Letícia Beppler

51 - 75 do total de 86 pensamentos de Letícia Beppler

Sei que muitas pessoas falam mal de mim. Assim como sei que muitas outras falam bem. E o que me tranquiliza não é o fato de ter gente que me defende não, mas o fato de eu saber que simplesmente... "me descobrem" "me falam" "me discutem" "me vivem". Pois eu não vim ao mundo para ficar no anonimato. Também não estou aqui para agradar as necessidades de ninguém, e muito menos para viver dentro dos rótulos de quem acha que sabe como eu deveria me comportar. Ninguém é perfeito e eu reconheço que tenho muitos erros aos olhos da "sociedade", o fato de eu deixar minha vida como um livro aberto assusta muita gente! Oh.. ela falou que fez isso, ela admitiu que fez aquilo. Pois é, eu não gosto de me esconder! Eu sei que isso é um banquete para quem adora falar da vida alheia, mas eu cresci acreditando que eu preciso me importar em ser eu mesma e fazer o que for melhor para mim e não para os outros. Por isso, hoje me tornei quem sou. Com muitos defeitos expostos... sem máscaras, sem camuflagem. Tirando o lado ruim, da exposição e dos falatórios, também tem o lado bom, o lado que eu mais adoro. Ninguém precisa ficar por aí de ouvido em ouvido querendo saber dos meus babados afim de repassá-los ou aumentá-los, sou eu mesma que saio com o fuzuê e tudo que você ouvir da boca dos outros, se for realmente verdade, TAMBÉM OUVIRÁ DA MINHA. Devo? não nego, bata de frente se puder!

Se eu digo que não, ele insiste que sim. Se eu digo que não posso, ele diz "não faz assim". Se eu peço que me deixe, ele diz que nunca mais, se eu falo do passado, ele diz "ficou pra trás". Eu tô querendo paz, ele quer me dar amor...

Inserida por leticiabeppler

Maquiagens, sapatos e títulos pro Corinthians: quanto mais, melhor!

Inserida por leticiabeppler

Quer saber? Nunca fiz tipinho de mulher fofa pra agradar homem nenhum. E mesmo assim, agradei todos que queria!

Inserida por leticiabeppler

Queria que a ciência conseguisse provar um hermafroditismo cerebral. Isso resolveria grande parte dos meus problemas. Toda vez que eu ouço que mulher tem que agir assim ou fazer assado, tenho vontade é de mijar de pé. Sei que não nasci simplesmente no corpo errado pois tenho meu lado "mulherzinha": Sou extremamente vaidosa, tenho medo de barata e só pra constar, gosto é de macho. Por outro lado, gosto de ser independentemente corajosa, de defender sempre a minha opinião não importa em que assunto e contra quem seja, adoro futebol com cerveja gelada e detesto a vida doméstica. Na verdade sou apenas mais uma pessoa que odeia ser "rotulada" e que por isso acaba assustando uma sociedade ainda tão despreparada para o diferente. Sou mulher com H maiúsculo.

Inserida por leticiabeppler

A vida é um eterno carnaval. Por isso existem máscaras caindo o tempo todo!

Inserida por leticiabeppler

Seja OUSADA, mas nunca permita que lhe tirem o "O" da palavra, ou então você será apenas mais uma! Na vida, assim como na escrita, uma pequena letra também pode fazer toda a diferença!

Estava aqui lembrando que certa vez, ainda em épocas de “orkut”, viajando por comunidades e encontrando pessoas, acabei parando em um perfil de um rapaz muito novo que havia falecido. Quando comecei a olhar os “scraps” e me dei conta, já estava completamente envolvida e com os olhos cheios de lágrimas, mesmo sem conhecê-lo. A noiva deixava recados todos os dias... lindos, tristes, sinceros, sofridos. E eu passei horas e horas lendo tudo o que ela deixou desde o dia da morte dele até dois anos depois do acidente, e chorando desesperadamente, como se fosse comigo. Eu não tinha perdido alguém tão importante como ela e nem poderia imaginar a dor que ela estava sentindo... mas eu pensava em como era triste ver uma oportunidade de duas pessoas que se amavam tirada pela morte, enquanto em vida, há tantas pessoas jogando o amor no lixo. Nos recados ela falava dos sonhos, dos planos, dos momentos, dos apelidos e até nos nomes dos futuros filhos... e quantos de nós estamos hoje achando que tudo isso não passa de besteira? Estranho. O amor pode ser banalizado por toda uma maioria, mas a verdade é que ele nunca deixará de ser o sentimento mais puro, a saudade mais forte e o clichê que bem lá no fundo todo mundo deseja. O amor é aquele tipo “resistente” que não precisa que a maioria esteja sempre valorizando-o, porque já basta duas pessoas em reciprocidade para que ele se sinta vencedor. E quando a gente encontra pessoas com tamanha capacidade de amar, por mais que a gente não tenha, por mais que a gente não sinta ou não esteja num momento adequado, a gente sente junto. E chora junto. E admira. E lamenta... porque é isso que o amor faz! Coloquei na minha cabeça que sempre que eu estivesse precisando valorizar um sentimento, uma pessoa ou até mesmo a vida, eu iria até aquele perfil e leria novamente aquelas mensagens doídas. Não era filme, não era história, não era nada inventado. Era realidade, era crueldade, era saudade... de duas pessoas assim como eu e você! E hoje eu entrei lá de novo e mais uma vez, eu entendo porque além de valorizar a vida, temos que valorizar cada minuto ao lado das pessoas que amamos!

