Monica Campello

351 - 375 do total de 384 pensamentos de Monica Campello

⁠Deus é o nosso marido (Is 54:5)
Deus livra as esposas da opressão do mal através da leitura da sua palavra: Deus livra dos sussurros de satanases ao pé da orelha e à porta de entrada do coração.
Antes de falar aos outros, devo falar para mim mesma. Aprendo de Deus que só devo falar aos outros aquilo que eu mesma consigo colocar em prática. Esta é uma forma de agradar a Deus, não sendo hipócrita diante dele nem diante dos homens.
Eu, mulher, tenho de honrar o meu marido e ser um exemplo para as outras mulheres independente de sentimentos de indignação por não receber dele algo que desejava.
Pesem-se os motivos da recusa. Avalie-se a razoabilidade da negativa. Tudo tem uma explicação plausível; tudo tem uma razão de ser.
Se essa razão não fere os princípios do casamento, do respeito ao outro, se não ultrapassa os limites da tolerância, a razão tem razão de ser e deve ser tão somente ponderada e acatada. Tudo pela paz!
Não dê brechas para que outra mulher tome o seu lugar em seu casamento. Honre o seu marido; não o ofenda nem o despreze diante dos outros, tanto ao mais importante quanto ao menos importante. (Et 1:10-22).
Seja uma mulher exemplar cujo marido a elogia diante de todos, mas acima de tudo tema ao Senhor para que seja merecidamente recompensada por todos os seus esforços, sua longanimidade e sabedoria. A mulher sábia edifica a sua casa, valoriza o seu lar, dignifica e enriquece a vida conjugal sob a direção de Deus. (Pv 31:10-31; 14:1).
“Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor” (Ef‬ ‭4:2).
“Ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho” (Fp 4:3).
Sejamos equitativos, pacientes, e teremos a paz de Deus. Tudo o que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, se há alguma virtude e louvor, nisso pensai, e o Deus de paz será conosco. (Fp 4:5-9)
Oremos, e o Senhor da glória ouvirá e atenderá a nossa oração. Emunah.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Quer bênçãos? Tema a Deus!
Antes de tomar qualquer decisão, antes de tomar qualquer iniciativa, é aconselhável que se busque a direção e a instrução de Deus. Como está escrito:
“Ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas” (Mt‬ ‭6:33‬).
Se estivermos em Deus e as suas palavras estiverem em nós, tudo o que queremos e lhe pedirmos nos será feito. Se dermos fruto para o reino de Deus, tudo o que pedirmos ao Pai em nome de Jesus ele nos concederá. O Senhor nos escolheu e nos chamou para fazermos a sua obra (Jo 15:7,16)
Como dar frutos para o reino? Produzindo frutos que não se percam e permaneçam. Como podemos garantir que não se percam e, consequentemente, permaneçam? Não dando brechas para erros e pecados que podem servir de mau exemplo, pois assim como o filho é reflexo dos pais terrenos, assim o filho na fé é reflexo dos pais espirituais.
Portanto, precisamos ter cuidado das nossas vidas, orando e vigiando todo o tempo para não cairmos em tentação, como a do orgulho e presunção de se achar autossuficiente e não precisar de Deus. Mas contra isso Jesus deixou bem claro: “Sem mim nada podeis fazer” (Jo 15:5).
Explicando esse último versículo para quem pensa que não precisa de Deus, que se julga independente de Deus, como aquele que diz: “Ah, tá, ‘graças a Deus!’; se eu não trabalhar, Deus não vai me dar nada, não. Ham, graças a Deus nada; graças a mim!”, pergunta-se: “Se essa pessoa ingrata e irreverente morrer poderá trabalhar? Quem lhe dá o sopro da vida?” Ninguém é independente de Deus mesmo que o queira. E mesmo que não o compreenda.
Demos graças a Deus a cada dia que despertamos para a vida.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠O riso sem graça!
Às vezes, algumas pessoas julgam outras como incapazes, despreparadas, sem condições de fazer alguma tarefa, incompetente para lidar com determinadas situações etc.
Mas o que essas pessoas cruéis, desumanas, debochadas, não sabem é que Deus formou cada ser humano do jeito que ele quis, com as atribuições para a vida designadas por ele.
Por isso, quem ri normalmente não é capaz de fazer o que a pessoa que o faz rir pode fazer. Ou seja, todos têm o potencial dado por Deus para cumprirem exatamente o que lhes foi designado. Então, por que rir de alguém que pode fazer algo que você é incapaz de fazer?!
Ela não conseguiu fazer isso, mas você é incapaz de fazer aquilo que ela faz. Você gostaria que ela risse de você?!
Algumas advertências contra o riso irônico:
“O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo” (Pv 11:12a).
“Eles zombam abertamente uns dos outros e nunca falam a verdade” (Jr‬ ‭9:5a‬).
“Façam aos outros aquilo que vocês querem que eles façam a vocês”‬ ‭(Mt 7:12a‬).
“Deus lhe dá o “corpo” que ele quiser e a cada semente, o seu próprio “corpo” (1 Co‬ ‭15:38 [ler até o v. 41, pelo menos!‬)
“Eles, porém, zombavam dos mensageiros de Deus, desprezando as suas palavras e mofando dos seus profetas, até que o furor do Senhor subiu tanto contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve” (2 Cr 36:16).
Resumindo:
Alguém é tão capaz de fazer o que você faz ou é capaz de fazer o que você não pode fazer! Logo, pare de rir dos outros porque você não tem motivo algum para rir de ninguém!
Ademais, cuide para não ter de responder pelo deboche que pratica. Aprenda a praticar boas obras justamente porque cada um responde pelas suas obras. O teu riso não ficará impune!

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠"Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos" (Sl 32:8).

