Luiz Felipe Pondé

101 - 125 do total de 154 pensamentos de Luiz Felipe Pondé

Ao final, a praga do politicamente correto é apenas mais uma forma enraivecida de recusar a idade adulta e de aniquilar a inteligência. O que ela mais teme é a coragem. Por isso, diz que o povo é lindo quando não é, diz que as mulheres estão bem sozinhas, quando não estão (estavam mal acompanhadas e agora estão pior sozinhas, porque a humanidade é basicamente infeliz e incoerente com relação aos desejos e às expectativas), diz que a natureza é uma mãe quando ela é mais Medeia, nos proíbe de reclamar de gente brega ao nosso redor, mente sobre aqueles que lutaram contra a ditadura (eles não eram muito melhores do que os torturadores se tivessem a chance de torturar alguém), nega a importância da culpa porque é mau-caráter, enfim, não é capaz de reconhecer valor em nada porque nega a própria capacidade humana de fazer discernimento.

Os ruídos, as contradições, os fracassos, os momentos de desespero e de derrota nos ensinam mais do que o sucesso.

No futuro, verão nossas pesquisas em Ciências Humanas, realizadas nas universidades, como uma nulidade. Por um motivo muito simples: não lidam com a vida como ela é, mas como sua ideologia gostaria que fosse. Os documentos estudados pelos nossos descendentes para compreender como vivemos, sentimos, trabalhamos, sonhamos e morremos serão as pesquisas de mercado feitas pelas agências de publicidade

Se a esquerda fala tanto da ditadura militar no Brasil é porque ela está, ainda, mentalmente e politicamente, naquele lugar.

Nada mais brega do que fingir amor à “arte” em nome da autoimagem.

A Igreja Católica há décadas vive alienada do mundo real.

Ser responsável por muita gente sempre faz de você um algoz em um ou outro momento.

Algumas mulheres fazem intervenções a ponto de ficarem parecendo bonecas infláveis fora do prazo de validade.

Só há um ambiente onde o dinheiro não é o mais importante: onde ele sobra.

Toda forma de prosperidade carrega em si um risco de estupidez.

Você nunca vai se amar se nunca teve alguém perto de você que amou você.

A ciência primeira hoje é o marketing.

Um dos traços de profunda ignorância política é achar que alguém seja perfeito na representação do bem comum ou que alguma instituição seja plena em sua função.

Inserida por PensamentosRS

⁠A ansiedade contemporânea é fruto da melhoria das condições de vida.

⁠A mesma sociedade que gerou a longevidade gerou o horror ao envelhecimento.

⁠Quando um homem é sustentado por uma mulher, em quase 100% dos casos seu caráter degenera.


A beleza artificial é uma batalha discreta contra o vazio do corpo e da alma.

⁠A espiritualidade contemporânea é um produto de mercado para consumidores entediados.

⁠Filosofar nunca foi sobre deixar você feliz. É que andam mentindo muito por aí. Filosofar está mais ligado ao despertar do sonambulismo. Essa é minha proposta nesta conversa com você. ”
"Quem tem medo de sofrer é incapaz de desejar. ”
“A obsessão pela felicidade faz de você um chato. Como escapar dessa armadilha? Escolher o fracasso? Não precisa, ele te achará. Viver sem fórmulas é o desafio. ”
“Uma certa dose de banalidade na vida é indício de alguma saúde mental, só gente doente e chata quer ser absolutamente relevante em tudo que faz. ”
O cotidiano nem sempre é tomado apenas por questões profundas. E nem só delas vive o homem, mas também de banalidades. Muitas vezes, ele é tomado por questões ‘menores’, e é a elas que nos dedicaremos aqui. O cotidiano tenderá a ser mais pobre no futuro. Mais entediante e previsível. ”
- Luiz Felipe Pondé, trecho do livro Filosofia do cotidiano: Um pequeno tratado sobre questões menores

⁠“Em mil anos seremos esquecidos. A Idade Média perderá seu título de era das trevas, e nós receberemos essa maldição. Lembrarão de nós como mimados, ressentidos e covardes.”

⁠O politicamente correto se transformou num modo de censura, destruindo carreiras nas universidades, fazendo com que você não consiga editais na cultura por causa de um grupo que se apropriou desse discurso. Nasceu de uma necessidade de movimentos sociais e se transformou numa arma mau caráter para destruir pessoas. Conheço colegas da imprensa que morrem de medo de tomar um 'cacete' por causa de uma palavra. Escrever com arrobas e x's nos lugares das vogais, eu acho que isso é uma modinha e não acho que é um avanço. Só se [o avanço] for em direção ao abismo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O celular é o melhor contraceptivo no mercado.

⁠Os valores morais são uma ficção.

Inserida por PensamentosRS

⁠⁠As mulheres são absolutamente insensíveis a qualquer sofrimento masculino que dure mais do que cinco
minutos. Casamentos não resistem ao fracasso masculino, homens deprimidos são sistematicamente abandonados, enquanto mulheres deprimidas reconstroem a vida todo dia.

⁠A humanidade não evolui moralmente.