Monica Campello

376 - 384 do total de 384 pensamentos de Monica Campello

⁠“Ele disse: — O que é impossível para as pessoas, é possível para Deus.
Receberá ainda nesta vida muito mais e, no futuro, receberá a vida eterna.” ‭‭Lucas‬ ‭18‬:‭27‬,30



O Senhor está nos dizendo nestes versículos que nada é impossível para Deus porque ele pode todas as coisas, imagináveis e inimagináveis.



Ele diz ainda que todo aquele que:



a) confia somente nele;

b) obedece aos seus mandamentos;

c) cumpre a sua missão;

d) prega o evangelho para a salvação de almas;

e) adora-o em espírito e em verdade;

f) faz a obra de Deus sem interesses mesquinhos;

g) tem compromisso com Deus;

h) contribui para as coisas do reino com alegria.



Sempre terá provisão e vida abundante na terra, e a vida eterna no céu — abundância terrena e salvação eterna.

Inserida por MonicaCampelloAutora

O erro de quem não assume a culpa: apontar o dedo.
⁠Não culpe os outros pelo problema que está em você.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Deus nos respondendo

É Deus falando conosco sobre a renovação da unção sobre nossos dons e ministérios a cada dia em que “sempre estamos com ele”, buscando fazer a sua vontade de levar o evangelho a toda criatura.

E, assim, correspondendo ao seu chamado, as demais coisas nos serão acrescentadas e, por isso mesmo, não precisamos ficar preocupados. Deus está conosco! (Mt 6:33,34)

“Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.

Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.”
‭‭Josué‬ ‭1‬:‭8‬-‭9‬ ‭

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Deus nos ajude!

Deus nos ajude para que possamos ajudá-los.
Deus nos abençoe para que possamos abençoá-los.
Deus nos fortaleça para que possamos fortalecê-los.
Deus seja conosco, amém

Inserida por MonicaCampelloAutora

“Porém, ele respondeu: “Eu preciso pregar a boa-nova do Reino de Deus em outros lugares também, porque foi para isso que fui enviado”.”
‭‭Lucas‬ ‭4‬:‭43‬
Jesus pregava a boa-nova do Reino assim como nós precisamos pregá-la. Para isso ele foi enviado, e também nos enviou para cumprir a mesma missão. 
Se uma pessoa ouve a nossa pregação e busca colocá-la em prática em obediência a Deus, ela será abençoada em todos os sentidos; porém, se ela não quiser ouvi-la e praticá-la, ela é responsável pelas consequências da sua escolha.
Há milhares de pessoas que não aceitam Israel como povo escolhido por Deus; eles estão no seu direito de praticar o seu arbítrio. Contudo, a palavra de Deus é uma só.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠XÔ, MÁGOA!!!
Quando percebemos que estamos magoados com alguém e isso dói, e em vez de ficarmos remoendo a mágoa, nós decidimos orar a Deus para nos libertar daquele mau sentimento, o Senhor provê uma saída, um escape que vai nos fazer esquecer aquilo que nos fere.
O Senhor nos dá uma atividade tão necessária, que toma o nosso tempo, e nos envolve por tanto tempo que não queremos pensar em outra coisa, perder tempo com outra coisa; queremos mesmo é fazer o que temos de fazer, cumprir nossa tarefa. E sabe o que acontece? Aquela mágoa some, vai embora, e não dói mais, e nem lembramos mais, e ficamos bem e em paz.
Importante: sempre lembrar dessa experiência para não cair de novo em nenhuma mágoa por causa de um “nada” que só nos leva para baixo.
Interessante é que o título da novela hoje era “Arrependimento e mágoa”. E Joabe se arrependeu devido ao mal que fizera e pediu a Deus para que lhe permitisse ir para o mesmo lugar que os que creram em Deus foram.
E perguntou a Deus por que Deus perdoou tanto Davi visto que Davi também pecou muito. Mas nesta hora me veio o entendimento de que Davi pecou, várias vezes, mas a cada pecado, ele se arrependia e logo se voltava para Deus, pedindo perdão e misericórdia e libertação. E, detalhe, ele se corrigia e não voltava a cometer aquele pecado. Um aprendizado praticado diariamente.
Joabe só se arrependeu na hora da morte; creio que ele recebeu a salvação de Deus e seu eterno perdão porque ele reconheceu seus erros e ainda estava em tempo de se carreoender.
Se não somos capazes de reconhecermos as nossas próprias falhas, peçamos a Deus que nos capacite para fazê-lo para que possamos nos arrepender dos nossos erros e pecados em tempo de sermos perdoados e recebermos a sua salvação eterna.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Com relação ao nosso ministério virtual onde não conhecemos quem está nos lendo, i.e., lendo nossas mensagens:
Por estarmos no mundo estamos sujeitos às tribulações ao pregarmos o evangelho; por isso, precisamos da proteção de Deus, e foi esse pedido que Jesus fez a Deus Pai: guardar-nos e sustentar-nos pelo seu poder.
Devemos repassar a palavra de Deus com coragem e ousadia pelo poder do Espírito Santo em nome de Jesus, nosso Deus. (Jo 17:10-13)

