Kevin Martins

201 - 225 do total de 360 pensamentos de Kevin Martins

Sou só mais um grosseiro rapaz
que anda pelas andanças de ti
só quero lembrar da data e dizer
que não te esqueci

A vida sempre é dura
e tem gente que não dura
mas somos firmes, amantes
da tortura

nossa estranheza
que dá beleza
para quem nem
procura

que seja doce
que valha a pena
nossa vida doce e pequena
cheia de amargura

amar cura
então amemos
nossa loucura

que seja doce
que valha a pena
nossa vida doce e pequena
cheia de amargura

Amar cura.

Inserida por kevinmartins6

Minha gata não consegue fugir de mim - como as outras pessoas fazem - ela fica o mais longe que pode, pois fumo o dia todo e bebo o dia todo, isso a deve incomodar.
Me dói levantar da cama todos os dias. Os lençóis dão conta de me mostrar como tudo anda desinteressante.
Recém quando acordo, acendo um cigarro atrás de outro em busca de preencher qualquer vazio que se faz no meu peito. Ando pressionado por tudo, principalmente pela minha mente que não para, nunca para.
Escrevo várias horas por dia, meus dedos doem. Penso demais, isso dói. Esqueço de comer, meu estômago dói.
Estou fraco, perecendo no mundo. O relógio não perdoa ninguém. O tempo é implacável e as pessoas tentam fazer algo de útil na vida, para que sejam lembrados depois da morte. Por qual motivo?
As pessoas sentem a extrema necessidade de deixar um legado, achando que de alguma forma irão ver isso se concretizar, precisam que isso seja verdade. Precisam acreditar que sempre tem algo mais. A vida é muito mais simples do que você imagina. A gente é muito mais simples do que imaginamos.
Unidos temos forças gigantescas. Solitários somos só mais um.
Eu nunca me preocupei em ser só mais um.

Inserida por kevinmartins6

Ela é inteligente como nenhuma outra. Não esconde seus instintos.
Foi ela quem chegou e me disse que talvez se existisse outra vida, nós já teríamos nos conhecido. Ela também já me disse que torce - se existir outra vida - que possamos ser felizes juntos.
Eu me flagrei culpando-me por ser tão pouco. Por andar pela calçada, ao seu lado, sem poder lhe dar a mão ou um abraço, enquanto esperávamos o ônibus.
Me dói ser tão pouco.
Quantas vezes eu pensei em dizer adeus e tentar fazer com que a dor dela seja menor, antes que seja muito maior...
Ao me conhecer, ela disse que se apaixonou mais, pois já era apaixonada antes de ser físico o toque. Eu, sem coração, ou melhor, com um coração meio vazio - e não meio cheio - não consegui retribuir a poesia daquele sorriso.
Ela fala pouco. Ela fala o que te atinge a alma, sempre. Ela escreve como se passasse uma navalha no peito e fizesse o coração pulsar nas suas próprias mãos.
Tem os joelhos ralados dos tombos que a vida deu e dos que ela cai. Sim, ela é atrapalhada... Se o mundo não a consegue segurar nos braços, como ela - uma simples bela humana - iria conseguir se manter de pé nos tropeços?!
Ela não tem a voz mais doce - essas nunca me encantaram - ela grita se for preciso. Ela tem uma voz de mulher. Firme, forte, ressonante e aguerrida. Calejada de todas as dores do mundo.
Ela é ela.
Ela é mulher.

