Brahma Kumaris

26 - 42 do total de 42 pensamentos de Brahma Kumaris

Quando você deixar de se chatear pensando que os outros deveriam mudar e passar a se concentrar em sua própria mudança, as coisas boas vão começar a acontecer. Primeiro, você se sentirá melhor consigo mesmo. Segundo, você passará a ter pensamentos positivos em relação aos outros e passará a entendê-los melhor; como consequência, os outros começam a ter uma atitude mais positiva em relação à você. É uma reação em cadeia, percebe? E a partir daí tudo flui de maneira muito mais positiva. Lembre-se: existem muitos benefícios ocultos na mudança pessoal.

Brahma Kumaris

Auto-Estima

Se um dia alguém fizer com que se quebre
a visão bonita que você tem de si,
com muita paciência e amor reconstrua-a.
Assim como o artesão
recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão,
sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante,
você é a sua criação mais valiosa.
Não olhe para trás.
Não olhe para os lados.
Olhe somente para dentro,
para bem dentro de você
e faça dali o seu lugar de descanso,
conforto e recomposição.
Crie este universo agradável para si.
O mundo agradecerá o seu trabalho.

Quando aprendemos a ser despreocupados ficamos desapegados dos problemas e naturalmente felizes. Ao criarmos o hábito de pensar apenas o que é necessário, haverá uma grande economia de pensamentos e energia. Por outro lado, se o nosso tempo é perdido em pensamentos inúteis, o intelecto torna-se fraco e cansado. Assim como as preocupações inibem e ocultam os nossos talentos, a calma na mente inspira e desenvolve a criatividade.

Brahma Kumaris

"A humildade permite que você:

- compreenda e aceite os próprios erros;
- mantenha sua força interior;
- se aproxime do coração de Deus;
- seja um bom instrumento e um bom ouvinte;
- experimente a grandeza de quem você é;
- coloque os outros em primeiro lugar;
- seja grato;
- revele sua beleza interior;
- considere tudo como uma lição e todos como seus professores."

Brahma Kumaris
Inserida por RivaAlmeida

Pensamentos positivos são lentos, leves e conectam o pensador ao seu potencial pleno. Por outro lado, pensamentos negativos são velozes, repetitivos, exaustivos e provocam dúvidas. Portanto, uma pessoa tem o poder de fortalecer-se ou lançar-se num redemoinho de dúvidas simplesmente pelo que pensa. A mão pode ser usada para bater ou ajudar. A boca pode ser usada para partir um coração ou abençoar. Baseado nessas ações o ser humano recebe as respostas do mundo exterior. É essa escolha consciente do que criar e sustentar internamente que faz toda a diferença.

Brahma Kumaris

“Para onde vai a atenção, a energia flui e a vida cresce. Então pergunte-se: Para onde está indo minha atenção ao longo do dia? Quando paro para observar o rumo que está tomando minha atenção, meus pensamentos e minha energia, então eu posso começar a redirecionar meus pensamentos para onde eu gostaria que a vida crescesse. Que hoje eu pare e, com uma visão de futuro, direcione meus pensamentos de forma a dar vida ao que realmente eu quero que cresça.”

Brahma Kumaris
42 compartilhamentos

Amor é o sol que não cobra por seus raios. É o ar que preenche todos os recipientes por dentro e por fora. É o oceano que aceita todos os tipos de rios sem questionar suas origens. É a árvore que não se vangloria ao dar sombra e abrigo e curva-se para oferecer seus frutos. É a água do mar que dissolve as rochas da arrogância inflexível. É a água doce do rio que mata a sede de todos que vêm na sua praia. É o chamado do sábio que ama o que sabe e sabe o que ama."

Brahma Kumaris

"Não podemos determinar exatamente o que irá acontecer amanhã ou depois, mas podemos colocar em movimento uma energia positiva com a esperança de que ela voltará para nós. Quando alguém joga uma pedra no meio de um lago, as ondas formadas irradiam até a borda e depois voltam em contracorrente até o centro. Da mesma forma, a bênção que emitimos para o mundo voltará para nós. Projetamos nossa virtude ao desconhecido, como uma oração que alça voo em direção ao divino e traz a recompensa, em algum momento, para aquele que rezou."

