Mary Princess

26 - 50 do total de 163 pensamentos de Mary Princess

Amor tranquilo, recíproco. Amor adulto, também inocente. O amor das poesias jamais escritas. Amor do olhar terno, onde encontro a alegria que faltava. Amor com nome, sobrenome, endereço e um beijo que me leva ao paraíso. Amor curativo, faz minhas feridas pararem de doer, um sentido a vida ter. E foi encontrar você. Tudo que eu passei me ajudou a te conhecer, a te ver como você é. Talvez você já estivesse comigo o tempo todo. EU nunca o vi ou se vi, não reconheci, meu orgulho não permitiu. Não quer dizer que eu não senti. Eu soube desde o início que seria eterno. Na verdade, não. Senti tanto medo. Parecia um cachorrinho na primeira noite longe de mãe. Despreparada, cheia de dúvidas, pairando a indiferença. Chorando escondida. Pensando que era errado. Amor nunca é um erro. Falha quem ama e não diz. Quem diz e não completa. Quem é estorvo, não amigo. Quem usa das chantagens para se fazer notar. Amor que não liga a mínima se for primeiro ou segundo. Apenas quer ser. E é, da melhor forma. É sonho, realidade. Faz do sonho uma virtude concreta. Dos fatos, é o mel. A apreciar aos mínimos detalhes a presença que enche minha vida com todas as cores que eu já nem lembrava mais, cores que ficaram gravadas na minha memória fotográfica. E eu te desenho. Ao meu lado. Não há frio, a primavera chegou. No calendário, não. Mas dentro de mim há muito tempo as flores são a mais bela vista da janela. Chove, não importa. Eu levo você no pensamento. Sorrio sem perceber. De você falo, não consigo evitar. Amor que eu chamo de meu, longe de ser posse. Amor que transformei em presença. Com seu abraço leva embora meu medo do mundo. De novo menina sou, por você e por mim. Amor das músicas. Das borboletas. No meu estômago, no nosso jardim. E eu penso no futuro, como nunca. Nós dois, será? Sim, oras. Amor que não merece ser escondido. Mais que amigo, irmão. Horas e horas de conversa. A noite vai, chega a manhã. E amanhã eu quero te ver de novo. Amor sem cobranças, crises imbecis de ciúmes, sem competições, opressão. Amor igual ao seu. Antes não existia, eu só sabia por teoria. Elas deixaram a desejar, mas eu não me importo em escrever o que sei. É pouco, pode não ser o que se espera, no entanto é o que posso oferecer. Amor, só para você. Amor que não faz sentido sufocar, renegar. Olhos nos olhos, lábios colados, corações batendo como um. Eu adoro falar sobre isso. Melhor que sonhar, a realidade é você. Nós. Estreitos foram os caminhos que nos aproximaram. Tudo que eu guardei hoje divido com o amor porque te amo, amor. Você é o amor. E eu jurei que vou amar o amor enquanto viver.

Inserida por marylalinha

De tanto chorar, calei-me!
Ressenti
Longe de quem interpreta a dor
Como bem quiser
Numa vida sem emoções
O “pouco” me satisfaz
De tanto ser abandonada.
A entrega é cogitação
Expectativas, não mais!
Não mais de nada,
Nem obrigada a assumir esse papel
De ficar te esperando
Sempre iludida, ali toda sua!
Sempre sua, sem sentir.
Sem saber o que isso realmente é
Se é amor, capricho ou sei lá
Talvez nada disso, em pratos limpos.
A fantasia era minha melhor amiga
Das nuvens ao chão, que queda!
Com certeza eu morri
Metade de mim é frio
E a outra se recosta à ínfima segurança
De que nada nem ninguém
Vai me fazer mudar de ideia
Novamente a boba da história?
Sem essa...
Se isso for frieza, tanto melhor.
Quando esperei não era a hora
Agora, talvez, eu caia em engano
Ou então, na pior das hipóteses
Morra de amor
As duas coisas numa só,
O coração quando se parte,
Quantos pedacinhos se perdem
Nessa brincadeira de indecisão,
Sim ou não,
O tempo visto como uma roleta-russa
Contando com a sorte
Quase nada, sem proteção.
Assim é amar de olhos fechados.