Inserida por leticiabeppler

O amor pode ser banalizado por toda uma maioria, mas a verdade é que ele nunca deixará de ser o sentimento mais puro, a saudade mais forte e o clichê que bem lá no fundo todo mundo deseja.

Inserida por leticiabeppler

Nem sempre a gente se sente mais especial ao receber qualquer elogio daquele cara lindo, inteligente e estiloso por quem há tempos mantínhamos uma "quedinha". Descobri isso da maneira mais humilde e verdadeira possível. Andando na rua, distraída como sempre, um senhorzinho simpático se aproximou pra me entregar um panfleto e disse: - "Você tem a alma bonita menina". Eu sorri e perguntei: - "Como o senhor sabe?" E ele virou e disse: - "Quando a beleza da alma é demais, ela transborda nos olhos!". E de todos os caras que já conheci e que acumularam adjetivos pra me descrever e tentar me agradar, foi esse o elogio que eu mais gostei de ouvir na vida.

Inserida por leticiabeppler

Talvez não esteja no seu coração, mas está na sua cabeça, o tempo todo!

Assim como seria muito necessário sair de mulher em mulher anunciando: "Não seja apenas bonita, SEJA INTERESSANTE!" Também seria de grande importância chegar em alguns homens e dizer: "Esqueça o que tem no bolso e me mostre o que tem no crânio, no coração, aí dentro..."

Inserida por leticiabeppler

Se você deixa de enxergar verdadeiramente uma pessoa, reparando apenas na sua deficiência, quem é o cego?
Se você deixa de ouvir o grito de alguém por respeito e igualdade, quem é o surdo? Se você não pode comunicar-se com o seu próximo e o separa de sua vida, quem é o mudo? Se sua mente não permite que seu coração alcance o seu irmão, quem é o deficiente mental?
Se você não se levanta para defender os direitos de todos, quem é o
aleijado? Reveja seus conceitos e suas atitudes para com o próximo, a indiferença e o preconceito são nossas maiores deficiências.

Inserida por leticiabeppler

É muito difícil eu me sentir ofendida com o que falam a meu respeito, pois me conheço bem. Para me sentir mal comigo mesma terá que ser por algo que ouvi da minha própria consciência e não da boca dos outros!

Inserida por leticiabeppler

Vamos ter mais cuidado com as coisas que andamos ouvindo e principalmente com as bocas que andam falando! A língua é um veneno, mas só morre quem engole!