Brahma Kumaris

”… Quando começo a confiar em mim eu paro de olhar para os outros para provar meu próprio mérito. Quando busco internamente por respostas eu começo a aumentar a confiança em mim. Essa confiança me liberta de perguntar aos outros o que fazer e de ser dependente de orientação externa.
Que hoje eu confie na voz quieta da minha intuição e considere as orientações sábias que ela me revela…”

Brahma Kumaris

"Doçura é a maestria dos sentidos. Olhos que vêem o fundo das coisas... Ouvidos que escutam o coração... Boca que fala a essência... Doçura é o resultado de uma longa jornada interior ao âmago da vida e a habilidade de lá descansar e assistir. O que é realmente doce nunca pode ser vítima do tempo... Porque doçura é a qualidade da pessoa cuja vida tocou a eternidade."

Brahma Kumaris

Quando alguém me diz: eu não gosto da sua ideia, é bem provável que eu me sinta insultado. Mas será que alguém pode me machucar? Somente se eu deixar adormecer a consciência de quem sou e ficar apegado à ideia. Veja as crianças. Mesmo que alguém faça algo, elas esquecem e logo voltam a brincar. Porém, quando crescemos, nos tornamos muito sensíveis. Uma simples palavra causa tanta dor. Nessa hora, precisamos entender nossas emoções e, então, deixar para lá, porque essa dor é autocriada.

Brahma Kumaris
Inserida por katiacristinaamaro

"Quando um espelho não está completamente limpo, não reflete a imagem correta. O mesmo acontece com nossos sentimentos. Quando você cultiva sentimentos obscuros, dúvidas, críticas, preocupações, eles se transformam em nuvens que embaçam a visão real. Limpeza é uma checagem constante, uma vigilância contra os saqueadores da paz. Por isso, para experimentar conforto em qualquer situação é preciso investir no trabalho interior profundo; polir o intelecto. Esse desafio chama-se vida..."

Brahma Kumaris

Seja fácil com as pessoas e situações. Não fique estressado e com medo. Tudo é somente um jogo. Há significado por trás de tudo que acontece. Aprenda a ajustar-se e a entender. Preocupação torna você pesado. Deixe o passado ser passado. Deixe tudo fluir naturalmente. Mantenha o foco no presente. Seja uma fonte de preenchimento e haverá facilidade.

Brahma Kumaris

Pensamentos são como sementes.
Eles têm uma tendência natural de crescer e se manifestar em nossas vidas, se os alimentarmos com atenção, interesse e entusiasmo.
O poder de nossas mentes é parte do poder criativo do universo nossos pensamentos trabalham junto com ele.
Então, ao invés de reclamar, criticar, culpar sobre os problemas e o futuro, devemos criar pensamentos, atitudes e vibrações que refletem os valores elevados como paz, respeito e amor. Essa energia coletiva positiva fará um enorme efeito onda e mudará a consciência das outras pessoas.

Brahma Kumaris
Inserida por SilviaBarros20

“Da mesma forma que você aprende a não dar valor aos insultos, não se torne vulnerável aos elogios. Tenha equanimidade entre ambos. Permaneça estável no seu autorespeito para que sua vida não seja conduzida sob a influência dos outros. Por isso, mesmo que o mundo todo fique raivoso com você, seja um oceano de amor constante e fique além das turbulências à sua volta.”

Brahma Kumaris
Inserida por lubaffa

''Generosidade é capacitar todos a progredirem. Aquele que é generoso diz: você primeiro. Ele não fica o tempo todo falando eu, eu. Generosidade é manter os outros na frente. Paradoxalmente, quando a pessoa não tem o desejo de manter-se a frente, ela alcança os frutos que seu coração deseja. A linguagem da generosidade é a linguagem do contentamento e de trazer benefício a todos. Os que falam essa linguagem são chamados de vitoriosos.''

Brahma Kumaris
Inserida por nizjoyce

Virtude...
Temos a tendência de nos deixar influenciar pela atmosfera e humor dos outros.
Se o ambiente é bom, nos sentimos super bem.
Se a companhia é ruím, perdemos o brilho.
Mas pense numa rosa fragrante...
Será que ela deixa de ser fragrante a depender do local em que está?
Não, absolutamente...
Uma rosa fragrante é sempre fragrante...
Esta é a natureza dela...
Da mesma forma... não importa onde e com quem você esteja, nunca deixe de expressar sua virtude.
Virtude é a fragância da alma...

Brahma Kumaris
Inserida por RivaAlmeida

"Planejar é positivo, mas se preocupar com o futuro devido a dúvidas é negativo. O princípio dos quatro "As"- Admitir, Aceitar, Adotar e Agir - nos ajuda a ser positivos. Tudo que acontece é para o bem. Aceitação total nos deixa livre para agir efetivamente. Quando uma situação é aceita como sendo parte da vida, não há conflito nem chance para que sentimentos negativos eclodam."

Brahma Kumaris
Inserida por DraJaneCostaRebello