Inserida por marylalinha

"Pode ser que as coisas mudem, vai que sim. Você sabe como a vida é composta de reviravoltas, o próprio ano mostra isso. Você começa de um jeito e termina de outro. Nesse vai-e-vem de dias imprevisíveis é bom ter algo para acreditar, um amor para chamar de seu, bons amigos para todos os momentos. Os sonhos também seguem por caminhos que nem sempre conseguimos seguir. Ou eles mudam junto conosco ou então morrem e na pior das expectativas se realizam."

Inserida por marylalinha

Quando você não se reconhecer
e as respostas não te convencerem
Quando não houver consolo
e a saudade for maior que tudo
Não esqueça de que as lágrimas
também são uma forma de versejar
Complexa e indescritível
Não discrimine seus sentimentos
Quando entender o mundo
soar uma tarefa deveras complexa
Não se esqueça nunca de que estou aqui
Basta você pensar em mim
E eu sempre estarei aqui
Do lado de dentro do meu coração
Você sabe que sempre estará
Quando ninguém mais quiser estar
e o frio for muito intenso
O medo de não encontrar o caminho
Basta você pensar em mim
E eu sempre estarei aqui
Porque não é o tempo que arranca
as raízes que o amor criou no coração
Você sabe que sempre será
Alguém especial,
no meu coração sempre será...

Inserida por marylalinha

O que preciso, não tenho.
O que tenho não vale.
Pode não ser meu, pode não ser nada.
O não saber me perturba.
De mim, o que resta?

Inserida por marylalinha

A arte toda ficou no passado, sinto lhe informar
muito se fala, de nome se vive
Fogo de palha, muito barulho por nada
muito pouco para tanto alarde
Matou, se comportou bem, a liberdade voltou
Jogue os pães e o circo ta armado
Não há leões nessa cova
O fim do mundo é agora.

Inserida por marylalinha

As estrelas guardam todos os nossos sonhos, iluminando o céu com diversos punhados de felicidade, estando a espera apenas de que a reconheçamos até quando elas não aparecerem; quando o céu estiver nublado e a tristeza for maior que a vontade de seguir acreditando. Sua estrela continua acesa contornando todas as improbabilidades para que quando os sonhos se realizem superem as expectativas.
Tão difícil de acreditar quando tudo vai mal; tão difícil sonhar quando você vê que valores opostos aos seus estão prevalecendo e as cabeças das pessoas fazendo, quando alguém com uma simples palavra destrói todos os seus objetivos, a sua calma; porém não se esqueça de que não há perguntas sem respostas, orações sem propósitos, promessas sem cumprimentos. Existe uma missão, uma individual tarefa para que a desempenhemos com toda a nossa alma. Acreditemos e também lutemos. Reconheçamos a supremacia do Sol frente a todas as pequeninas estrelas e também confie que seus sonhos possuem o tamanho do infinito, então não desmereça seus desejos porque se puros forem eles, cedo ou tarde, ou melhor dizendo, quando for a hora, eles se realizarão.

Inserida por marylalinha

Quem ama não prende.
Quem ama entende.
Quem ama deixa ir e dá bons motivos pra ficar.
Quem ama respeita.
Quem ama não se envergonha em demonstrar preocupação.
Quem ama também precisa de um tempo para si.
A solidão não é de todo mal quando você ouve a voz do seu coração...
Quem ama não esconde, a menos que seja por pura timidez,
mas timidez pouco a pouco se perde.
Quem ama confia, acredita, se entrega.
Quem ama não se arrepende e se o faz é quando agiu com imaturidade...
Quem ama deseja o bem, mesmo com o coração preenchido pela dor.
Quem ama agoniza de saudade e se emociona com um sorriso.
Quem ama sabe abraçar.
Quem ama protege sem sufocar.
Quem ama fala antes de pensar.
Quem ama evita mentir.
Quem ama sempre sabe a hora e quando não sabe, pede ajuda.
Quem ama nunca deixa de ser jovem.
Quem ama vê o outro com os olhos de Deus.
Quem ama nunca nega um sorriso.
Quem ama se sacrifica.
Quem ama lê tudo isso e não se convence
porque o amor é uma das passagens para o infinito.
Quem ama não quer explicações e regras, mas atitudes e o principal, amor.
Quem ama nem sempre precisa ser amado em troca para que continue amando.
A graça de amar sempre o abençoa.

