Neto Montana

426 - 450 do total de 522 pensamentos de Neto Montana

A cada passado erro, um futuro acerto. A cada pincelada borrada, uma tentativa. A obra, pode ser uma sucessão de traços borrados de insistência.

Inserida por paulomontezneto

Os anjos deram a trégua, de renovação, lágrimas em forma de chuva
pra limpar o acúmulo de poluição.

Inserida por paulomontezneto

Não há lugares distantes para quem tem pernas que correm pelos sonhos, não há lugares escuros para quem ilumina por onde passa com imaginação.

Inserida por paulomontezneto

A fonte da disposição é manter-se dia a dia com exercícios. A fonte da esperança é manter-se dia a dia com fé. A fonte da inteligência é manter-se dia a dia com a leitura. A fonte da limpeza é manter-se dia a dia organizado. Manter-se dia a dia não é mágica, é disciplina.

Passada noite pra descansar a mente, nasce o sol pra iluminar o presente, e segue a vida pra viver o diferente.

Inserida por paulomontezneto

Oportuno faz os curiosos da oportunidade, suas portas para o mundo aberto, flores coloridas estão por trás dos portais, para ser entregue para quem enxerga as tais.

Inserida por paulomontezneto

A chuva vem, a levar as folhas secas, sonhos mortos, vem o sol a abrir passagem para quem aproveita a limpeza da chuva pra cultivar as flores, outras tentativas e os novos frutos que brotarão. Das chuvas que regaram e do sóis que nascerão.

O cancioneiro

Toca o som do cancioneiro de fortes ventos, de rota sem fim, o cancioneiro das folhas que rodam nos dias, molham em chuvas de lágrimas pra depois secar no brilho de sol, o cancioneiro da rota que não termina, que toca ininterrupto todos os acordes, todas as notas, com sua potencia, levanta folhas, poeira, apaga e acende o sol em dias e noites, o cancioneiro sublime e autodidata,os elementos, todos são desenhados nos papeis, em acordes, ritmados pela busca e fúria de sonhos, tocados, pelo instrumento, chamado vida.

Inserida por paulomontezneto

Aos poucos

Dos meus poucos, junto meus grãos.
Dos poucos, monto meus tijolos.
Dos poucos, faço meus planos.
Dos poucos amigos, ficam os bons.
Dos poucos alimentos, ficam os nutritivos.
Das poucas caminhadas, fica a manutenção.
Aos poucos vou escrevendo uma história.
Das poucas peças, vou montando o quebra-cabeças.
Aos poucos vou cultivando minha carreira.
Aos poucos, vou vivendo na paz.
Das poucas economias, faço minha aposentadoria.
Sem pressa, tudo no seu tempo, aos poucos.

Inserida por paulomontezneto

Deitados no campo das estações

Não posso esquecer das flores da primavera.
Não posso temer o calor ardente do verão.
Não posso dizer que o inverno nos embalará na coberta da paixão.
São seus suspiros, faz-me voar como a cada pétala ao vento.
São seus sussurros, faz-me tremer como arrepio em fragmentos de gelo.
Não há calor maior, faz-me estar aquecido diante seus braços.
Deitados juntos no campo gramado, esparsos e mudos, em emoções ardentes das quatros estações.

Inserida por paulomontezneto

Somos ferramentas de Deus.
Conduzidos pelos dias cinzas de lágrimas e dias luminosos de glória.
Podemos usar dos dias de chances para nos aprimorar.
Ou deixar os dias de chance apenas nos levar.

Dias lindos são feitos de luz, não são feitos de sombras. Pessoas legais não são feitas de palavras, são feitas de ações.

Inserida por paulomontezneto

Nessa viagem, prepare e cuide bem de seu automóvel. Nas escuridões e névoas siga com cautela, e acenda bem os faróis. Nas tempestades ligue os para-brisas, e no abrir das belas paisagens, contemple com gratitude.

Inserida por paulomontezneto

Prefiro os poucos verdadeiros, do que os muitos artificiais. Os poucos que transformam momentos, em inesquecíveis recordações. Que fazem das coisas simples, grandes oportunidades.

Vem que a vida não para, vem que as estrelas não apagam, vem que os sonhos não morrem. A vida pode parecer uma miragem desértica, mas os terremotos furiosos estão aí, pra chacoalhar. O tuaregue, não perdi de vista, andarilho flamejante, nas correntes giratórias de areia, um feiticeiro nômade abrindo passagem nas águas do Nilo, com sua beleza, os vales que de longe parecem caminhos, são penhascos. Que venha seu olhar. Que venha me pegar. Seus olhos azuis da cor do mar. Refrescam minha a alma, molham meu semblante apaixonado, num sol ardente de Outono. Com sensação de Verão. O amor pode tudo, nos congela com o medo do frio, nos acalenta com a ternura de temperaturas amenas, e nos atormenta com seu ardente calor da paixão, tudo ou nada, talvez o imbróglio, talvez a paz. Paixão pode ser como o deserto, quente e quieto, porém intenso.

Inserida por paulomontezneto

Somos um pouco do amor que recebemos, somos um pouco do amor que doamos. Um pequeno príncipe dos dilemas, uma fada mágica de certezas. Uma pitada de Ilusões, uma pitada de contradições, o que somos e o que podemos ser, nos mistérios aventurantes de cada dia.

Inserida por paulomontezneto

A chave que liga o coração pode ser o sonho, a chave que liga o amor pode ser a compreensão, porém sonhos sem ação se tornam ilusões, amores sem ação se tornam desejos, a chave da ação pode ser a coragem.

Inserida por paulomontezneto

Não sei onde, nem quando, só sei que aqui estamos. Abro os olhos e estou no presente, fecho os olhos e virou meu passado, entre as fechadas e aberturas de olhos, entre as milhares das milhas percorridas, dos 'ondes' e 'quandos'. O futuro pode ser os esboços do trajeto.

Inserida por paulomontezneto

As coisas grandes podem ser reduzidas quando se tem um coração pequeno, as coisas pequenas podem ser aumentadas quando se tem um coração grande.

Inserida por paulomontezneto

Nem sempre podemos achar o correto em caminhos certos, nem o errado em caminhos tortos, podemos crescer com os tortos e estagnar com os corretos.

Inserida por paulomontezneto

Palavra pode ser, a ordem e a desordem, uma bala letal que sai da boca e atravessa a alma a ferir o coração, com palavras podemos criar amigos ou inimigos.

Inserida por paulomontezneto

Nem sempre estou pra acertar, nem sempre estou pra errar, mas é certo que tento, é certo que aprendo, o mais importante, é certo que estou vivendo.

Inserida por paulomontezneto

Nem só de luta se chega a glória, nem só com garra se vence os torneios, sabedoria pode ser a escada invisível em meio as batalhas.

Inserida por paulomontezneto

Nunca deixe de acreditar e fazer pelo amanhã, por que o ontem deixado se foi.

Inserida por paulomontezneto

quero um pouquinho do azul como os mares e os céus,
quero um pouquinho do amarelo do ouro e do sol,
um pouquinho do vermelho das rosas que enfeitam os jardins,
um pouco do verde dos campos de trevos, o laranja dos tijolos das casinhas de barro seco nos vilarejos e o reflexo púrpura das amestistas das cavernas de cristais, quero um pouquinho de cada cor dentro de mim, cores vivas, telúrica, a refracção vibrante do dia-a-dia, um arco-íris.

Inserida por paulomontezneto