Graças a Deus!
Obrigada, Senhor!
Sem ti nada sou, nada posso fazer.
O Senhor é o meu TUDO!
Preciso de ti hoje e sempre, meu Pai.
🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Então, gente, tá sem saber o que fazer nessa situação? Tá sem norte? Sem sul, sem leste e sem oeste? Tá na dúvida? Não sabe pra onde ir? Não sabe que caminho seguir?
😌🥲😟
Preste atenção! Deus sempre nos dá a parte que nos cabe fazer, mas tem hora que não podemos fazer nada. Então, é aí que Deus entra com a providência. Basta confiar, entregar na mão de Deus e aguardar o bem que virá. Fé. Emunah.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠⁠"Sabedoria de mulher: palavras de fé e esperança”
A paz do Senhor, mulheres de Deus!
Eis o meu mais novo lançamento literário,
"Sabedoria de Mulher: Palavras de fé e esperança". 9o. Livro 📖
📘📕📗📒📙📔📗📕📘
Espero que você aprecie esta leitura que foi feita com um carinho todo especial para você, mulher de Deus ♥
É um livro feito com carinho, especialmente, para você mulher que tem prazer em ser presenteada por Deus com sabedoria e aprender de Deus tudo o que você precisa para sua edificação espiritual e para a condução perfeita da sua vida com base na palavra de Deus, na sua revelação, na sua inspiração.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Se eu amo meu irmão, eu estou em paz com Deus!
Se eu amo o meu próximo, não faço mal a ele. O Senhor me ajuda quando traz à minha memória os males que já causei a algumas ou a muitas pessoas. Mesmo que tenha sido apenas um único mal, ainda assim eu cometi pecado contra o meu próximo.
E o que Deus quer de nós é que reconheçamos que erramos e pecamos e que nos arrependamos pelos nossos erros e pecados de modo que nunca mais os cometamos novamente mesmo diante das tentações; contra essas, devemos estar vigilantes para não incorrermos no mesmo erro ou pecado novamente.
Somos humanos, mas Deus é conosco quando estamos com ele, e quando estamos com ele, ele nos fortalece contra toda forma de mal que venha contra nós para prejudicar a nós mesmos e ao nosso próximo.
Eu sou santa porque sou filha de Deus que é santo. Mas eu não sou nem uma santinha! Já cometi tantos pecados na minha vida dos quais me arrependo profundamente, e hoje me esforço ao máximo para não pecar, e para isso fico vigilante na direção da palavra de Deus para não pecar contra o Senhor, pois pecar contra o próximo ou pecar contra si mesmo é pecar contra Deus.
Assim, devemos pedir perdão a Deus por todos os nossos erros e pecados do passado e pelas possibilidades de pecar no presente que, de antemão, já devemos repreender em nome de Jesus para que não tenham mais lugar em nossas vidas visto que pertencemos ao Senhor.
O Senhor Jesus já nos perdoou pelos nossos pecados pelos quais nós também precisamos nos perdoar para que possa haver liberdade em nosso coração, em nossa mente e em nosso espírito. Que a paz do Senhor reine e abunde em nossas vidas para a glória de Deus.
E Jesus responde que desde que ele é aceito como nosso Senhor e nosso Salvador, já estamos perdoados por todos os nossos erros e pecados. Caso contrário, o seu sacrifício por nós teria sido em vão. Mas ele nos instrui a que perdoemos a nós mesmos. Como? Simplesmente dizendo: “Eu me perdoo”. E quanto ao nosso próximo, a quem fizemos mal, desde que pedimos a Deus que o nosso próximo nos perdoe, em Cristo, ele já nos perdoou; basta crermos. Amém.
E, quantas vezes, mesmo amando o nosso próximo, queremos revidar alguma coisa que ele nos tenha feito de ruim ou com que ele nos tenha entristecido. Deus nos ensina a não guardar rancor nem ressentimento. Como fazer isso? Pedindo a Deus que limpe o nosso coração, e que nos ajude a vencermos a nós mesmos em nossas decepções, frustrações, sentimento de abandono, orgulho ferido, vencendo, assim, qualquer desejo de vingança. Que Deus nos abençoe e liberte em nome de Jesus. Amém.
Porém, às vezes, as circunstâncias exigem prudência. É sempre melhor ter a certeza de ser querido ao invés de se oferecer, sofrendo risco de ser rejeitado, pois as vezes estamos prontos para o encontro, mas o nosso próximo ainda não está. Isso exige respeito ao arbítrio do outro, assim como Deus faz conosco respeitando o nosso arbítrio, e está sempre com o coração pronto para nos receber desde que o nosso coração esteja voltado para ele.
Porém, mesmo sob tais circunstâncias, que a nossa oração diante do Senhor seja a de estar sempre com nosso coração aberto para receber aquele por quem esperamos mediante a certeza de que veio a nós, o que prenuncia uma abertura recíproca de um relacionamento harmonioso.
Ou seja, precisamos aprender a amar e respeitar o outro assim como precisamos aprender a amar e a respeitar a nós mesmos. A prudência e o respeito estão ligados ao amor.
“Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor” (Lv 19:18‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Quem é MENTIROSO? Quem propaga Fake News.
Leia e tua mente se esclarecerá mediante os fatos dos últimos dias.
Pelo discernimento espiritual concedido por Deus, para quem quer ouvir o que o Espírito de Deus diz à igreja, não é difícil saber quem é o mentiroso dos últimos dias.
Senhor Jesus, assim como eu tenho as minhas necessidades, todo o teu povo também tem as suas necessidades. Fala, Senhor, ao nosso coração nesta hora para que possamos fazer o que é preciso com base na esperança da tua palavra.
Ouça o que o Espírito de Deus diz ao seu coração para que você não caia em enganação:
Apocalipse 2: 2c. Sei que vocês não podem suportar pessoas más e sei que puseram à prova os que dizem que são apóstolos, mas não são, e assim vocês descobriram que eles são mentirosos.
Apocalipse 2: 9. A blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.
O nicolaísmo é uma heresia infiltrada na Igreja Primitiva e seus adeptos são nicolaítas. Eles são mencionados em Apocalipse 2:6,15:
"Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.”
"Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio."
“Nico” significa "conquistar" em grego e laíta significa "pessoas" ou "povo"; daí, significando "conquistador de pessoas". Mas, "Nicolaíta" é o nome dos seguidores do herético Nicolau que significa "vitorioso sobre as pessoas". Em grego "Nikao" significa "conquistar" e "laíta" deriva de "laikos" proveniente de "laos" que significa "os leigos" — o povo, a massa, a plebe, que não tem conhecimento aprofundado em determinada área", significando "conquistando os leigos". A Igreja de Pérgamo é acusada por abrigar os seguidores das doutrinas dos nicolaítas. Quem é o nicolaíta nesses últimos dias que Deus odeia porque em um momento se diz cristão evangélico, em outro momento cristão católico, em outro momento simpatizante da maçonaria?
“Vocês odeiam as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio. Mudem a sua forma de pensar e de viver! Caso contrário, eu irei até vocês em breve e lutarei contra eles com a espada que sai da minha boca” (Ap‬ ‭2:6, 15-16‬).
Ap 2:20 — Deus não tolera aquele que se diz ser de Deus, mas engana os servos de Deus. “Eu trarei aqueles que não passam de mentirosos, que pertencem a Satanás” (Ap‬ ‭3:9‬).
Deus sonda os rins e os corações (Ap 2:23). Deus sabe que o mentiroso não é frio nem quente, mas morno, e desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu, e o vomitará da sua boca (Ap 3:15-17).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠A atitude de primeiro buscar a Deus para saber o que fazer em determinada situação reflete a nossa fé e a nossa comunhão com Deus que acabam se revertendo em bênçãos para nós assim como para os outros. (Mt 6:33)