Inserida por marylalinha

Depois eu te ligo, depois a gente se fala, depois marcamos algum programa legal, depois eu digo o que você realmente significa pra mim. Depois não é amanhã, nem depois de amanhã. Eu não sei quando é, pode ser quando eu quiser, mas pode nunca ser nada, apenas mais uma promessa furada.

Depois eu peço desculpas, depois eu passo na sua casa pra te ver, depois eu te dou os parabéns. Depois, sempre ele se contrapondo as nossas vontades ou me obrigando a ser formal porque ser sincera nem sempre é ser legal. Às vezes perdemos o contato com a linha tênue que separa verdade de grosseria.

Depois eu faço isso, depois eu marco academia, depois eu faço aquela viagem. Já coleciono muitos depois na minha bagagem, mas apertando o que já tem, sobra espaço pra mais algumas convenientes mentirinhas, por exemplo, quando eu disse por despeito que não te amava mais, que te ver era um fardo pra mim.

Eu não sei onde estava com a cabeça pra ter me traído, te negado. Simplesmente me acovardando porque naquele momento eu não tinha mais forças pra lutar por mim, tampouco por você e te peço perdão porque agi impulsivamente, não pensei em mais nada e quando dei por mim, a queda me mostrou que deixar tudo pra depois é só um jeito mais suave de dizer não e dizer isso pra você é abnegar minha própria existência, meu intenso querer; caminhar em círculos acreditando que chegarei longe e não, eu sei que só me machucarei, mas eu penso: depois eu escrevo pra você, depois eu deixo meu orgulho de lado, o medo de me declarar, abandono minha insegurança e tento pra valer, como antes nunca fiz e não, eu não pretendo deixar mais nada pra depois porque não tenho tempo a desperdiçar, nem oportunidades, apenas tentativas que podem dar certo ou não e como eu vou saber o que será bom se nunca me arriscar, se sempre utilizar alguma justificativa pra adiar a vida, o essencial a ela.

Posso perder, posso, mas e se eu ganhar? E se você também sentir o mesmo que eu? Você também teme dar um passo para frente e mais uma vez seu corpo te puxar pra trás? Você também sempre se deixa pra depois? Se nada disso for assim, que seja experiência, que me sobre coragem pra começar de novo sem carregar bagagens desnecessárias na alma, para que meu campo de visão corresponda à realidade e não me prenda a crendices pueris que me foram passadas. Que seja assim e não seja depois.

Inserida por marylalinha

Meu orgulho é meu pior inimigo. A distância, intocável. Então, os planos perdem o propósito frente ao receio do infinito.
Propagam-se motivos para não ir. Já chega de dúvidas. Eu repudio essa situação.
Te quero tanto quanto na semana passada.
Presa à saudade. Aturdida, a versejar verborragias. A olhar as horas se espreguiçando. Ainda é dia e pra mim não faz a menor diferença.
Reclassifico os poemas. Aos poucos estou voltando a ser quem era. Impossível. Bem-vindo, meu novo eu.
Você em mim, respirando minhas filosofias existencialistas, subjetivamente paradoxais, minhas histórias sem fim. Diga-me que é inútil cercar-me de pretextos para estar só.

