Breno Freire Dias: Atualmente passo a ver que, nem tudo é...

Atualmente passo a ver que, nem tudo é como parece ser, enchemos a boca para dizer que temos amigos, mas na verdade poucos são os que podem ser chamados assim: Amigos.
Vivemos em um mundo cada vez mais voltado para aparência, onde buscamos sempre estar bem para os outros e não para nós mesmo, sua importância vem do que você tem e não do que você é, de onde mora, de quem são seus amigos ou meio social que freqüenta, se seus "amigos" são os mais descolados ou não, se você tem dinheiro e pode estar em todas as festas do calendário mensal parabéns você é a pessoa mais descolada (mesmo que não tenha um misero centavo no final do mês), hoje quase não se precisa fazer esforço pra conquistar alguém, se você tem boa aparência, um carro legal, um bando de “cuecas” dentro do mesmo se passando por amigos para chamar atenção, já basta, muitas garotas vão te olhar e dizer "nossa que gato ele" mesmo que ele abra a boca e dela só saia m****.
Preocupamo-nos cada vez menos com o nosso mundo, confundimos carreira com nossa vida, achamos que podemos correr atrás de tudo, dinheiro, carreira perfeita, e tudo isso sozinho, engano teu, a solidão esta ai.
Pesquisa nacional de amostragem por domicilio, mostra que esta aumentando o numero de solitários no pais, são 3,8 milhões de pessoas vivendo sozinhas, as grandes capitais como Rio, São Paulo e Belo Horizonte, se destacam com o maior numero de pessoas vivendo isoladas, isto é a pesquisa só mostra os que sozinhos vivem, e deixa de revelar, o sentimento da solidão, que no caso daria um numero cada vez mais expressivo.
Não quero aqui ser pragmático, melancólico ou tão pouco sentimentalista, mas sim realista, pois algumas pessoas acham que o que esta escrito na bíblia não passa meramente de uma historia, uma parábola. Usam a mesma como livro de cabeceira, mas nem ao menos acreditam no que ali escrito esta.

Mas esta nela a uma coisa escrita há tanto tempo e que se faz tão atual, (Nesse tempo muitos se escandalizarão, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos se esfriara. "Mateus 24")

Vivemos cada vez mais isso; pessoas amantes de si mesma, se faz cada vez mais presente a falta da verdade.
É isto que queremos para nos? Lute para que dia após dia isso não seja uma realidade, mas apenas um fato conseqüente do da falta de visão, das barreiras e do egocentrismo de muitos.
Nunca deixarei de lutar por tudo aquilo que é importante pra você, mas também não deixe de ver como tem importância e que se fazem mais que necessários aqueles que te cercam e que são de verdade, para que aqueles que são de fato de verdade dure o bastante para que com eles você viva e mais do que isto, aprenda!

Alguns trechos de Filtro Solar por Pedro Bial são bem verdadeiros, bem como;
Não seja leviano com o coração dos outros, não ature gente de coração leviano...
Não perca tempo com inveja, às vezes se esta por cima as vezes por baixo...
A peleja é longa e no fim é só você contra você mesmo...
Faca o que fizer não se auto-congratule demais, nem seja severo demais com você...
As suas escolhas têm metade das chances de dar certo, é assim pra todo mundo...
E o melhor dos trechos:
Entenda que amigos vêm e vão, mas nunca abra mão de uns pouco e bons.

1 compartilhamento
Inserida por brenodias