“Peço a Deus que a sua generosidade, a qual provém da fé que você tem, faça com que as pessoas percebam as boas coisas que acontecem entre nós no serviço de Cristo. Eu tenho sentido uma grande alegria e também tenho sido encorajado por causa do seu amor, irmão, pois o coração do povo de Deus tem sido reanimado por seu intermédio” (Fm‬ ‭1:6-7‬).
Então, foi o que aprendi, que eu devo fazer que a comunicação da minha fé, a minha comunhão com as pessoas, a minha generosidade no trato com as pessoas, que é algo que provém da minha fé em Deus que me é dada pelo Senhor, leve-as a perceberem as boas coisas que temos em Cristo e que acontecem entre nós por servirmos a Cristo.
O nosso amor e a nossa bondade podem revigorar a alma do povo de Deus, proporcionando-lhe alegria e conforto, inspirando os crentes na fé, incentivando-os, e reanimando os seus corações.
Foi exatamente isso que acabei de aprender de Deus: aproveitar os momentos bons não apenas com palavras, mas com atitudes, como a de estar presente nas vidas das pessoas, contribuindo para o bem delas de alguma forma.
Então! É isso!
Fazer o bem porque o Senhor está em mim, não apenas por palavras, mas por ações e atitudes. O capítulo de ontem da novela também dizia assim: “Deus entrou em mim”, palavras do personagem Davi. Sejamos um testemunho vivo para a glória de Deus, amém.
“Não tenha medo; vá e faça boa obra. Eu estou contigo!”
Obrigada, Pai, eu tenho a tua autorização, a tua permissão, a tua bênção para fazer isto para a tua glória. Amém.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Liberdade cristã: quem é guiado pelo Espírito Santo não fica debaixo da lei
Voltemos a lembrar dos ensinamentos de Jesus sobre dízimos e legalismos afins com exortações em meio aos acontecimentos seculares. Que eu faça isso sem deixar aquilo.
Lembra-me Mateus 23:23 — davam importância ao dízimo das sementes que não eram obrigatórias, mas o que era obrigatório e necessário eles não faziam. Ou seja, obedeciam com rigor a palavra de Deus, porém iam além do limite da obrigação, i.e., até no que não era estabelecido, como dar o dízimo da hortelã, da erva doce e do cominho, pequenas plantas cultivadas em seus jardins que não faziam parte da Lei do dizimo, mas não se preocupavam em fazer a vontade de Deus que era cuidar dos necessitados.
Portanto, há uma contradição na aplicação da lei por essas pessoas que fazem e não fazem, i.e., fazem o que não é exigido e deixam de fazer o que é exigido e necessário.
Naquela época, o dízimo ainda existia por força da Lei porque Jesus ainda não havia morrido e ressuscitado e tampouco assunto ao céu, de modo que a graça ainda não havia chegado. Por isso, a Lei ainda era e deveria ser cumprida com relação àqueles que eram designados para o cuidado do templo. Entretanto, o amor de Cristo sempre foi exigido desde o início quando Deus diz que toda a Lei se cumpre numa só palavra: amarás ao teu próximo como a ti mesmo (Gl 5:14); contudo, eles não estavam amando o próximo, mas os inquietando com a ideia de os fazer se sentirem obrigados a cumprir a Lei em detrimento do amor que ficava relegado a segundo plano quando, na verdade, deveria estar em primeiro lugar — buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça (Mt 6:33).
Paulo foca aqui na questão do amor ao próximo por causa da importunação dos praticantes da Lei em detrimento do amor pela Graça. Por isso ele fala do amor ao próximo, sabendo que, nesse sentido, ele pegou apenas a parte que corresponde ao versículo 31:
“Jesus respondeu: O mandamento mais importante é o primeiro: “Ouça, Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Ame o Senhor seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de toda a sua força”. O segundo mandamento é este:
31: “Ame o seu próximo como você ama a você mesmo”.
Não há nenhum outro mandamento que seja maior do que estes. O mestre da lei lhe disse: — O senhor tem razão, Mestre! Está certo quando diz que Deus é único e que não existe outro a não ser ele. O senhor também está certo quando diz que devemos amá-lo de todo o nosso coração, com todo o nosso entendimento e com toda a nossa força, e que também devemos amar o nosso próximo assim como amamos a nós mesmos, pois tudo isso é superior a quaisquer ofertas de animais queimados ou sacrifícios” (Mc‬ ‭12:29-33).
Gálatas 5:2 nos leva ao entendimento de que o que tem virtude em Jesus Cristo é a fé que opera por amor. Qualquer obra legalista, farisaica, que obriga a guardar a Lei faz cair da Graça e causa a separação de Cristo que de nada mais servirá para quem dele se afasta, e, consequentemente, não poderá ser salvo.
Quem impede e persuade você para que não obedeça à verdade? Esse empecilho e persuasão não vem de Deus. Se alguém coloca uma pequena dose de veneno em um copo d’água, toda a água fica contaminada, analogamente a um ensinamento falso que se espalha e contamina todo aquele que o recebe, inadvertidamente, sem a preocupação de investigar sua veracidade, como faziam os bereanos que ouviam atentamente a mensagem e examinavam as Escrituras para se certificarem se, de fato, ela correspondia à verdade bíblica. No entanto, sofrerá a condenação aquele que tenta desencaminhar os filhos de Deus (Gl 5:7-12; At 17:11).
Obrigada, Senhor, pelo retorno às raizes do meu ministério.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Deus manda; obedece quem tem juízo!
“Não toquem em meu povo escolhido” (Sl‬ ‭105:15). Quem não obedece a Deus, pela falta de juízo, já sofreu o juízo da condenação.
A Igreja do SENHOR JESUS está protegida pela imperativa e soberana palavra de Deus. O mal não pode tocar nela, por mais que tente. A igreja é o povo escolhido de Deus, o povo ungido por Deus.
O mal não pode tocar nos ungidos de Deus. Ele até tenta, mas Deus não permite que ele toque na Igreja, e a Igreja de Jesus é o seu povo de fé pura, crentes verdadeiros, e o seu Espírito Santo está sobre a Igreja e lhe dá a paz mediante a compreensão da sua palavra.
Tem gente querendo tocar na Igreja do Senhor, i.e., no povo de Deus, e esse casta de demônios, raça de víboras, esse tipo de gente quer tocá-lo com as suas artimanhas, com as suas falsas doutrinas, com as suas mentiras, com seus fingimentos, com suas lágrimas de crocodilo, mas o Senhor livra a sua Igreja e a cada membro individualmente, nós, os seus ungidos. Amém.
William Shakespeare citou a expressão
🐊 Lágrimas de crocodilo 🐊
para se referir ao choro fingido da mulher em Otelo (1603): "Se com lágrimas de mulher fosse a terra fecundada, cada gota geraria um crocodilo".
Tem muito crente muito preocupado em ter dons espirituais como o dom de línguas, o dom de profecia etc., mas o principal de todos além da sabedoria é o DISCERNIMENTO ESPIRITUAL; sem esse discernimento é impossível o crente discernir o falso do verdadeiro, e, por isso, é facilmente enganado (Mt 24:24). É pelo discernimento que a ovelha conhece a voz do pastor! (Jo 10:14).
Portanto, não se deixe levar pelas aparências das falsas emoções daqueles que só querem engabelar o povo de Deus, dando a impressão de serem verdadeiros. Eles são mestres na arte da representação, e com suas lágrimas forçadas conseguem até enganar alguns escolhidos de Deus que negligenciam a prudência.
Muito pertinente o exemplo que consta no Dicionário Online de Português na entrada “engabelar”: POLÍTICO QUE ENGABELOU O POVO.
Vigia, crente!
#palavradedeus #deus #jesus #espiritosanto #igreja #senhor #pramonicacampello #bomdia #sabedoria #verdade #dom #bomdia🌞 #shakespeare #🐊