Inserida por marylalinha

Às vezes eu queria te odiar. Porque te amo. Porque queria sua atenção. Porque queria receber um elogio seu. Porque sinto ciumes. Porque lamento perder o que não é meu. Porque odeio ter de admitir que isso é ridículo. Porque tenho medo de lutar. Porque vencer o medo é um desafio. Porque o pouco, poupando metáforas, é tudo que tenho. Porque o pouco me envergonha. Porque eu deveria desencanar. Porque posso estar vivendo em vão. Porque sua felicidade é minha dor. Porque se triste você estiver, mais infeliz ficarei. Porque eu queria ser esse alguém que mora em seu coração. Porque queria ser seu primeiro e último pensamento. Porque queria não pensar mais em você. Porque não queria te associar ao amor. Porque quando te abraçam eu sinto vontade de chorar. Porque por você eu queria ser abraçada. Porque eu queria te fazer sorrir. Porque não sou a razão do seu sorriso. Porque minha timidez me prende aqui nesses argumentos idiotas. Porque eu não teria coragem de te dizer nada. Porque eu tenho raiva de ser covarde e me esconder. Porque fugir cansa. Porque estou cansada de continuar calada. Porque permanecer em silêncio pode ser melhor que a realidade. Porque eu queria outra vida. Porque talvez não seria legal outra vida, pensando bem. Porque eu vivo um sonho solitário. Porque viver assim machuca e disso você não tem culpa. Porque eu queria que eu você tivesse. Porque você nem sabe quem eu sou. Porque eu queria que você soubesse. E gostasse do que descobrisse. Porque eu me sinto uma idiota por tanto querer. Porque você não tem obrigação de ler. Porque queria ser o verso que te toca. Porque não sou melodia. Porque sem asas não sou anjo. Porque se pudesse seria. Porque não está ao meu alcance coisa alguma. Porque sou apenas eu. Porque eu não sou a pessoa mais legal do mundo. Porque meu mundo não tem graça sem você. Porque eu sou uma criança egoísta que às vezes queria que você pensasse como eu. Me esqueço de que te amo por não se parecer nem um pouco comigo. Porque em você encontrei mais que uma companhia, inspiração. Eu encontrei alguém com quem queria que comigo pudesse permanecer ao lado para sempre. E o para sempre chega ao fim, como as frases todas. Infelizmente não posso contra isso. Porque o impossível é questão de enxergar ou não. E diz o amor que o melhor se vive com os olhos fechados. Então se estima o valor da lágrima. Caindo de seus olhos eu chorarei também, não conseguirei resistir. Porque eu sei que é amor. Mesmo quando me dizem que tudo passa, eu sei, o amor viverá para sempre, ainda que você e eu já tenhamos partido. Sem conhecê-lo ou então nos iludindo com falsas sensações. Porque é pertinente. Porque apenas um passo resumiria esse poema em um beijo. Porque a imaginação me leva ao inferno. Porque é pecado não sentir. Porque não me pertence o futuro. Porque os versos ganham a forma que bem entenderem, depende de você. De mim. Desse momento. Porque o coração desenhado no vidro embaçado contém seu nome, ainda que nenhuma inicial lá esteja. Porque seu nome é a senha que acende as esperanças. Porque eu simplesmente resumiria os porques com uma frase. Porque eu gosto de complicar tudo. Porque a saudade torna esta noite mais longa. Saudade de recentes lembranças. Sem organização.
Às vezes eu queria te odiar. Por um minuto que fosse. Porque um minuto se convertem em mil anos de amor e perdão. Porque para quem ama o remédio é amar mais. Porque o amor é o anticorpo do poeta. Porque sem amor, desmoronariam-se as invenções e as teorias seriam emaranhados de palavras confundindo minha mente. Como a vontade de te odiar, com todo amor.

O beijo poderia ter ocorrido muito tempo antes. Oportunidades não faltaram. Desejo também não. O beijo ganha o sentido que você quiser. Nenhum, talvez. Se apenas amigos são. Da amizade para o amor basta apenas um passo. Ambos sabem. Ambos talvez não compreendam que muitas vezes esse passo se dá sem que percebam, que queiram.

Amam-se no gelado terreno da desilusão, sem qualquer retorno, complicando as intenções. Afastando aos gritos, retornando aos prantos. Indecisos demais para confessar. Amedrontados. Arriscar deveria ser o lema.
Amam-se quando sorriem, quando as mãos se encontram, se tocam, se entendem, quando são tão pequenos perante o mundo, quando se incluem em ambos os planos e quando estes não possuem sentido sem incentivo. Subentendidamente. Sorrateiramente. Um suspiro pelo fim.

Ela sabe que está amando, que esse beijo não foi apenas um pueril imprevisto, que para ele são apenas amigos. Nada além de bons amigos. E sem olhar dentro de seus olhos. Não pode mais. As lágrimas despencam. Cachoeiras de emoções reprimidas. Passam tanto tempo juntos que muitas vezes não percebam o quanto são relativamente compatíveis e se amem a ponto de se odiar às vezes e esse mesmo ressentimento terminar em questão de minutos, regado a cafunés de conversas até o amanhecer.

Ele insiste para que ela o olhe. Tudo bem, diz ela, mesmo não estando. Fingindo mais uma vez. De tantos segredos compartilhados, ele se tornou mais um. Inconfessável, vide as circunstâncias, aos determinados pareceres, a indiferença dele.

