David Ben Schwantes

26 - 50 do total de 52 pensamentos de David Ben Schwantes

"O mundo faz dos fracos tapete."

Devemos ganhar com graça e perder com dignidade.

A teimosia irracional não é uma virtude.

Inserida por AndressaChaves

Perdoar não é fácil, não e justo, mas é bom.

Buscar a verdade é fácil. Aceitá-la que é difícil.

Há muita beleza nas coisas que nós não escolhemos.

Deus se importa com a nossa necessidade e não com a nossa curiosidade.

Não permita que suas emoções afetem seu rendimento.

Os maus não sabem quando parar de bater e os Bons não sabem quando parar de lutar.

Os bons ouvem uns aos outros.

Inserida por AndressaChaves

A tolerância, mais que uma virtude, é um princípio de negociação.

Inserida por carolineslewis

É absolutamente impressionante como um abraço específico de alguém pode ter tamanho potencial viciante.

-

Inserida por AndressaChaves

Devemos andar pelo mundo em estado de alerta

Inserida por AmeliaEan

‎"E eu entendi melhor a misericórdia quando eu pedi a Deus por um pedaço de pão e Ele me veio, sorridente, com um bolo confeitado..."

Inserida por AndressaChaves

COMO RECONHECER A PRESENÇA DO AMOR...

Reconhecemos a presença do amor quando sentimos que alguém que não precisa de nós nos quer por perto assim mesmo, quando as horas passadas conosco são-lhe caras e bem aproveitadas, virando lembranças que alimentam saudades; Reconhecemos a presença do amor quando alguém faz qualquer coisa para estar perto da gente, para nos ouvir ou só para testemunhar nosso silêncio; Reconhecemos a presença do amor quando alguém vem a nós não somente para tirar, mas também para acrescentar, não somente para receber, mas também para dar; Reconhecemos a presença do amor nos abraços que recebemos e que continuam em nós depois que os braços se abrem, como também nas palavras de carinho e afirmação cuidadosamente pensadas para nos serem ditas nos momentos mais banais; Reconhecemos a presença do amor em compromissos voluntários e em pequenos serviços prestados de boa vontade; E sobre todas as coisas, reconhecemos a presença do amor no beijo de compromisso que nos é dado sem nenhuma outra intenção que não seja dizer: "Eu não tenho medo e nem nojo de você... Nem sempre entendo você, nem sempre concordo com você, mas eu quero que você sinta que eu aceito você assim mesmo, que quero você em minha vida, porque eu amo você apesar de tudo e apesar de nada!"

Inserida por AndressaChaves

"O Evangelho que eu conheço, que eu prego e que eu amo não foi inspirado por Alguém que condenava pessoas, mas por Alguém que as restaurava. Jesus distribuía segundas chances com a mesma facilidade de um pai que distribui sorrisos a um filho - Basta lembrarmos de Madalena, de Zaqueu e de Pedro e aprender do exemplo que Ele mesmo deu quando os aceitou e lhes devolveu a benção da esperança.
Pregar o Evangelho ignorando que a graça de Deus reabilita e repara aquele que errou, que caiu ou que simplesmente foi enganado ao longo da vida é inútil se não assumirmos em nosso íntimo que as pessoas realmente podem mudar pela graça de Deus e pelo compromisso que o amor impõe, pois como pregou meu irmão Eduardo Silveira durante as férias de julho: JESUS TRANSFORMA!"

Inserida por AndressaChaves

"Não é um tremendo desperdício de vida que algumas pessoas ainda insistam em confundir o ser uma pessoa séria com o não ter o menor senso de humor?"

Inserida por AndressaChaves

"Mais que um homem de letras, eu sou um homem de palavras, de todas aquelas afirmações quotidianas de amor e de amizade, de compromisso e de respeito, porque como o corpo precisa de alimento, minha alma precisa de palavras. Assim, é preciso entender que se é muito fácil me ofender falando, é igualmente impossível me amar calado"

Inserida por AndressaChaves

"E tudo aquilo que você quiser que permaneça forte terá que ser frequentemente alimentado..."

''Para os nossos amigos não precisamos nos explicar, e para os nossos inimigos não adianta nos explicar.''

Inserida por AndressaChaves

ORAÇÃO DESTA TARDE: Senhor, ajuda-me a olhar para os outros como eu quero que Tu olhes para mim!

"Eu não ligo para essa coisa de dinheiro, por isso sempre que tenho algum, eu o troco logo por coisas melhores"

Inserida por AndressaChaves

"NÃO SOU CONTRA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER! - Não especificamente, porque a violência em todas as suas formas me choca e revolta. Na verdade, sou contra qualquer tipo de violência contra qualquer pessoa, porque a violência pode até ser um recurso no entendimento de alguns, mas ela nunca será a resposta para ninguém"

Inserida por AndressaChaves

“O que eu sei é que a gente planeja demais... A gente quer tanta coisa na vida, quer que tudo saia direito, na primeira tentativa (ou mesmo sem tentativa), sem luta, sem suor, sem dor, sem lágrimas, nem nada... A gente quer que os pais sejam como nas propagandas de margarina, que os amigos nunca errem, que os professores não tenham pecados e que os amores não tenham defeitos. A gente sai por aí planejando gerar semideuses, não filhos; imaginando que trabalhar é fazer só o que a gente gosta e que toda coisa boa da vida tem que ser eternizada (Ledo engano! Há muita coisa boa que só aconteceu mesmo para ser lembrada!). A gente se ilude esperando contra as probabilidades, idealizando comportamentos, quando deveria estar cultivando tolerâncias. É, o que eu sei mesmo é que a gente planeja demais... Talvez seja tempo da gente se lançar um pouco à sorte, de esperar para ver o que acontece, de amar sem um projeto preciso de uma vida ideal e sem graça. Talvez a gente só deva depor as ansiedades, companheiras de toda a vida, para se dar a chance de simplesmente viver um pouco ao sabor do bom e velho acaso. Afinal de contas, a muita gente por aí, ele até que tratou muito bem. Deixem-me em paz! Este é o meu momento e nele não quero nem sugestões preocupadas e nem perguntas difíceis sobre o que vem depois, porque andei planejando demais antes de agora... Deu tudo errado! E agora tudo o que eu quero é viver com a dignidade humana mínima que o amor que estou recebendo e dando está despertando em mim”

Inserida por AndressaChaves

‎"As pessoas deveriam entender que muito embora a modéstia seja uma virtude bela e louvável, ela não é um requisito obrigatório para uma pessoa ser considerada boa"

Inserida por AndressaChaves