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠“Peço-te que fales ao rei” (2 Sm 13:13c).
Que tenhamos a sabedoria de dar ouvidos à voz de Tamar.
Amnom teve a chance de fazer a coisa certa, mas escolheu fazer a coisa errada. (2 Sm 13:13,14)
Busquemos o Rei Jesus para nos socorrer em todas as nossas necessidades porque ele vai conceder o nosso pedido.
Que sejamos sempre agradáveis a Deus, aprovados por Deus, para podermos receber as bênçãos de Deus.
Como seres humanos naturais, podemos relativizar tudo. Mas como pessoas espirituais, não podemos relativizar a palavra de Deus. No Reino de Deus a palavra é: “sim, sim; não, não”, pois o que passa disso é de procedência maligna. (Mt 5:37)

Inserida por MonicaCampelloAutora

Esquerda e direita na Bíblia
⁠“CONHECER A VERDADE" (a verdade bíblica) ou permanecer no abismo da usurpação das letras?
Quem busca a "verdade bíblica" foge das parcialidades, deixando de lado as afeições externas das ideologias, das políticas, das filosofias etc. Então, falemos sobre o texto sagrado.
Já vi pelo menos duas imagens na internet citando esse versículo e insinuando que o correto é seguir a "direita" e não a "esquerda", como se a Bíblia mostrasse que o correto é o posicionamento político de direita e não o de esquerda e, sendo assim, quem segue a esquerda é tolo, e quem segue a direita é sábio. Uma ilação deturpada do versículo bíblico.
Daí, surge a pergunta de um cristão que quer “conhecer a verdade” que liberta das algemas do engano: "Pode me ajudar a entender melhor se a Bíblia diz isso mesmo com relação a Eclesiastes 10:2? É sobre política que trata esse versículo?"
Esse cristão muito se assemelha aos bereanos que examinavam nas Escrituras se as coisas era do jeito que ensinavam (At 17:11); eles não aceitavam e adotavam quaquer palavra sem antes se certificarem de sua veracidade ou da natureza do ensino. Essa é a atitude correta a se tomar antes de compartilhar versículos sem o devido conhecimento que induzem a interpretações duvidosas.
Sim, há várias versões bíblicas, mas as idôneas são fiéis ao texto original (hebraico, grego, aramaico) e as diversas formas de expressão desse versículo nas versões confiáveis não alteram sua essência no tocante à sua ideia no texto de origem.
O que realmente importa é a exegese fiel do texto sagrado livre de tendenciosidades ou parcialidades que prejudicam o entendimento fidedigno das Escrituras Sagradas. Então, prossigamos à exegese fidedigna.
Textos bíblicos isolados podem confundir o devido entendimento porque os textos pertencem a contextos específicos que precisam ser conhecidos para uma perfeita interpretação. No versículo em questão, analisemos o real significado de "direita" e "esquerda".
Direita e Esquerda como partidos políticos na Bíblia SAGRADA:
Na versão Almeida Século 21 (A21) está escrito: "O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda" (Ec 10:2). A primeira realidade a se observar aqui concerne à época em que o referido texto foi escrito quando partidos políticos de “direita” e “esquerda” não existiam. Havia a monarquia regida pelo rei Salomão que detinha o poder supremo, e, portanto, não cogitava sobre tais conceitos.
Todavia, "direita" e "esquerda" têm um significado na Bíblia que precisa ser bem compreendido. Biblicamente, a direita se refere à maior habilidade do ser humano visto que a maior parte da humanidade é destra e não canhota. Estatisticamente, segundo pesquisadores, 70% a 90% dos seres humanos tendem a usar a mão direita para realizar funções específicas. Isso denota que o lado esquerdo é menos favorecido. Daí a comparação entre a direita ser melhor que a esquerda para quem é destro e vice-versa. Se os lados menos favorecidos forem usados, os resultados podem negativos.
O versículo em estudo também mostra como o rei Salomão comparava as boas e as más ações, considerando que ambas são dirigidas pelo coração que, em sentido figurado, corresponde às faculdades emocionais e, quanto à sua localização anatômica, fica do lado esquerdo do peito. Quem pratica boas ações é tido por sábio e quem pratica más ações é tido por tolo, mas tanto um quanto outro têm o coração do mesmo lado, ou seja, o esquerdo, podendo fazer o bem ou o mal. Ou seja, a direita (ou o lado direito) e a esquerda (ou o lado esquerdo) nada têm a ver com posicionamentos ou partidos políticos.
A Bíblia esclarece que o coração é enganoso e desesperadamente corrupto, e indaga: quem o conhecerá? (Jr 17:9). Quantas vezes uma pessoa é enganada pelo seu próprio coração? Por isso mesmo é mister guardar o coração porque ele dirige o rumo da vida (Pv 4.23).
Em suma, essas imagens textuais que circulam na internet, demonstrando um ensinamento que vai contra o que a Bíblia ensina, tiram o texto do seu real contexto, insinuando um aspecto negativo que coloca os posicionamentos políticos acima da verdade bíblica. Como cristãos comprometidos com a verdade do verbo divino, é preciso ter cuidado com o apoio que se dão a esses tipos de textos mistos, pois nada têm a ver com política - partidos de esquerda e de direita.
Quem vem fazendo isso com a palavra de Deus, não faça mais. Não use mais os textos bíblicos para enganar os incautos, pois não só fica feio como pode se voltar contra quem pretende confundir a mente do povo de Deus. Isso pode ser caracterizado como uma investida maligna e o resultado pode ser uma catástrofe eterna.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Deus escolhe e pronto, e ponto!
É DEUS quem ESCOLHE todas as coisas! Quem o pode contestar? Alguém se atreve? Sim! Há muitos atrevidos.
Deus não perdeu nem jamais perderá a sua teocracia. É Deus quem institui autoridades e governos (Rm 13:1), mas Deus não é deísta: ele não abandonou o seu povo à própria sorte; antes, faz as coisas acontecerem para o cumprimento de seus propósitos que muitos não têm a fé necessária para compreender, e, por isso, rebelam-se contra o sistema que ele autorizou, e querem pôr em sua boca palavras que ele não falou (Ez 13:6).