Inserida por kevinmartins6

As luzes que vem da rua, entram em meu quarto se esquivando da cortina. Elas me dizem algo. Dessa vez não respondi.
Meu quarto tem um roupeiro com as portas mofadas. Uma cadeira com rodas, onde coloco meu cigarro, o cinzeiro, o isqueiro e uma garrafa com água. Os cigarros são para fumar quando acordo pedindo. A garrafa é para minhas noites de ressaca.
Minha cama sempre fica desarrumada. Os tênis jogados pelo chão. Uma prateleira onde estão a maioria das minhas coisas, inclusive um disco do Charles Aznavour. Gosto de acordar e vê-lo.
Minha gata deita em meu peito, respira profundamente e com dificuldade eu escrevo no escuro. No escuro do quarto e no escuro da minha alma.
Eu nunca forcei para escrever algo, sempre me saiu como um foguete. Um foguete que sai do peito e não tem rumo.
Nunca tive limite de linhas, nem vontade de me adaptar a qualquer regra.
A minha barba cresce e não me importo qual seja seu olhar. As roupas que eu vestia, hoje não me caem bem, não me servem.
O roupeiro das portas mofadas, traz roupas boas, as quais pensei em dar e vou dar para quem realmente precisa. Nunca precisei de muito.
Conheço pessoas novas todos os dias. Eu sou uma pessoa nova todos os dias.
Por intermédio de meus textos, hoje o Brasil me conhece, algumas pessoas de fora dele, também. Podem não conhecer meu rosto, mas o sangue de minhas letras, conhecem. Talvez muitos se identificam.
Não tenho a pretensão de ser um porta voz, muito menos exemplo a qualquer outro escritor. Escrevo porque preciso. Não pretendo ser grande, ser lido no mundo todo. Só quero que a minha escrita mexa com outras almas, acalente outras almas, como acalenta a minha.

Inserida por kevinmartins6

Acordei de manhã, com o sol batendo na minha janela, mais radiante que nunca. Novamente, não tive vontade de levantar e encarar o dia, virei pro lado e tentei dormir. “-Covarde!” o travesseiro cochichou. Até as cobertas se afastaram e não consegui mais pegar no sono.
Pensei em ti, em nós. Percebi que sinto um fio de felicidade por conseguir lembrar de nós, de tudo que aconteceu. Pra mim não foi fácil – e continua não sendo – mas seria muito mais complicado se tu não estivesse ali. Ali mesmo, do outro lado da cidade, tão perto como ninguém jamais esteve. Irônico, aliás, essa expressão poderia muito bem nos definir.
Percebi que não me importo com a quantidade de mulheres que tu conheça ou transe, percebi que preciso disso também. Preciso de aventura, a rotina me corrói com mais intensidade.
Percebi que podemos não nos ver mais, não falar com tanta frequência, não nos escrever mais, mesmo assim esse fio de felicidade que me liga à tua pessoa não vai ser cortado. Nunca vai. E como fico feliz quando vejo algo teu, quando vejo um elogio sincero, quando as pessoas se identificam com tua escrita – assim como eu, logo que li o primeiro texto.
Percebi que cresci muito em muito pouco tempo. Percebi que quero conquistar o mundo e nunca ser notada. Percebi que continuo te amando e amando a gente. Por que existe EU, VOCÊ e NÓS. Esse NÓS, junta os cacos dos outros dois e se torna algo de outro mundo. Diferente de qualquer outra coisa, belo como nenhum outro relacionamento.
Percebi que quero te ver bem, e quero me ver bem também. E quando puder, quero te ver. Te amo! Amo NÓS! E isso até me deu vontade de levantar. Mentira, mas quase. Beijo Emoticon heart

Inserida por kevinmartins6

As pessoas me perguntam perguntas que não querem respostas. Só querem me incluir. Essas pessoas não sabem que isso faz mais mal que me deixar excluído. Se eu quero, eu vou. Não me venha de falsa companhia.
Eu já não aguento fingir meus sorrisos. Juro que cansei. Me sinto traído por mim mesmo. Cada sorriso é um murro que dou em mim.
Saia daqui! Vá embora!
To cansado de meia vida e gente rasa. De sorriso murcho. De bolso com grana. De festas cheias. De verdades mentirosas.
Eu to deixando tudo pra trás e não quero volta.
Podem rir de mim. Peço que façam isso. Me chamem de ridículo. De andarilho, estranho... Como quiser.
Eu vou rebater tudo isso, com minha lágrima ou meu sorriso, que são verdadeiros.

