Lucas
A verdadeira liberdade
não está em fugir da dor,
mas em aprender
a dançar com ela,
encontrando luz mesmo
nas sombras.
Relacionar-se não é preencher vazios, mas dançar junto com eles, aprendendo a ouvir o silêncio entre as palavras.
O amor verdadeiro nasce
quando dois caminhos
deixam de competir para se
entrelaçar na mesma jornada.
O amor verdadeiro nasce
quando dois caminhos deixam
de competir para se entrelaçar
na mesma jornada.
No encontro do outro,
não buscamos perfeição,
mas a coragem de ser inteiro
e ainda assim vulnerável.
Relacionar-se é, antes de tudo,
aprender a cuidar do próprio jardim
para depois cultivar o da outra pessoa.
Quando o medo de perder
é maior que a alegria de amar,
o que existe já não é amor, é apego travestido.
O verdadeiro amor não exige
sacrifício de identidade.
Ele acolhe quem você é,
sem querer reescrever sua essência.
Tenho tanto respeito por Jesus que me recuso a me batizar só pra garantir salvação.
Porque tem gente que entra nas águas buscando o céu, mas vive como se nunca tivesse conhecido Ele.
A Bíblia nunca mandou você esperar alguém que já foi.
Tem gente que você acha que é silêncio de Deus, mas é só ausência de quem já escolheu não ficar. Você não tá em processo, tá em negação. O silêncio já explicou. A dor já confirmou. Deus não te mandou insistir em lugar que Ele mesmo tirou alguém. Fé não é apego. Amor não é insistência cega. Você não foi feito pra viver esperando retorno de quem já foi embora por escolha.
Tem coisa que parece desvio, mas é direção. Porta que fecha, pessoa que vai embora, sonho que desaba. E você pensa que perdeu o rumo, mas Deus só tirou o que te atrapalhava de chegar onde Ele queria. O destino não é uma linha reta. É cheio de voltas, curvas, pausas e silêncios. Mas nenhuma dor é em vão. Nenhuma lágrima é desperdiçada. Se doeu, ensinou. Se ficou, fortaleceu. Se partiu, libertou. E mesmo sem entender agora, uma hora tudo se encaixa. Porque o que é plano de Deus resiste ao tempo, atravessa os desvios e te encontra no tempo certo.
Tem coisa que parece desvio, mas é direção. Porta que fecha, pessoa que vai embora, sonho que desaba. E você pensa que perdeu o rumo, mas Deus só tirou o que te atrapalhava de chegar onde Ele queria.
O destino não é uma linha reta. É cheio de voltas, curvas, pausas e silêncios. Mas nenhuma dor é em vão.
Nenhuma lágrima é desperdiçada. Se doeu, ensinou. Se ficou, fortaleceu. Se partiu, libertou. E mesmo sem entender agora, uma hora tudo se encaixa.
Nenhuma lágrima é desperdiçada. Se doeu, ensinou. Se ficou, fortaleceu. Se partiu, libertou. E mesmo sem entender agora, uma hora tudo se encaixa. Porque o que é plano de Deus resiste ao tempo, atravessa os desvios e te encontra no tempo certo.