Suas atitudes dão a entender que Deus não sabe o que faz, como se quisessem dar uma mãozinha pra Deus (Pv 3:5). Pretendem limitar Deus e o seu poder ao atuarem dominados por seus próprios interesses e guiados pela vontade dos homens, mas Deus os repreende: “Será que o poder do Senhor é limitado?” (Nm‬ ‭11‬:‭23a). “Agindo eu quem impedirá?” (Is 43:13c).
Ele permanece no comando de todas as coisas. Mas há quem não queira lhe obedecer, e faz tudo a seu bel-prazer, desprezando a vontade e a ação de Deus, pensando que ele perdeu o controle. 
“Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (1 Co‬ ‭1‬:‭27‬).
Versão NTLH: Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco.
O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado” (Pv 13:13).
“Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!” (Rm 8:31).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠FÉ E ESPERANÇA EM DEUS! Fé e esperança em meio à incerteza e às adversidades!
“Fica comigo, não temas (…) estarás a salvo comigo” (1 Sm‬ ‭22‬:‭23‬).
David disse essa frase para Abiatar em meio a uma perseguição de morte pelo rei Saul. David confiava na providência divina para o livrar do mal que ameaçava sua vida.
Apesar de todo o risco de morte, Davi ainda teve a ousadia pelo poder do Espírito Santo para garantir ao seu companheiro que ele estaria igualmente a salvo.
Muitas vezes, ficar ao lado de quem aparentemente não oferece nenhuma segurança parece loucura, mas, na verdade, é um ato de sabedoria; quando todos dizem o contrário, a sabedoria que vem de Deus parece loucura, mas é exatamente isto o que Deus faz:
“Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (1 Co‬ ‭1‬:‭27‬).
Davi estava jurado de morte. Quem em sã consciência ficaria ao lado de um homem condenado pelo seu rei que, “aparentemente”, estava coberto de razão?
Mas é como diz o Senhor: as aparências enganam (1 Sm 16:7). E quem tem discernimento espiritual é capaz de reconhecer exatamente onde está o engano e não ser confundido. Aí reside a sua segurança contra o mal.
O diabo sabe exatamente onde está o perigo e quer que todos se arrisquem, levando-os a crer que o mau é bom e que o mal é para o bem. Abandonar Davi seria a sentença de morte de Abiatar — parecer o cúmulo pensar que estar ao lado de um condenado seja o aconselhável. Mas Deus sabe de todas as coisas!
Deus usa os loucos para confundir os sábios — uma linha tênue entre o absurdo e a sensatez. Os que pensam que sabem não sabem enquanto os que sabem não sabem que sabem.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Ingratidão
Não se sabe o que é pior: calar ou falar. Um calou e outro falou. O que calou magoou pela indiferença, pelo abandono, pela desconsideração, pelo desprezo; o que falou magoou pelas palavras duras, pelas inverdades, pela mesquinhez, pelos gestos excludentes. De toda forma, as duas situações têm em comum a ingratidão e a amizade incerta.
Além disso, há pessoas que não agradecem, não sabem agradecer ou preferem não agradecer para não mostrar ao seu benfeitor ou a todos os demais ao seu redor que elas receberam um bem de alguém. 
Em vez de agradecer, ainda ironizam e lhe metem o malho, dizendo que o que alguém fez por elas não foi bem feito ou poderia resultar em possíveis problemas, deixando de lado o mais importante que é a dedicação dispensada e o tempo investido pelo benfeitor em seu favor, sem qualquer interesse além do desejo de ajudar.
Em vez de demonstrar gratidão em todas as oportunidades que têm, preferem desmerecer o favor recebido. Por exemplo, quando o benfeitor lhes presta um favor, como levar de carro para algum lugar necessário, preferem relatar o medo que sentiam todas as vezes que andavam de carro com o motorista benfeitor, dizendo que ele poderia dormir na estrada. Contudo, em nenhuma das vezes durante as viagens disse isso para o motorista, mas o fizeram diante de outras pessoas como forma de desmerecer o cuidado investido pelo benfeitor. Isso também reflete ingratidão.
Jesus perguntou pelos doentes curados que não voltaram para agradecer a cura (Lc 17:17,18). Jesus não estava fazendo questão de ouvir um “Muito obrigado!“, mas, na verdade, ele indagava sobre o sentimento de gratidão no coração das pessoas. A questão não é necessariamente agradecer, mas a motivação do espírito que leva alguém a agradecer; ou seja, o reconhecimento do bem que alguém fez por outrem.
Jesus perguntou ao samaritano curado de lepra onde estavam os outros nove que juntamente com ele foram curados pelo favor divino. O samaritano tinha consciência plena de que havia sido curado pelo poder de Deus, e, imbuído do sentimento de gratidão profunda, voltou para agradecer a Deus; ele seria incapaz de dar prosseguimento à sua vida sem antes reconhecer publicamente, diante do doador da bênção, o poder da cura, da libertação e da salvação divina, pois, com esse gesto, ele demonstrou que queria estar com Deus desde aquele momento e para sempre porque sabia o que Deus tinha feito em seu favor, e estar com Deus seria uma expressão de gratidão eterna.
Entretanto, os outros nove que foram curados fisicamente não voltaram para dar graças a Deus pela bênção recebida; ou seja, não se importaram com sua comunhão com Deus e, consequentemente, com sua libertação e salvação. Deram importância somente à cura física em detrimento da espiritual visto que a fé do samaritano o curou.
O fato de ser curada por Jesus de uma doença física não significa que a pessoa tenha sido liberta de males espirituais; tampouco significa que tenha alcançado a salvação. por isso, Jesus disse que a fé do samaritano o tinha curado porque ele tinha comunhão com Deus. Os outros foram curados fisicamente, mas o samaritano foi curado tanto física quanto espiritualmente assim como em sua mente, em suas emoções etc.


Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Sobre seita cristã: um alerta matemático para cada um de nós.
Sem perceber, um cristão pode estar se comportando como um sectarista. Mas, afinal, o que vem a ser uma seita cristã?
Há um modo prático de reconhecer uma seita cristã: através de operadores matemáticos — adição (+), subtração (-), multiplicação (x) e divisão (/).
Como assim? Simples! Para ser cristã, é preciso que a seita tenha a figura de Cristo como base para se respaldar em suas doutrinas bíblicas, tanto do Antigo Testamento (AT) quanto do Novo Testamento (NT).
Uma comunidade religiosa se configura como seita cristã quando:
ADICIONA personagens comuns ou populares em pé de igualdade com Cristo, exaltando-os como mitos, heróis, salvadores da pátria etc.;
SUBTRAI de Cristo a glória, a honra, em favor de si mesmo ou em defesa de suas ideologias/filosofias, contrariando o princípio de João 3:30 — “É necessário que ele (Cristo) cresça e que eu diminua.”;
MULTIPLICA as obras como se elas pudessem salvar alguém — a salvação é dada pela graça de Cristo, i.e., não vem de obras para que ninguém se glorie (Ef 2:8,9);
DIVIDE a fidelidade entre Cristo e a organização. Desobedecer à organização ou igreja equivale a desobedecer a Deus. Não existe salvação fora do seu sistema religioso.
Palavras de Cristo: “A minha palavra não entra em vós. A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são dele” (‭‭Jo ‬8‬:‭37,47‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

Jesus é a luz!
⁠A luz que transforma tudo em amor 🤍 Não há caverna que resista à luz de Jesus e ao seu amor!
“O candelabro, desde a sua base até as suas flores, tinha sido feito de ouro martelado, e segundo o modelo que o SENHOR mostrou a Moisés. Tenha cuidado para fazer tudo de acordo com o modelo que lhe foi mostrado neste monte” (Nm‬ ‭8‬:‭4; ‬Êx 25:40).
Devemos ter o cuidado de fazer tudo conforme o Senhor nos orienta. Precisamos seguir o modelo mostrado por Jesus quanto às nossas ações, reações e comportamentos diante das circunstâncias.
Claro que isso não é fácil, mas estou tentando com base em Filipenses 4:13 — “Eu posso fazer todas as coisas que Deus me pede com a força que Cristo me dá”.
Claro que isso não é fácil, mas não é impossível quando estamos com Cristo e desejamos fazer a sua vontade, pois como diz a Escritura “para Deus nada é impossível” (Lc 1:37).
💡Que venhamos a ser luz como Jesus nos pede e nos ensina 💡 (Mt 5:14).
Seja conforme “o sim e o amém” (2 Co 1:20).
Deus nos fortaleça e abençoe sempre!