Inserida por kevinmartins6

Nos dias de dor, física e mental, procuro refúgio.
Ainda bem que existem pessoas de carne, osso, alma e um enorme coração. Sempre dispostas a ouvir tua lágrima e enxugá-las com beijos.
Sentado aos pés da cama, mais uma vez, escrevo torto nas linhas retas.
Nunca fui de perguntar se posso escrever sobre ti ou te colocar em meus escritos. Perguntei. Escrevi.
Sempre gostei da lua, iluminando minha madrugada. Sem roupa, sem pudor, sem erros.
Estou fraco, sinto. Nunca pensei em viver muito. Nunca me esforcei para viver muito. Gosto de ter você.
Eu, provavelmente, vou ser um pai solteiro. Um par solteiro. E talvez eu pense em viver mais, pelos olhos puros de quem me ama.
Planejo o futuro, olhando o passado, confessando que o presente esqueço, muitas vezes.
Faço um chá com o intuito de amaciar o peito. Faço um sanduíche e te ofereço umas mordidas. Eles tem gosto diferente, quando não tenho ninguém no peito.
Agora deito, termino mais um texto e vejo que pode ser em partes, mas estou vivo.
Além de gastar meus chinelos na estrada da vida, é gostoso olhar cada paisagem em curva. Toda paisagem na reta.
Posso não ser o mais feliz dos homens. Mas estou vivo. Afinal, sonhar e viver, ainda é maravilhoso.

Inserida por kevinmartins6

Nas casas pintadas
de tintas pálidas agoniadas
Pessoas agoniadas
pálidas de alma
padecem

Padecem por um povo sem vontade
por um programa de televisão
de fácil digestão
pouca cultura
pouca vida
muita sobrevivência

Me contentei com meu sorriso
na sacada
o fumo na mão
e a noção de que estou conseguindo
largar tudo
das camisas passadas
à calças de veludo

Sou pouco
sou simples
febril
hostil
mas valente pelo que quis
Grosseiro com o que não quero

Quero minha vida, vida
Quero ser grande, pai
Quero ser meu, mãe
Quero ser nós, felicidade.

Inserida por kevinmartins6

Somos o que somos
Somos o que queremos
Somos sem medo
Somos o que pudemos
Somos com medo
Somos o que fizemos
Somos a soma
Somos a Dona
Somos o Seu
Somos nós
Somos teu
Somos, amigos
Somos amigos
Fomos amigos
Seremos, amigo.
Seremos...

Inserida por kevinmartins6

Ainda somos desajeitados para pegar essa criança - que se chama amor - no colo.
Pegamos algumas bonecas, talvez fosse o treinamento para esse dia.
Nunca senti tanta vida em minhas mãos. Acho que é minha vida, a sua, talvez a nossa... Sei que sinto o coração bater na palma da minha mão... Tum tum... Tum tum...
Meu amor não necessita que seu amor se mostre, nem que ele exista. Meu amor necessita que você exista, somente. Não te peço reciprocidade.
Ela consegue dizer que ama, mas não todas as horas do dia. Ela comenta os filmes, os livros, os episódios...
Essa mulher é a mulher que eu vou levar de companheira para o sítio. Vamos criar nossos filhos num lugar de verdade. Cercados de vida e amor.
A verdade é que a gente ta cheio de gente que tem aquele velho discurso e a opinião formada sobre tudo. Sempre fomos os estranhos. Sempre nos orgulhamos. Somos bregas.
Eu quero mais é ser brega, estranho, triste, alegre, pai, com ela.
Vou deitar ao lado dela, podendo dizer as palavras que tanto doeram durante minha vida: te amo.
Também podia aproveitar mais essas linhas, ou a falta de linhas desse papel. Mas acontece que estou com vontade de dormir, deitar minha cabeça no travesseiro e aproximar meu pensamento do dela.
Com licença...

Inserida por kevinmartins6

Te trouxe aqui, amor
um urso de pelúcia
um beijo de camurça
e um broche de ametista

No bolso só pó
na orelha, histórias
na boca beijos e memórias
de estar só

Caminhei por essas ruas
Tortas
faminto e sentindo-as
mortas
mas vivi

Vivi quando dobrei a esquina e vi
teu sorriso gigante
Teu colar de amante
e teus lábios de rubi

Cá estou, amor
Cá quero estar

Abandonei o que tinha
Abandonei o que me abandonou
Abandonei o que vinha
Não abandonei o que sou...