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠É Deus quem nos escolhe, dá-nos os dons e ministérios para o nosso chamado no tempo por ele determinado. Basta esperarmos, obedecermos à sua instrução, ensino, direção e ele nos guiará com os seus olhos (Sl 32:8). Agindo Deus, quem impedirá? (Is 43:13). E, Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8:31b).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Ceia espiritual: ALIMENTO DE AMOR
Mas este é o concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: porei a minha lei no seu interior e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. (Jeremias 31:33)
“Tomem e comam. Isto é o meu corpo, que é entregue por vocês. Façam isso para se lembrarem de mim”. “Este cálice é a nova aliança do meu sangue. Façam isso em memória de mim, toda vez que o beberem”. (1 Co 11:24,25)
“Enquanto comiam, Jesus pegou o pão e deu graças a Deus por ele. Depois, partindo-o, o deu a seus discípulos, dizendo: — Peguem e comam; isto é o meu corpo. Em seguida, Jesus pegou o cálice e deu graças a Deus por ele. Depois, passando-o a seus discípulos, lhes disse: — Bebam deste cálice, todos vocês. Isto é o meu sangue, que sela a aliança entre Deus e seu povo. Esse sangue é derramado em favor de muitos para que Deus perdoe os pecados deles” (Mt‬ ‭26‬:‭26‬-‭28‬).
O Senhor Jesus não quer de nós uma prática obrigatória, mas uma ação que provém do corAÇÃO, i.e., uma ação que seja feita por amor a Deus e não para agradar a homens religiosos que transformam o amor de Cristo num ritual, num cerimonial religioso.
Quantos hoje vão à igreja para tomar a Santa Ceia com o coração dominado por sentimentos dos quais não querem se desprender, como o sentimento de vingança, de ódio, de inveja, de ostentação, de jactância, de arrogância, de ciúme, de disputa etc., sem reconhecer suas falhas que os leva ao verdadeiro arrependimento a ponto de a partir daquele momento nuca mais cometerem tais pecados que desagradam a Deus , porém agradam aos seu próprios corações? Onde há santidade nisso: comer do pão e beber do vinho sem a ação de um santo, porque se arrependeu de fato, em espírito e em verdade?
O que é a Santa Ceia então? É estar dentro das quatro paredes do coração segundo a vontade de Deus e não de um prédio de quatro paredes de pedra onde se põe em prática o sistema religioso em detrimento do verdadeiro sentido do evangelho conforme pregado por Cristo.
Quer ser de Deus? Siga a Deus e não a homens religiosos!
Fazei isto todas as vezes que comerem e beberem em memória de mim! Isto é para ser feito TODOS OS DIAS e não somente em um dia especifico do mês. Todos os dias devemos estar vigilantes quanto aos nossos corações para podermos perceber o que estamos pensando, dizendo ou fazendo, e sermos abençoados por Deus para percebermos as nossas falhas sentimentais, emocionais, mentais, espirituais, e buscarmos a correção imediata mediante pedido de perdão sincero a Deus. Aí, sim, ao se examinar (1 Co 11:27), verá que é digno de estar com Cristo e ser chamado pelo seu nome: filho de Jesus, crente fiel de Deus, aquele a quem Jesus diz: “Eu te conheço”.
Texto bíblico de base:
27 Portanto, se alguém comer esse pão e beber desse cálice do Senhor de maneira indignada, é culpado de pecado contra o corpo e o sangue do Senhor. 28 É por isso que um homem deve examinar-se cuidadosamente a si mesmo, antes de comer o pão e beber do cálice. 29 Porque, se ele comer o pão e beber do cálice indignadamente, sem considerar que se trata do corpo do Senhor, está comendo e bebendo o julgamento de Deus sobre a sua própria vida. 30 É por isso que muitos de vocês estão fracos e doentes, e alguns até já morreram. 31 Entretanto, se examinarmos cuidadosamente a nós mesmos, não precisaríamos ser julgados e punidos. 32Contudo, quando somos julgados e castigados pelo Senhor, é para não sermos condenados com o resto do mundo.
33 Assim, queridos irmãos, quando se reunirem para a Ceia do Senhor, esperem uns pelos outros; 34 se alguém estiver com fome, que primeiro coma em casa, para não prender castigo sobre si mesmo quando vocês todos se reunirem.
Falarei com vocês a respeito dos outros assuntos depois que chegar aí. (1 Co 11:27-34)

Inserida por MonicaCampelloAutora