Lucas

2326 - 2350 do total de 14370 pensamentos de Lucas

O corpo obedece,
a vida responde
e o sucesso se aproxima
quando a decisão é real.

Mágoas acontecem, palavras ferem, escolhas quebram expectativas. Mas o que sustenta qualquer relação verdadeira não é nunca errar, e sim perdoar, recomeçar e aprender juntos.Cada cicatriz carrega um ensinamento, confiar de novo, falar a verdade que dói e escolher o outro mesmo depois de se machucar. Amor não é só sentimento, é prática diária de coragem, perdão e crescimento mútuo. Isso vale para casal, amigo, família. Quem aprende a reconstruir aprende a amar de verdade

O poder que depende da pobreza,
não deseja sua extinção,
mas sua continuidade.

Há quem nasça para mover peças no tabuleiro da vida,

outros para governar como reis,

e muitos para carregar o peso da servidão

A vida não se mede pelo degrau que você pisa,

mas pela distância que sua visão alcança.

Quem mira alto, mesmo que não chegue, se move. Quem descuida uma vez, aprende que a queda nunca é proporcional ao esforço, mas ao descuido.

Quem mira longe cresce, quem descuida uma vez despenca.

Pare de esperar motivação, ela é como o vento que vem e vai. O que te mantém em movimento não é o impulso de um dia bom, mas a disciplina dos dias comuns.
É o hábito que te leva onde o entusiasmo não consegue permanecer.

Eu achava que, se morresse, tudo bem. A hora podia ser qualquer uma. Então conheci uma mulher e o mundo deixou de ser indiferente.
De repente quis ficar, com uma urgência que me esmagava e iluminava ao mesmo tempo. A ideia da morte deixou de ser teoria e virou um medo que me perseguia dia e noite, invadia os pensamentos e apertava o peito. Não saía da cabeça. Nunca me senti assim, aterrorizado e, ao mesmo tempo, desesperado para continuar vivendo.

Há momentos em que a solidão não é escolha, mas necessidade.
Caminhamos sozinhos porque nem sempre sabemos o destino, e é no silêncio da incerteza que começamos a ouvir a voz que realmente nos guia.

Tudo muda quando você decide acreditar um pouco mais em si.

O coração encontra
paz quando não precisa provar nada a ninguém.

Cada passo,
mesmo pequeno,
é progresso.

Às vezes o silêncio carrega respostas mais fortes
que mil palavras.

A vida se renova quando aprendemos a deixar
o que nos prende.

Falam do metanol no vinho... mas tem amor que faz o mesmo. Bonito por fora. Letal por dentro. E a diferença é que o vinho você sente queimar. O amor, não.
Ele só vai te matando devagar.

Falam do metanol no vinho... mas tem amor que faz o mesmo.
Bonito por fora. Letal por dentro.
E a diferença Ele só vai te matando devagar.

O maior medo das pessoas é o de não dar certo. Eu nunca pensei assim.Porque quem teme o fracasso já está preso antes mesmo de tentar. O impossível só existe na mente de quem duvida do próprio poder.

O impossível só existe na mente de quem duvida do próprio poder.

As pessoas que vivem tentando provar algo aos outros ainda não compreenderam o próprio valor. Buscam aprovação em olhares que nunca enxergarão a essência. Tentam ser notadas quando, na verdade, precisavam ser encontradas por dentro.

Quando você alcança a verdadeira estabilidade,percebe que não há mérito em ser admirado pelo que possui, nem pelo lugar onde está, mas em ser fiel ao propósito que te sustenta.

Quando você alcança a verdadeira estabilidade, percebe que não há mérito em ser admirado pelo que possui, nem pelo lugar onde está, mas em ser fiel ao propósito que te sustenta.É nesse ponto que a alma amadurece. Quando a necessidade de aplausos morre e nasce o desejo de agradar apenas a Cristo.

O mundo ensina que você precisa ser notado para ter valor. Mas o Evangelho mostra que o verdadeiro valor está em ser fiel, mesmo quando ninguém vê. O mundo te convence a buscar palcos. Cristo te chama para o secreto. O mundo diz: "se ninguém te aplaude, você não está fazendo o suficiente." Mas o céu responde: "se Eu te vejo, já é o bastante." Porque o propósito não precisa de plateia. Ele só precisa de direção

O mundo te convence a buscar palcos.
Cristo te chama para o secreto.

Às vezes o silêncio não é vazio,
é onde Deus fala mais alto e você finalmente escuta a si mesmo. Essa frase é pra quem anda em silêncio.

Nem sempre o sol precisa aparecer para o dia ser bonito,
às vezes, basta a tua esperança.