Luiz Felipe Pondé

26 - 50 do total de 123 pensamentos de Luiz Felipe Pondé

Dostoiévski é sempre essencial.Apenas quando encaramos o mal em nós é que recuperamos a vontade de viver. Só esmagando o orgulho com a humildade de quem se sabe insignificante é que vale a pena apostar no dia a dia.

Luiz Felipe Pondé
45 compartilhamentos

Veja o discurso dos políticos: são todos otimistas; grandes canalhas são sempre otimistas e simpáticos, caso contrário não dão o golpe que querem dar. Mas, hoje em dia, o otimismo é um modo de se vender no mundo.

Luiz Felipe Pondé
78 compartilhamentos

Todo mundo que pensa um pouco vive com medo da força democrática (numérica) dos idiotas.

Luiz Felipe Pondé
54 compartilhamentos

Construímos sonhos de autorrealização profissional, afetiva e material. A expectativa com nossa própria grandeza ocupa grande parte de nossos devaneios.

Luiz Felipe Pondé

Questão ambiental: o que fazer quando gente demais "tem o direito" de ser feliz se sentando numa sala que não cabe mais cadeiras?

Ou se põe gente para fora, ou aceita-se que o mundo sempre fica dividido entre os sentados e os "sem-cadeira", ou, quem sabe, se faz uma conferência da ONU para decidir como sermos justos na distribuição das cadeiras no futuro.

Luiz Felipe Pondé
Inserida por ALLEFFI

Nós só temos alguma dignidade depois de mergulhar no abismo

Luiz Felipe Pondé
26 compartilhamentos

O ser humano só revela o que há de melhor nele quando é esmagado.

Luiz Felipe Pondé

Sem hipocrisia não há civilização, e isso é a prova de que somos desgraçados: precisamos da falta de caráter como cimento da vida coletiva.

Luiz Felipe Pondé
78 compartilhamentos

Ninguém é louco o bastante pra confiar plenamente no amor e nem no parceiro.

Luiz Felipe Pondé
13 compartilhamentos

Toda elegância é discreta, assim como toda virtude é silenciosa.

Luiz Felipe Pondé
174 compartilhamentos

De alguma forma, a marca definitiva do contemporâneo é o narcisismo estéril e o individualismo histérico.

Luiz Felipe Pondé

"O mundo contemporâneo inventou o impossível: a multiplicidade de diferenças que não fazem nenhuma diferença. "

Luiz Felipe Pondé

"O mundo nunca viu gente tão acuada como nós. Não envelhecemos, apodrecemos. A maturidade está fora de moda."

Luiz Felipe Pondé

"Ideias são baratas. Enfrentar situações reais é que custa caro."

Luiz Felipe Pondé
27 compartilhamentos

É comum dizer que o Deus de Israel é ciumento. Ou que Ele exige a exclusividade de culto. É importante perceber que um personagem complexo como Ele – justo, mas exigente e duro, que não explica o porquê das coisas que faz; todo-poderoso, mas misericordioso, apaixonado pelo comportamento de alguns homens e mulheres; enfim, alguém que escapa ao bisturi psicanalítico – não marcaria a literatura e a filosofia ocidentais, como pensam alguns, se sua principal característica fosse o ciúme. Pensar que o principal traço desse personagem seja agir como um "mandão" é fazer uma espécie de fofoca ou pastoral barata.
Mais que ficar com ciúme, Ele se irrita com a estupidez humana e sua inclinação a deixar-se levar pela idolatria o tempo todo. Apenas de uma forma Seu ciúme pode ser entendido fora do senso comum empobrecido: Deus é um apaixonado e tem ciúme daqueles que ama, como todos os que amam verdadeiramente o têm.

Luiz Felipe Pondé
Inserida por antomora

Percebo uma certa beleza, uma certa misericórdia no mundo, que não consigo deduzir a partir dos seres humanos, tampouco de mim mesmo. Tenho a clara sensação de que às vezes acontecem milagres.

Luiz Felipe Pondé

O PT se julga superior por isso cospe na cara das pessoas!

Luiz Felipe Pondé

Por causa da presença do Eterno dentro de si, a alma quase sucumbiu ao se referir a Deus como Eterno. Os Israelitas marcam a diferença temporal e aquele que percebemos como transcendente. Em razão dessa diferença, tudo tem a se tornar pó, por isso Abraão, outro eleito, quando vai se dirigir ao Eterno, refere-se a sí mesmo como pó e cinza. A Esmaga A Criatura.

Luiz Felipe Pondé
Inserida por ColetivistaOposto

“A MAIOR IMPOSTURA MODERNA não é sua utopia racionalista, mas sim sua denegação sistemática da infelicidade. Pagamos por esse ônus cada vez que mentimos organizadamente”.

(extraído do livro em PDF: Contra um mundo melhor)

Luiz Felipe Pondé
Inserida por portalraizes

Basicamente, o mundo sempre foi mau e continuará a ser, porque ele é fruto do comportamento humano, que parece ter certos pressupostos naturais.

Luiz Felipe Pondé
59 compartilhamentos

O sucesso implica agonias que a maioria não aguenta.

Luiz Felipe Pondé

Nada mais chato do que o medo de não agradar. Não querer agradar é uma das maiores formas de libertação num mundo em que somos obrigados a amar tudo e nossa volta. Ninguém é capaz de tanto amor.

Luiz Felipe Pondé
18 compartilhamentos

A vocação infernal da mulher para querer ser sedutora o tempo todo deve ser vista, segundo a ala politicamente correta que vê a vida como balada adolescente eterna, como um direito de toda cidadã, e por isso ninguém pode envelhecer ou superar a histeria do desejo sem se sentir uma "velha" infeliz. Isso faz das mulheres uma infantaria de paquitas velhas que continuamente devem se superar nos modos de parecer jovens e sedutoras.
Aquilo que é destino maldito (querer ser sedutora sempre) é erguido em categoria de direitos humanos, obrigando-as a ficar cada vez mais intratáveis na sua sede de ser sempre gostosas como vampiras sem charme.
A alma , coitada, sempre vítima do corpo,agoniza sob o salto alto da histérica eterna que agora caminha sobre o mundo com ares de revolucionária.

In Guia Politicamente incorreto da Filosofia - Estar Sempre Insatisfeita é um direito de toda cidadã -pág 190/191

Luiz Felipe Pondé
Inserida por NiravaGulaboBeth

A mediocridade anda em bando(...)

Luiz Felip; Ponde

Luiz Felipe Pondé

Só mentirosos e ignorantes têm orgasmos políticos com o povo.

Luiz Felipe Ponde

Luiz Felipe Pondé