Sou aquele rapaz que pede comida
Também sou a D. Aparecida
O S. Abraão
E todos os pratos de feijão

Amiga, amante
Querida, amada
Sou pouco de tudo
Sou todo de nada.

Neruda queria tua poesia
Leminski, teu jogo
Buk, o de pernas
Nietzsche, os de fogo

Eu sou mais humilde
Sou grosseiro
Amo rude
Mas inteiro

Quero, isso é tudo
Não sei traduzir o quero
Mas que a gente traduza

Eu espero.

Inserida por kevinmartins6

É agora que todos os momentos que não vivemos, bate em minha porta.
Eu tenho saudade do que nunca foi meu.
Acabei de ver o filme que indicaste. Com lágrimas nos olhos, sonho com um amor puro.
Cada dia somos mais próximos, mesmo com essa distância que me rasga.
Alguns ainda querem colocar esteriótipos no amor, dar fórmula, política correta... Isso é uma tremenda babaquice! O amor acontece e não pergunta quem é o alvo, muito menos se importa da reação. Acredite, ele acontece.
Acontece que eu lembro toda hora do meu dia, que não te esqueço. Acontece que esqueço de te esquecer. Acontece que a respiração é pesada e sua cabeça não repousa em meu peito. Acontece que minha lágrima caiu e eu acabo de me jogar no abismo.
Nos momentos de escuridão, acenderei uma vela, segurarei tua mão e deixarei que meus dedos se percam em meio aos teus cabelos. Nos momentos de luz, contemplarei tua dança ao Sol, aplaudindo e regozijando-me. Nos momentos que temos, tivemos e teremos, estarei de corpo e alma. Fico bem, nesse quarto que reservaste para mim. Sempre me virei em pouco espaço. Esse teu coração - gigante - é o melhor quarto que já estive. Aqui é remendado, mas tem o charme de ser rústico, simples, lindo, acalentador e com boa música.
"Je vous parle d'un temps
Que les moins de vingt ans
Ne peuvent pas connaître
Montmartre en ce temps-là
Accrochait ses lilas
Jusque sous nos fenêtres
Et si l'humble garni
Qui nous servait de nid
Ne payait pas de mine
C'est là qu'on s'est connu
Moi qui criait famine
Et toi qui posais nue

La bohème, la bohème
Ça voulait dire on est heureux..."

Inserida por kevinmartins6

Você amadurece quando começa a entender que não quer só uma pessoa bonita, em sua vida. Um corpo bonito. Você entende quando entende que um par de pernas e braços malhados não suportam os dias e nem perduram uma vida.
Existem os que resumem pessoas a isso. Os mesmos que resumem, tem a inteligência de uma anilha de 5 quilos.
A lua, que aparece agora, 5 da tarde, olha pra você, pra mim, olha todos da mesma forma. Somos iguais, como seres humanos. Da mesma matéria, da mesma origem, com o mesmo fim.
Eu sou apenas um homem que não sabe qual o destino depois da morte. Um homem que não sabe sua origem humana, de certeza. Um homem limitado do século XXI.
O ser humano sempre precisou de suas crenças para se sentir seguro.
Mesmo com todos meus limites, minha mente é livre e meus sonhos também.
Por isso eu sonho.
E vou continuar sonhando e retribuindo os olhares da lua.

Inserida por kevinmartins6

A quem ama
que seja eterno
e terno
ou pijama.

Inserida por kevinmartins6

De você
quero o que faz
quando ninguém vê.

Inserida por kevinmartins6

Da morte
quero a sorte
de ter vivido.

Inserida por kevinmartins6

Eu te amo
não sei o que isso diz
mas sim

Não que ele dependa do seu sim
ou do meu não
mas sim

Assim
ele cabe aqui
contigo
não que seja grande
o abrigo
mas sim

Aquele pente
que esqueci contigo
deixa aí
tenho outro
com o blusão
rasgado
que tem teu beijo no bolso.