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠ O verdadeiro amigo!
17:17 — casadinhas do Senhor: o verdadeiro amigo
“Um amigo ama em todos os momentos, ele é um irmão em tempos difíceis” (Pv‬ ‭17‬:‭17‬).
O verdadeiro amigo não é levado pelas circunstâncias; continua sendo amigo. Se há problemas, fala abertamente com o outro a fim de sanarem quaisquer adversidades. Se não há abertura para o diálogo, resta provada a falta de lealdade, a falta da consideração devida, a falta de sinceridade e a falta da verdadeira amizade necessária ao relacionamento amigável. Assim, mostra que não é o amigo que parecia ser e perde a capacidade de se tornar um irmão.
O verdadeiro amigo não permite que nada abale a sua amizade, buscando sempre valorizá-la acima das dificuldades que possam funcionar como empecilho para a sua continuidade.
O verdadeiro amigo nunca deixa de ser irmão. Isso me faz lembrar de Davi e Jônatas (1 Sm 18:3). Que mesmo em face de perder o direito ao trono como herdeiro do seu pai, preferiu o amigo porque respeitava a decisão de Deus, a escolha de Deus e, correspondendo ao Senhor, também escolheu aceitar que o amigo se tornasse rei em seu lugar. Um verdadeiro exemplo de uma verdadeira amizade.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Chamado Divino!
Hoje, em meu devocional, novamente uma casadinha do Senhor: ”Não há limite para fazer livros“ (Ec 12:12).
Deus está falando: “Quem tem o dom da escrita, o ministério literário, escreva para a glória de Deus”, pois, por meio dos teus escritos, muitas almas podem ser alcançadas para a salvação do Senhor, mas mesmo que apenas uma única alma seja salva, isto já será motivo de alegria e festa no céu, pois o amor de Jesus, nosso Deus, cobre uma multidão de pecados. (Lc 15:7; 1 Pe 4:8). Amemos ao escrever!
O seu ministério de evangelismo literário, físico ou virtual, pode alcançar aqueles que Jesus Cristo quer salvar. Dê o seu melhor! Faça a obra de Deus conforme ele o tem colocado. Não deixe de escrever. Seja muito ou seja pouco, apenas seja fiel ao chamado que Deus tem lhe dado.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Evangelismo como primeira necessidade ⁠
Sim, meu Deus, eu tenho muitas necessidades na minha vida, mas, como tua serva, a primeira necessidade é fazer a tua obra. Como diz a Escritura: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês” (Mt‬ ‭6‬:‭33‬).
Então, eu te peço sabedoria e discernimento, pois sem esses dons, eu não posso fazer aquilo que está no coração do Senhor. Eu preciso da tua unção, da tua autoridade, do teu poder, para fazer a tua obra de evangelismo para que almas sejam salvas para tua glória.
Pois creio que “Jesus pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas” (Hb‬ ‭7‬:‭25).‭
Assim como Jesus pede a Deus em favor das pessoas que ele quer salvar, sejamos à semelhança de Jesus de sempre interceder por aqueles que se chegam a Deus através de Jesus. Pois Jesus pede a Deus em favor de nós (Rm 8‬:‭34‬c). Por isso, Jesus deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados. Esta foi a prova, dada no tempo certo, de que Deus quer que todos sejam salvos” (1 Tm‬ ‭2‬:‭6‬a,b). É Jesus Cristo quem nos defende diante do Pai (1 Jo 2‬:‭1‬b).
Portanto, estejamos com Jesus; sejamos de Jesus!

Inserida por MonicaCampelloAutora

Apocalipse à vista
⁠Estou vendo a vida social hodierna cumprindo o Apocalipse.
Sem estas coisas, Jesus não volta!
É mister discernimento espiritual para tudo. Caso contrário, não se pode compreender o porquê do atual contexto social universal, considerando que a política está totalmente entranhada nesse contexto, abarcando ideologias, doutrinas diversas, partidarismos etc.
O crente precisa pedir a Deus os dois dons mais importantes — sabedoria e discernimento espiritual —, porque são essenciais para poder diferenciar o certo do errado, o bem do mal, o justo do injusto, a verdade da mentira, pautando-se no texto sagrado da Bíblia e não em interpretações bíblico-teológicas tendenciosas, pois é através das interpretações tendenciosas externas que o crente se deixa contaminar, pois não correspondem à verdade bíblica, mas tão somente aos interesses humanos daqueles que as preconizam. É preciso discernir as falas, os discursos, e verificar se é assim mesmo no que tange às Escrituras, como faziam os bereianos.
#entendidosententenderao
Recomendação de leitura bíblica : Oseias 4‬:‭1‬-‭2‬, ‭6‬a, ‭7b, 8‬-‭9‬; 5:4; 6:4b; 7:2.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠A fé em Deus que não naufraga: não temas!
Enquanto não se tem a prova de que uma pessoa é um profeta de Deus, deve-se permanecer na fé em Deus, pois ele proverá a conquista concernente à revelação.
É preciso dar crédito às palavras que saem da boca de um profeta de Deus. (At 27:11)
Sabemos que se trata de um profeta de Deus quando as palavras dele se cumprem, pois vêm de Deus.
É preciso confiar em Deus porque as coisas acontecem segundo a sua determinação do modo como ele diz através de seus servos fiéis. (At 27:22-25)
Eu não vou afundar porque o Senhor está comigo! Eis a fé.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Perseverança é não desistir. Paciência é saber esperar.

“Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo” (Tg 5‬:‭11).

Vamos receber as nossas bênçãos, mas primeiro precisamos ser exercitados na perseverança e na paciência para que sejamos aprovados e, então, galardoados.

Quem persevera e tem paciência alcança seus objetivos.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠O estáter de Deus

Se o Senhor nos dá esta revelação, ele também nos dirá onde encontraremos o estáter da provisão.

“Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti” (Mt 17‬:‭27).

Pedro agiu pela fé e pela obediência à ordem de Jesus, e nós, crentes em Jesus, precisamos fazer o mesmo; agir pela fé e pela obediência, diante do imprevisível, do desconhecido.

Aí surge a indagação: “Será mesmo que eu vou encontrar um estater?!” Se Deus está falando que eu vou encontrar um estáter é porque eu vou encontrar um estáter. Esta é uma oportunidade que Deus está nos dando de exercitarmos a nossa fé. E, neste exercício, podemos fazer bem a nós mesmos assim como a outras pessoas. Deus conhece as nossas necessidades.