Inserida por leticiabeppler

Talvez você me odeie agora. Talvez você me ame pra sempre. Não sei... Talvez você nunca tenha sentido nada e eu tenha inventado tudo. Talvez você diga pros seus amigos que jamais pensou em se apaixonar por uma mulher como eu. Quando na verdade, você deseja gritar pra todo mundo que eu sou sua, só sua, e de mais nenhum outro cara no mundo que você julga incapaz de me fazer feliz como você pode. Talvez você goste mesmo das minhas imperfeições e tenha se apaixonado pelos meus erros. Talvez você não resista a minha boca, ao meu olhar ingênuo e ao meu cabelo desajeitado deslizando pelos meus ombros enquanto falo besteiras e dou risada da sua voz. Talvez você até tenha outras garotas. E fale pra elas que também as adora. Mas você sabe mesmo que tudo o que mais queria era só ser adorado dessa maneira real e estranha por mim. E enquanto a maioria dos momentos são completamente transtornados, apenas alguns doces encontros conseguem nos deixar em paz. Você me odeia, eu te adoro. Você chora, eu dou risada. Você mente, eu não acredito. Eu bato, você apanha. Eu falo, você duvida. Eu te odeio, você me ama. E é assim, na maioria das vezes, quando um liga o outro não atende. Porque talvez a gente seja muito mais parecidos do que imaginamos. Talvez a gente seja um castigo na vida um do outro, desses que nos ensinam as lições através da dor. Desses que marcam mais do que qualquer outra coisa. E a gente nem sabe, nem desconfia... Quando eu penso que tudo acabou e tenho a certeza de que não volto atrás, alguma coisinha boba como um vídeo de humor que eu gostaria que você visse insiste em te colocar na minha cabeça de novo. E aí ele ganha. Você ganha. Penso em você outra vez... Mas sou forte, não te chamo, não te procuro, não deixo certas coisas de lado pra me render a essa vontade. Aí é revanche, meu orgulho ganha. Eu ganho. E a gente se perde mais uma vez. Talvez você também esteja pensando em mim e deixando o seu orgulho vencer. E talvez você se sinta um vencedor, mesmo sabendo que nossa felicidade perde. Mas nós dois continuamos jogando um contra o outro. E somos os melhores adversários que alguém já poderia ter visto nesse jogo de amor. Aí, quem sabe, depois de muito tempo, você continue lembrando de mim por essas disputas inesquecíveis. E que nunca ninguém fez você se esforçar tanto, suar tanto, desejar tanto. E talvez você queira correr pra não me deixar encontrar outro adversário à altura. Talvez você queira até me buscar pra comer um hot-dog num calçadão numa noite de domingo. Talvez você continue amando em silêncio absoluto os momentos em que me tinha só para si. Mas o talvez nos pertence agora. E a certeza já nos escapou há algum tempo. O maior problema de tudo isso... é que o talvez é cruel e ameaçador. E a certeza não costuma voltar atrás e nem destrancar a porta!

Inserida por leticiabeppler

Quando a gente gosta de alguém sem precisar de explicação, é porque lá no fundinho, a alma tem alguma parte que foi feita igual. Um pequeno encaixe no meio de um quebra-cabeça confuso.

Inserida por leticiabeppler

Uma foto rasgada, mais uma memória encontrada, entre tantas que já esqueci.
Cada lágrima secada, cada dor aliviada e tantas lições que aprendi.
Você sempre me cuidando, perdendo noites de sono, deixando de cuidar de ti.
Preocupada com minha saúde, impressionada com a juventude, mas sempre disposta a estar ali.
Disse não tantas vezes, querendo dizer sim. Escutando choros e manhas, buscando o melhor pra mim. Também foram muitos momentos em que disse sim precisando dizer não, deixou de pensar com a cabeça, pra pensar com o coração. Aquela boneca tão cara, aquela sua jóia rara, a fatura do cartão.
E muito mais que dinheiro, foram tantos anseios, tantos ensinamentos, tanta dedicação.
Um dia é pouco pra te dedicar, uma vida é curta pra te agradecer e um presente é insuficiente pra te demonstrar.
Mas cada conquista minha vai te emocionar, pois eu não esqueço aquele teu dizer "que pra uma mãe, ver o seu filho brilhar, é a melhor coisa que se pode ter". Por isso, tudo que eu faço também é por você. A cada objetivo alcançado, não tem como te esquecer. Eu posso ir até mais pra longe, mas eu volto pra te ver.
Te contar, te homenagear, e também te fazer entender:
"As mães criam os filhos pro mundo, mas o mundo há de reconhecer! "

Inserida por leticiabeppler

"As mães criam os filhos pro mundo, mas o mundo há de reconhecer! "

Inserida por leticiabeppler

As pessoas podem falar de você por aí... Algumas 'amigas' podem falar de você pelas costas e alguns inimigos podem querer até fazê-lo na sua frente. Mas de qualquer forma, isso só vai te atingir se você se importar. NÃO SE IMPORTE!

Não é só quando a gente é atriz ou modelo, que a gente aprende a fingir e interpretar na frente das câmeras. As vezes, na vida, a gente também aprende a sorrir quando se está chorando por dentro. E aprende a levantar da cama mesmo sem vontade nenhuma de sair do quarto. E a responder que está 'tudo bem' mesmo quando tudo está desmoronando. Quantas vezes você já teve que fazer isso? Muitas, eu sei. Porque o verdadeiro espetáculo é a vida e a mais bela interpretação é seguir em frente!

O conhecimento é como o dinheiro: quanto mais temos, mais queremos ter. No entanto, entre tudo o que nos esforçamos para adquirir em vida, o conhecimento é o único bem que não nos pode ser roubado. É onde mais vale a pena investir!

Inserida por leticiabeppler

Tem gente que nasce no Brasil e ainda insiste em ser racista! Meus queridos, não interessa se o tataravô de vocês era alemão ou italiano. Vocês nasceram em solo crioulo.

Inserida por leticiabeppler

A vida inteira me ensinaram a ser como Amélia... mas eu quis ser Capitu!

A manhã começa com o nascer do Sol, mas o dia começa com a nossa vontade de levantar e enfrentar a vida!