É
foi sem rima
mas nem precisa
eu precisava escrever
pra tu ler
o que eu precisava escrever

Nunca me preocupei com isso
as rimas
Mas com as limas
que peguei no mato
pra gente comer
sim
as limas... hm...

Pega aqui meu eu te amo
já disse que nem sei sobre amor
mas com todo amor
te amo
assim

bem amado.

Inserida por kevinmartins6

As chamas já lambem meus pés
o medo de queimar, se foi
veio com ela
o desejo de ir
ao invés de embora
o de ficar na vida, agora

Nunca uma dor foi tão bela
nem vai
minha agenda que nunca foi minha
escrevia sozinha
o nome dela

Hoje sou poeta
me tornei pela dor
do amor
que nunca senti
mas vivi
dos olhares
que ao me julgarem
amaram alguém

Ironia
um poeta que nunca amou
talvez de dia
nunca amei
à noite
meu pássaro canta
se encanta
das dores que deixei

Nunca aprendi a poetizar
só pensei num dia
que na noite fria
eu queria uma companhia
para amar

Amei
a poesia
e amo
de noite
de dia
principalmente na madrugada
que ela vem embriagada
e eu também

Eu também
amo ela
A poesia
e a menina que cuida dela.

Inserida por kevinmartins6

Fui
ver se fico
Versifico
se fui

Inserida por kevinmartins6

Sou um homem que tem quem amar
é amado
mesmo assim
te tendo do lado
a tristeza me chama
eu ouço
e ela me engana

Eu fingi um sorriso
pra ver o teu
resolveu
mas agora quero me esconder

não quero responder
o que é de mim
nem o que vai ser
quero ouvir meu choro preso
as dores
e o drespezo

do mundo

que despreza todo mundo
e me deixa aqui no fundo
do poço
que eu ouço
lá fora
a alegria de agora
e as dores da senhora

sorria
teu sorriso me faz dia
que na noite
ta escuro e frio
e me bate esse vazio
que sabes ser grande
o bastante
pra derrubar qualquer homem

sou homem
com aquele pássaro
sou homem
que segura ele
e finge ser de aço

Desculpa ser tão pouco
ser triste
ser oco
rouco
fui machucado
aos poucos

Eu não choro
mas é suficiente
pra que um homem
carente
o faça

Tomo mais um gole de cachaça
já já
isso passa

Inserida por kevinmartins6

Meu amigo, ela foi embora.
Não há nada que me salve, além da poesia. Toda poesia que ela deixou eu tentei amassar, joguei no lixo, mas depois voltei lá, correndo, recompus todos os papéis, li, de novo. Não canso de ler.
Uma hora vou ter que fazer isso, jogar fora. Jogar fora sem voltar buscar. Mas deixa aqui, é tudo que tenho. Tenho a poesia dela, e a minha que é bem pequena.
Lembro quando ela sorria depois de um beijo. Ria de qualquer coisa estranha que eu dizia. E você bem sabe que odeio quando riem de mim. Odeio porque riram a vida toda de mim, riram desde que eu era pequeno e estranho. Sou estranho.
Só a presença dela me faria bem, nesse momento.
Vou acender meu cigarro e ver a fumaça em espiral. Beber minha cerveja e ver meu rosto distorcido no espelho. É o que tenho. É o que sou, um espiral e uma vida distorcida. Distorcida por risos, por pessoas, por mim mesmo.
Sou a sobra do que nunca fui.
Sou a sobra do que nunca fomos.

Inserida por kevinmartins6

Quem sabe o valor de um sorriso?
De lado
aberto
impreciso

Doente
contente
sem dente
vivo

O verdadeiro se expande
na alma
ajuda a vida
acalma a calma

Vida
A vida
vivida com o sorriso

Tímido
feliz
verdadeiro
sem motivo

Sou feito desses
os sorrisos contentes
da verdade
da gente
que ama e não mente
só sente
o que tem

Não do que teve
nem do que tem
mas de ser humano
amando

quem vem.