Contemplando seus vivazes olhos sabe: já não o vê apenas como seu melhor amigo. O vê como homem. E sabe que se caso permita que esse amor dentro dela cresça, semeará sofrimento e dor. Sabe, mas não pode evitar. Não porque não queira; é realmente por não conseguir. Sabe que não é de hoje e não acabará amanhã. Sabe que é amor, só que ainda não havia discernido os sinais. Tantos e tão claros, próximos demais e intocáveis, como a amizade que promete fazer durar.

Inserida por marylalinha

Alguns dizem que só se ama uma vez. Outros que podemos amar várias vezes ao longo da vida, de formas diferentes. Na verdade já nascemos sendo amados, conhecendo o amor mais bonito do mundo que é o amor de mãe. Somos apresentados ao amor paterno, fraterno e crescemos ouvindo falar desse 'amor que faz parar o tempo', o amor das novelas, dos filmes românticos, o amor que muitos de nós não conhecemos dessa forma.

Nos apaixonamos pelo que vemos; enxergando também um pouco de nós, do que gostaríamos de ser. Nos apaixonamos também pela possibilidade de que alguém também esteja se apaixonando por nós. Nos apaixonamos por fragrâncias, olhares, manias. Nos apaixonamos pela saudade, pelo que ela nos diz em silêncio, quando poucos de nós temos forças e vontade para ouvir o que tem a dizer, refletir, praticar. Nos apaixonamos pouco a pouco, até sermos completamente tomados pelo desejo de amar verdadeiramente. Nos apaixonamos pelas canções que são locutoras do oculto, dos sentimentos parcialmente revelados, não negados ou totalmente.

Nos apaixonamos pela aura de mistério que o outro nos transmite, nos convida a explorar o admirável mundo novo, mundo do amor. Nos apaixonamos pela oportunidade de desfazer os nós e tornar tudo claro. Para nós, também. Nos apaixonamos pelos diálogos que podem nunca ser ditos, mas o são em pensamento. Nos apaixonamos pelos sonhos que são nossa realidade noite após noite. Nos apaixonamos pela timidez ou a falta dela.

Nos apaixonamos pela esperança, pelas pequenices que transformam palavras bobas em poesias. Nos apaixonamos pela magia que nos torna crianças diante de quem amamos. Nos apaixonamos pelas cafonices que desprezamos quando nos machucamos. Nos apaixonamos quando mesmo magoados não podemos mais fugir e mais ainda quando nos damos conta de que o fácil realmente não atrai. Nos apaixonamos pelas esquisitices que nos fazem perceber que somos todos tão diferentes e ao mesmo tão próximos de nos entendermos. Nos apaixonamos pela ímpar solidão a qual buscamos abrigo para nossos próprios medos. Nos apaixonamos, inevitavelmente, por nós mesmos também.

Espera e se ferra,
Não espera que é pra sempre,
Espera que é assim mesmo,
Quem te ama
É quem te ferra,
Quem te sorri, te engana,
Solta a fera, desencana,
Não se faz nada certo,
Os erros são sempre os mesmos,
Como as queixas,
Algo está errado e é comigo,
Sinto, não posso evitar,
Palavras me machucam,
Não importa a intenção,
Já diz tudo a entonação,
Obrigada por me mostrar,
Que não é recíproca a preocupação,
Obrigada por me decepcionar,
Assim eu não te procuro mais,
Pouco a pouco
Da minha vida eu vou te tirar,
Até que não reste nada
Não me peça pra ficar
Se me dará motivos pra sair...
Hoje não me interessa rimar
O coração está quebrado,
Espera e se ferra,
Esse dia iria chegar,
Espera só, que é melhor,
Espera não esperar mais nada.

Inserida por marylalinha

Meu silêncio é a dedicatória a quem me humilha. Te desejar o pior não resolveria meus problemas, nunca o fará; seria só uma forma de inutilmente amenizar a fúria, me afundaria muito mais imergindo na desgraça.

Quero muito mais que ser ‘gostosa’ para um bando de moleques que eu nunca mais vou ver na vida porque o meu melhor eu guardo para quem merece. Eu aprendi que aparência não chega nada perto do que é a essência. Garotas não podem ser bolhas de sabão; interessantes por fora e cansativas por dentro.

Inserida por marylalinha

Eu sou uma ovelha negra, não importa o quanto me adorne para disfarçar. Eu sempre irei afrontar aquilo que me incomoda, sobretudo se eu sei que o caminho está errado.

