco compreendida nas praticas e institucionalmente por tantos classicismos. Deveríamos ser menos greco-romana e oriental e muito mais xavante, macuxi, tupi, ianomami, pataxó e carajás.

Inserida por ricardovbarradas

A arte e a cultura devem sair dos templos de pedras dos saberes eruditos. A arte e cultura brasileira deve ir para as ruas pela educação e cidadania, em uma linguagem mais popular e acessível pois pertence a toda nação comum brasileira que felizmente não é só composta de vários pernósticos falsos eruditos. A arte é do povo e a cultura nossa melhor tradição tudo que aprisiona elas, estará sempre na contra-mão da verdadeira liberdade, igualdade e democracia..

Inserida por ricardovbarradas

Felizes são aqueles que se julgam incapazes para ensinar mas ensinam e que se acham capazes para muito aprender mas completam.

Inserida por ricardovbarradas

A palavra em qualquer cultura dita civilizada urbana do seculo XXI que mais expressa o sentimento, o comportamento e a emoção soberana de toda a juventude nas relações com seu tempo, com seus pares e para com toda humanidade é por demais penosa, finita e triste. EGOISMO.

Inserida por ricardovbarradas

O declínio dos investimentos básicos necessários nas politicas culturais publicas de educação e de cultura por parte das maquinas governamentais no Brasil nas ultimas décadas precipitou uma gigantesca população de jovens desestabilizados familiares vivendo camuflados personagens internetianos com uma vida instantânea, imoral, promiscua, sem ética, sem fé e com uma forte parceria calada conivente com as maiores organizações criminosas da sociedade que disseminam práticas, usos e plataformas cotidianas da mais alta periculosidade e criminalidade sem qualquer controle, visibilidade e penalidade.

Inserida por ricardovbarradas

Ainda não tenho livro algum. Minhas ideias, pensamentos e reflexões são colocadas na rede internacional de computadores por generosidade acadêmica enciclopedista. Acredito na ética e na parceria da ideia de todo aquele que lê e gosta. Muitas das vezes me dão créditos, mesmo fazendo algumas correções ortográficas do texto original postado. Por isto agradeço muito mas o mais importante é fomentar pensar diferente, refazer antigas perguntas, ir alem do que já havia se pensado. Desta forma encontramos mais respostas bem próximas do que deve ser e com sorte e amor pela vida faremos um tempo diferente em prol de toda pensante e curiosa humanidade.

Inserida por ricardovbarradas

O nosso índio brasileiro anda descalço mas sabe muito bem sem sapato onde é o calo que mais lhe aperta nos passos dos brancos.

Inserida por ricardovbarradas

O índio brasileiro não é indolente, é sim inocente enquanto o estado quer cuidar de tudo e de todos de forma permanente.

Inserida por ricardovbarradas

A bancada agrícola e ruralista no Congresso Nacional Brasileiro só estará originalmente constituída de fato e de direito quando houver uma outra bancada quilombola e indigenista para contrapor em equilíbrio os naturais e nacionais interesses.

Inserida por ricardovbarradas

O Brasil do seculo XXI, índio-descendente ainda pouco se reconhece como resistência, arte e cultura.

Inserida por ricardovbarradas

Prazer, ter e solidão são coisas dos brancos pois os índios brasileiros só conhecem amor, vida e felicidades em comunidade.

Inserida por ricardovbarradas

Só existem esperanças muito longe das saudades.

Inserida por ricardovbarradas

A injustiça, a miséria, a mentira, a covardia são as armas torpes mais fortes de todo governo autoritário que não é emanado pela liberdade e vontade popular e da legalidade.

Inserida por ricardovbarradas

O egoismo é a madrasta perversa de todos os vícios, infelicidades, isolamentos e insanidades.

Inserida por ricardovbarradas

Diante do errado de tantos anos, nem sempre temos muitas eficazes oportunidades e verdadeiras chances mesmo por muito amor, de fazer mudar.

Inserida por ricardovbarradas

A agonia pré fim de toda centenária tradicional instituição de qualquer lugar inicia se quando seus membros não conseguem mais reavivar e se recolocar no tempo de hoje nem dez por cento dos momentos heroicos e gloriosos vividos historicamente no passado.

Inserida por ricardovbarradas