Breno Freire Dias: Tudo hoje gira muito rápido a nossa...

Tudo hoje gira muito rápido a nossa volta, a velocidade do mundo, a buscar pelos nossos ideais, nossos desejos, nossas conquistas, tudo isso nos faz por vezes parar de pensar em nos mesmo, o que somos o que queremos o que nos faz feliz, o que nos completa.
A vida é uma só, não aceite o que lhe é cômodo, mas sim o que de fato você deseja, não olhe para sociedade, pois a mesma é hipócrita, vazia e ditam regras que a mesma não às cumprem, a lei se afrouxa, o normal passa ser natural, os valores se inverte.
Pense por si mesmo, não seja covarde ao ponto de ver a tua vida pelos olhos dos outro, não forme pensamentos pré-condicionados impostos pela sociedade, diferenças existes, dificuldades todos passam, mas nunca deixe de lutar pelo teu próprio ideal, não busque o emprego perfeito pela estabilidade, mas faça o que você gosta.
Não faça nada por costume, faça por que tem vontade por que sente, aprenda a fazer o bem a você, que sutilmente você aprendera como fazer o bem a quem esta do seu lado.
Viva cada dia como se este fosse o ultimo, busque felicidade, enfrente o que te meta medo, esteja preparado e pronto pra mudanças, fale menos demonstre mais, de que valem belas palavras, frases de efeito, se não demonstrarmos? As atitudes dizem mais do que apenas palavras, palavras por vezes passam, mas atitudes marcam.
Sei que por vezes tudo isto pode parecer palavras ao vento, um sonho ou ate mesmo uma fuga da realidade, mas não é, pois hoje nós nos esquecemos de sonhar, de buscar o que de fato nos queremos, já dizia Augusto Cury: “Conquistas sem risco são sonhos sem mérito”.
É fato que nos últimos tempos o Amor de muitos esfriaria, então lute não seja um desses "muitos", viva também com o coração, “não seja leviano com o coração dos outro, nem tão pouco ature gente de coração leviano”. Fale o que sente, não guarde pra você, demonstre, exponha seus questionamentos e sentimentos, chore, grite se preciso for, mas nunca perca os bons momentos, pois nunca saberemos quando voltaremos tê-los. Procure por alguém que junto com você não buscara a felicidade individual, mas sim a felicidade em comum e partilhada, viva com intensidade, diga que ama que sente saudade, ou se simplesmente quer colo.
Preserve o que tem, se o que tem esta desmoronando, não te completa, te trás duvida, lute, reconstrua, batalhe pra mudar, pois amanha ninguém vai poder dizer a você ou ate mesmo lhe acusar de não ter lutado, mesmo que venha a falhar.
Ame, viva não sobreviva, comece por você mesmo, olhe pra você e se pergunte o que te faz feliz, o que lhe enche os olhos, não se conforme com tudo que lhe dizem, questione, busque a verdade, dedique-se a conhecer melhor a si mesmo.
Lembre-se Deus existe, não é simplesmente uma força, uma luz ou mera energia, Ele esta presente em todos os momentos da sua vida, não murmure, pois Ele lhe deu o Livre Arbítrio para que você mesmo faça suas próprias escolhas, faça uso de Deus sempre (se é que podermos dizer assim) não se lembre dele somente na hora do sufoco, aprenda a agradecer olhe tudo a sua volta a sua vida isso já é mais que um presente.
“Pra existir historia tem que existir verdade", amanha pode ser tarde demais, não tente viver e projetar o amanha, pois não sabemos nem o que será de nos hoje quando acordarmos do nosso sono, nem mesmo se acordaremos, como diz Pedro Bial: “Não se preocupe com o futuro, ou então se preocupe se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz como mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra”.

1 compartilhamento
Inserida por brenodias