Então, entendemos que o Senhor está falando para fazermos algo não só por nós, mas também por outrem que deseja algo como nós. Esse nosso desejo ao ser concretizado pode nos trazer grandes aprendizados, fortes experiências, excelentes frutos para glória de Deus, e somente Deus sabe quais são esses frutos os quais só poderemos conhecer se obedecermos a sua direção para fazermos aquilo que desejamos livros de preocupações porque o senhor está no controle de todas as coisas, pois se ele manda fazer é porque ele nos garante. então, só precisamos de uma coisa: fé!

A nossa parte é simplesmente obedecer a Deus e fazer o que ele está falando sem medo, mas com coragem. Isso sempre me faz lembrar da história do homem que faltava um palmo para ele sair da montanha de gelo e permanecer vivo e por falta de fé ao ter ouvido a palavra de Deus e não ter acreditado que ele deveria pular, ele não pulou, e, pela manhã, encontraram ele morto, congelado.

Agir pela fé, ao olhar para as próprias circunstâncias cujas condições não são favoráveis, é realmente um exercício de fé, pois é muito difícil fazer alguma coisa quando não se tem condições de fazer e só podemos fazer pela fé. Então oramos: “Senhor, fortaleça a minha fé.”

O Senhor nos diz para abrir a Bíblia e ele nos responderá, ele falará algo que precisamos saber. Em 1 Corintios 7:32,35 aprendemos de Deus que realmente o que ele quer é que estejamos livres de preocupações e que o que ele nos diz é em favor dos nossos próprios interesses. As palavras de Deus casam. Ele nos dá uma revelação dupla em que nos fala sobre ficarmos livre de preocupações com relação às coisas que desejamos e concomitantemente nos diz para fazermos algo que nos trará um benefício tão grande capaz de eliminar as preocupações.

Sejamos gratos a Deus pelas suas respostas, pois a sua palavra supre todas as nossas necessidades. O Senhor não nos responde apenas uma coisa: ele nos responde sobre todas as coisas que estão nos preocupando. Cabe a nós agora tomarmos a decisão pela fé de fazer o que devemos fazer, pois o Senhor nos dá toda a segurança de que precisamos. Ele nos responde não somente a nós, mas inclui outrem com quem desejamos compartilhar a nossa alegria em Cristo. Ajuda-nos, Senhor.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠A túnica de José como estímulo à decadência moral e espiritual

Não se deixem levar pelo brilho do mundo: ou kkkkkkk brilho do mundo, os valores do mundo, os valores materiais podem ofuscar os valores espirituais e até os morais.

Que possamos viver no mundo como o Senhor Jesus pediu a Deus sem nos contaminarmos pelas suas cores nem pelo seu brilho nem pelo seu engano que perverte a verdade de Deus. Gn 37.

Podemos ver tudo, mas não nos contaminarmos por nada. Podemos estar no mundo, mas não nos contaminarmos pelas coisas do mundo. Podemos estar no mundo, mas não sermos do mundo. Podemos admirar as coisas do mundo, o que é natural para o ser humano, mas não nos deixarmos levar por elas a ponto de nos afastarmos de Deus. Confessemos e oremos e sejamos purificados e santificados. Participemos, mas não pequemos. Lembremos sempre: tudo posso naquele que me fortalece. O Senhor me fortalece contra toda fraqueza moral, emocional, espiritual, sentimental, psicológica.

Não deixe os teus filhos se contaminarem pelas coisas do mundo. Não permita que teus filhos se afastem de ti por causa das coisas do mundo. Que os teus filhos que já nasceram de ti e os que ainda vão nascer sejam todos abençoados por ti e livres das forças do mal (Jo 17:15): “Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.” Que as coisas do mundo não afastem os filhos de Deus dos caminhos de Deus, da comunhão com Deus, da presença de Deus.

Gn 37: que os teus filhos não sejam enredados pelo mal que confunde os sentimentos e transtornam as emoções a ponto de culminar em entendimentos errôneos, tirando-os da visão correta. Que a beleza das cores não ofusque o brilho do amor de Deus.

Almas roubadas que Jesus “não pode” salvar porque não querem ser salvas. Jesus respeita o livre arbitro e a livre agência das pessoas.

Jesus pode tudo! Ele pode inclusive não poder contradizer sua natureza e contrariar seus atributos como invadir o arbítrio das pessoas e sua liberdade de ação desde que ele mesmo lhes deu esse direito.

Na fraqueza da nossa humanidade é natural que fiquemos fascinados com obras de artes feitas por mãos de homens, que admiremos aquilo que entristece o coração de Deus porque somos carne e a carne, além de ser fraca, deixa-se levar pelos encantos do mundo que vão de encontro às coisas do espírito que deveria se voltar para Deus, mas é iludido pelas coisas terrenas, pela sua materialidade em detrimento das celestiais.

O Espírito Santo de Deus se entristece por saber que muitos vão se perder eternamente porque não o querem em suas vidas, rejeitam-no veementemente como se fosse um ser abominável sem saber que o rejeitam por causa de algo abominável aos olhos de Deus: o inimigo de nossas almas e o patrocinador do mal em forma de beleza, disfarçado de bem, de alegria, de felicidade.

Muitos vão se encontrar em meio à perdição e se voltarão a Deus em tempo hábil e receberão a sua salvação eterna e a sua libertação em vida terrena. Esses, mesmo sem saber desta realidade que se cumprirá em suas vidas terrena e eterna, serão resgatados por Deus. Eles estão no meio, mas não pertencem àquele meio. Apenas estão vivendo um momento de ilusão que logo se desvanecerá.

O Senhor nos perdoa na fraqueza da nossa humanidade. Amém. Não perderemos as nossas bênçãos. O que Deus tem reservado para aqueles que o amam vai permanecer. Por isso, não devemos ter medo por causa das nossas reações diante de certas coisas do mundo por serem belas, atraentes, admiráveis, fascinantes, pois é natural que o ser humano as manifeste, mas devemos ter em mente que as coisas mundanas que podem levar aí afastamento de Deus devem ser percebidas e entregues a Deus para que ele nos purifique e nos perdoe pelos nossos momentos de fraqueza.

Inserida por MonicaCampelloAutora