A falta de sensibilidade para compreender textos é um dos muitos motivos causadores de desentendimentos. É preciso trabalhar a percepção, o hábito de ler e reler, não apenas passar os olhos e agregar seu conhecimento de mundo nas palavras e responder o que bem entender ou seguir com conclusões infundadas acerca de algo ou alguém. É óbvio, mas há pessoas que não entendem que por mais que estejamos por detrás da tela de um computador todos são seres humanos, não é um robô, por exemplo, que lhes escreve.

Pois bem, vou direto ao que interessa: somos passíveis de erros, claro, ninguém nasceu sabendo como ler, escrever, calcular, mas aulas, técnicas e muito treinamento nos ajudam a ter uma breve noção do que fazer porque saber tudo é impossível, mas sabemos o bastante para ter consciência de que precisamos aprender mais.

O que quero dizer basicamente é que muitas vezes nos deixamos influenciar por ruídos exteriores e julgamos aquilo que não conhecemos ou mesmo sabendo que não é daquela forma que se dá, falamos como se tivéssemos procuração para condenar a quem quer que seja. Eu já falei disso antes, no entanto vejo muitos fatos se repetirem e sei que quando algo persiste é porque a lição não foi aprendida.

Quando você escolhe um caminho deve ter incumbida em sua cabeça a ideia central de que você NÃO vai agradar a todos. Não, não vai. Nem em contos de fadas isso acontece.

Haverá pessoas que irão gostar de você e mesmo não concordando plenamente com suas atitudes estarão ao seu lado; outras vão se aproximar por puro interesse e se você não for aquilo que elas esperavam irão sumir. Não se preocupe, pois será melhor assim. Há, claro, quem se oponha e digo sem medo: 'Antes um verdadeiro inimigo do que um falso amigo.'

Agora chegamos ao clímax desse post; o que todos nós tememos: aquele que em pouco tempo te conquista, te faz acreditar que é especial, mas apesar dessa rasgação de seda, nada é tão belo, nem assim nem tão mágico. Sem glitter, por favor. Estamos no mundo real, tratando de pessoas de carne e osso com sentimentos reais e não tão puros e meigos assim. Faz parte. Se isso te assusta, aprende agora antes que seja com dor e eu te garanto que não é nem um pouco legal.

Você percebe algo de anormal e releva, por medo de magoar. Muitas coisas te irritam, ofendem. Esse amigo tem umas atitudes que não te deixam seguro. Você sorri e até disfarça. Ninguém é perfeito, tampouco você. Não fale do que não sabe. Estamos aí, aprendendo. É sempre bom ter alguém para conversar, contar segredos, sonhos, planos, o resumo do dia.

Às vezes tudo que você quer é alguém que te escute um pouco, te faça rir, chore com você ou então simplesmente enxugue suas lágrimas, te abrace e faça esquecer por alguns minutos do que acontece lá fora. Hoje é um dia difícil e amanhã você estará rindo do que hoje te faz chorar. Pois bem, isso acontece, porém nem sempre a teoria se aplica dessa forma. Não com você, não é mesmo?

Aos poucos a unidade de amizade vai diminuindo até que não sobre mais nada. Um dia você simplesmente desaba. As estruturas também. A verdade vem e é cruamente esfregada na sua face: você acreditou em mentiras mais uma vez. Ouviu coisas que queria (e nunca vai conseguir) esquecer.

O que feriu não foi ser devolvido ao concreto e sim por ter confiado segredos a quem nunca gostou de você. Isso arranha as estruturas de qualquer um que mesmo adulto chora e não por ser frágil (porque o vidro é frágil e perigoso), mas porque chorar é tudo que se tem a fazer.

Meus olhos estão abertos e não posso fechá-los. Não mais. Não posso dar as costas ao que não quero sentir porque é isso que me move agora. Também não posso e não vou parar de fazer o que amo, nem no tempo. Abalada ficou a confiança, igualmente com as crenças. Sei que tenho um longo e penoso, mas recompensador desafio a cumprir. Posso ser muito melhor que isso. E vou.

Perdoar sim, fingir que nada aconteceu, não. Estão aí antônimos. Faça o dever de casa. Olhe para você. Não se trata de egoísmo. Não deixe suas feridas nas mãos de quem fará outras maiores se abrirem.

