Frases de autoconhecimento na psicologia para transformar sua mente
Mergulha em si mesmo e encontre as suas sombras que o assombram e na luta constante para superar o medo de não atingir todo o seu potencial a sua luz de dentro sairá certamente.
"Mergulhe em si. A única verdade que realmente importa é sobre quem você é.
A medida que nos autoconhecemos emergimos, e parte do que somos, ora escondida, pode ser vista, porém não o essencial do ser, este sempre estará submerso. "
Eu achava que podia tudo, até que me encontrei com um leão, eu ainda tentei argumentar, mas o medo me fez desistir, não sei quem me salvou, se foi o medo do leão ou o amor pela minha vida. Talvez os dois!
Se os nossos maiores problemas são produzidos por nós mesmos, por que ignoramos a solução dos mesmos?
Você é um segredo para todos, mas não deve ser um segredo para si mesmo. O que você realmente é, tem que ser desvendado por você o mais rápido possível.
No passado gênios foram calados, hoje continuamos sem ouvir os gênios por que os idiotas gritam a sua ignorância. Quanto maior o grito, menos temos dúvidas de que falta sabedoria.
Será que é possível se esconder de si mesmo? Se a ninguém foi dada está habilidade, porque vivemos tentando fazer isso?
Você nunca vai ver a si mesmo, o máximo que irá conseguir é uma imagem refletida no espelho, ou uma foto. Mas você é o único capaz de saber quem você realmente é.
Se as portas do céu estão fechadas, com certeza a chave está nas orações. Se falar com o psicólogo abre a mente, imagine o que pode ser aberto quando falamos com Deus em nossas orações.
O tolo está sempre feliz, mas fraqueza mesmo é estar sempre descontente. O melhor ainda é o ponto de equilíbrio.
Você é o que você se permitiu ser. Então se não está contente, pare de tentar encontrar culpados. Comece agora, a se permitir. Seja realmente o que você deseja ser.
Temos o mal hábito de obedecer às criaturas e não o Criador delas. Não seria mais interessante conversar com o pastor, do que ficar contando ovelhas?
Que valor você tem, aos olhos de quem te ver? Se outros olhos além dos seus próprios, se sentem capazes de dizer o seu valor, que esses olhos sejam o de Deus que dá ao ser humano o valor do infinito. Não permita que outros olhos, além dos Dele (Deus) digam o quanto você vale.
Quanto de você é bom? - Quanto de você é mal?
Quanto de você é verdade? - Quanto de você é falsidade?
Quanto de você é tudo isso misturado? – Quando você vai começar a separar?
Existe um paralelo entre duvidar e acreditar, quem duvida de tudo, acredita que nada pode ser confirmado. Quem duvida, acredita que não há informações suficiente para poder acreditar.
Somos escravos das Leis dos homens, a não ser que tenhamos a capacidade de acreditar em Deus, então poderemos ser livres.
Pensamentos são como orações. Quando não atentamos aos nossos pensamentos, pedimos o nosso próprio mal. O mal que muitas vezes desejamos a nós mesmos através das orações que surge em nossos pensamentos é negada por Deus para o nosso próprio bem. Assim algumas orações que parecem não serem ouvidas, são neutralizadas pelo próprio Poder sábio de Deus. Não sabemos pensar e nem não sabemos orar, mas à medida que oramos vamos aprendendo, no caminho e no processo.