Inserida por kevinmartins6

Já disseram que minha vida vale nada
que eu nasci onde não devia
certo
na hora errada

Já disseram que sou triste
alegre de mentira
poeta de verdade
amargurado de saudade

poeta

nem sei o que é isso
só sinto o que sentem
suscito os que mentem

Ainda trago o trago
o cigarro amargo
a camisa amarrotada
a vela já findada
e os amores da amada

Rimo
o limo
do peito que trouxe
das águas paradas
que se fizeram
sem ti

O povo ama a dor
amador o que finge amor
doí
as saudades que senti
senti as saudades que morri

A desigualdade do meu filho
que perante ao senhor patrão
sofre a exclusão
de ser maltrapilho
machuca aqui
o pai que luta por ele
por nós
por ti

Até quando, meu senhor
Até quando serei julgado pelo ouro?
Até quando, amor
serei enganado pelo tolo?

Falo do chinelo que usei
do dedos que ralei
dos olhos de meu pai
quando viu que era pai
e me abraçou

E os filhos que sem pai
esse mundo deixou?

Eu luto pelo meu semelhante
pela falta do seu livro na estante
pela falta dos instantes
que seu pai deveria dar
do amor que ele deixou na sacola do mercado
que ele deixou de pagar

Eu sou seu pai, filho
eu sou seu irmão
sou tudo que lhe falta
sou eu quem lhe estende a mão

Sou fraco
forte
choroso
amargo
doente
vergonhoso

Mas sou nosso
de coração e alma
me abraça
essa rua ta sem graça

mas melhora

eu sou você
e essa estrada mundo a fora.

Inserida por kevinmartins6

Eu... Acendo o cigarro, abro minha cerveja. É sexta-feira.
Chegou o fim de mais uma semana. Lotada de gente. Lotada de visitas, de louças para lavar, de almoços, de jantares, de transas, de besteiras...
Estou sozinho, não queria estar em exatamente nenhum outro lugar. Precisava de minha companhia. Sempre precisei.
Sem assuntos para conversar. Sem ouvidos para me ouvirem. Sem atenção alguma.
Rodeado de filmes, cigarros, cerveja e minha gata.
A gente envelhece e percebe que as histórias que construímos em nossas cabeças, as mentiras que nos contamos, são mais bonitas do que a realidade. Deve ser horrível ter uma memória perfeita. Não conseguir perdoar os outros ou a si mesmo.
Definitivamente, tenho alegria na tristeza. Espero que você esteja aproveitando seu tempo sozinha. Espero que você esteja aproveitando a distância dos olhos de seus pais.
Me deixe só. Não falem comigo por pelo menos 4 dias. Nasci, vou morrer sozinho.
Soltem do meu braço! Essa terra que piso - a mesma da minha infância - já apodreceu. Me soltem!
Enquanto chega minha morte, trago este cigarro, termino minha cerveja, quero estar sozinho.
Eu já lhes esqueci. Me esqueçam!

Inserida por kevinmartins6

Amigos, qualquer fanatismo te impede de ver a realidade das coisas. Turva tua visão.
Então por favor, parem de tentar impôr tua filosofia aos outros. Nada que é imposto é bom.
Feminismo, machismo, o "ismo" não é bom.
Essa de tentar ser inteligente e dizer que sempre foi oprimido, não funciona. A liberdade da tua mente, nenhum ser humano é capaz de arrancar.
Não sou machista, feminista, só defendo a liberdade de pensamento de cada um. Não faz sentido reclamar sobre opressão, oprimindo.
Agora... Se você não tem a capacidade de respeitar a opinião de outros, guarde a sua.
Só peço que sejam respeitosos uns com os outros. Sem homem e mulher, não seria possível estar aqui. Nenhum é mais importante que o outro. A natureza se completa.
Então, antes de se tornar um fanático, use toda a liberdade de pensamento que tens. Faça uma lista se precisar. Só não faça esse papel ridículo que vejo tantos fazendo. Seja honesto consigo mesmo e com os outros.

Inserida por kevinmartins6