É difícil ser impessoal em alguns textos. Isso já gerou inúmeros problemas. Liberdade vigiada, é. Eu não me importo. Meu compromisso é ser verdadeira comigo mesma, não aguentar tudo só para ser legal. Claro que como qualquer um já cometi erros e ainda os cometo, justamente por não exercitar de forma correta a interpretação de texto.

Inserida por marylalinha

Acreditar em mentiras é a pior desgraça que pode existir porque dependendo da entonação ela corre muito mais depressa que a verdade e as pessoas acreditam, então é preciso tomar cuidado com o que se diz, com quem você engana porque você pode até ser perdoado, no entanto a confiança quando quebrada nunca mais volta ao normal. Experimenta quebrar um copo e remendar. Acha que ele volta a ser bonito que nem antes? Nunca mais.

Inserida por marylalinha

Você já se apaixonou por alguém que está totalmente fora do seu alcance?
Você assumiria esse amor ou o deixaria morrer por medo, por não saber como lidar com o inesperado?
Você acredita que o amor pode assumir formas convencionalmente diferentes e nem por isso menos verdadeiras?
Você alimenta esperanças ignoradas pelo sensato?
Você se importaria com os rumores?
Ou simplesmente se cala? Consente com a própria dor?
Você se faz perguntas que não tem respostas? Ou elas são dolorosas demais para serem aceitas?
Você já se viu preso a um emaranhado de confusões e sentimentos que se interligam e se consolam enquanto tentam escrever a história sem fim?
Um coração com nome, protegido por senha, por opção. Porque assim determinou o amor. Silenciosamente parte de mim no mundo dos sonhos onde os obstáculos podem ser apagados e você é meu porque sempre volta. Para meus braços. Interlocutores dessas poesias as quais você é minha inspiração. Você é sol, primavera, verão, amigo, amante.
Amor impossível, inquestionável. Não o primeiro nem o último, mas verdadeiro. Infelizmente platônico, e daí? Se não puder ser, eu sei que amei.
Eu fui seu anjo, te segurei para que não caísse e se machucasse, chorei em seu lugar para que pudesse sorrir. Eu optei em viver só e perto de você; não o bastante para dizer que sou sua e nem longe demais para não te perder de vista.
E se houver vazio, me chame. Eu te abraço. Poupo-me de palavras bobas porque eu sei que se estivesse diante de você não diria nem 1/3 do que consigo nesse instante. Eu te quero bem, ao meu lado também. Lembrei que assim não pode ser, então te quero apenas feliz porque isso já me faz feliz também.
Se essa maluquice toda fizer sentido, você deve me entender um pouco, pois também tem um amor platônico.

"Se o tempo consertou as prioridades e me devolveu até você, não sei o que pode ser. Tudo que sei é que ainda te amo."

Inserida por marylalinha

Se eu sou louca por falar de amor,
que amar seja meu anticorpo.
Mais e mais.
Até que sucumba o egoísmo.
Até que dois tornem-se um.
Se amar for pecado,
que meu inferno seja eternamente amar.
Até que esses irregulares versos sejam poemas
e esses grunhidos uma canção.
Do amor nasceu a iniciativa.
Desnudando as mais centradas rimas
chega-se ao intocável.
Abstrato.
Vagaroso.
A explorar o inanimado.
Como se fosse a última vez.
Inexperiente.
Provocando o sensato.
Contornando os abismos do temor.
Até que dois tornem-se um.
Tilintar.
Desmedidamente.
Um brinde ao desconhecido.
Do amor nasceu a mais brilhante ideia.

Inserida por marylalinha

Não posso mais viver desse jeito
Isso não é amor...

Não posso viver só de fantasia
Sofrendo por alguém que nem
Ao menos se importa comigo

Minha vida se resume em
Te esperar,te esperar
Isso não é amor
Vivo nessa intensa dor
E você nem se importa

Um dia você vai se arrepender
Quando eu não estiver mais aqui
Daí já será tarde demais, tarde demais...

Estarei distante daqui...

Minha vida se resume em
Te amar,te amar
E não ser correspondida
Isso não é vida!

Não posso viver me escondendo
E pra me encontrar
Preciso te perder
Terminar o que na verdade
Nem chegou a começar
Isso não é amor.

Inserida por marylalinha

Você já sufocou o que sentia por medo de não ser o bastante para aquela pessoa?

Inserida por marylalinha

Hoje ele pergunta por que me afastei. É simples: eu respeito as escolhas que as pessoas fazem, sobretudo as dele.