Frases de autoconhecimento na psicologia para transformar sua mente
A Inteligência Emocional é o PDCA, o KAIZEN das competências comportamentais, onde tudo começa através do autoconhecimento!
Toda vez que você sente medo, é porque se afastou da sua versão divina e deixou a sua versão animal tomar conta.
Tudo aquilo que eu julgava ser o meu novo eu, não era o meu eu de verdade. A minha essência ficou perdida, mas estou trabalhando para resgatá-la.
A minha melhor companhia é a solidão, pois nela, eu me encontro, reflito, e me corrijo, sem temer a interferência de terceiros.
Olhos para dentro
Rio que corre em silêncio
Flor que "desdesabrocha"
Inverno intenso
Nesse calor
Chamado inverno
Auto inverno
Em que nada começa a fazer todo sentido
Perder, pra se achar
Cego
E via
Mas não enxergava
Fiquei cego
Fechei os olhos
Que escuridão incrível
Era clara como o dia
Tive medo
Enxerguei pra dentro
Que escuridão horrível
Começou a ficar claro
Quanta bagunça
Preciso arrumar isso!
Que dor terrível
Arrumar dói
Tô tentando
Ele me ajuda
Melhorou, mas as vezes bagunça de novo
Outras bagunças aparecem
Já estavam lá
Embaixo do tapete
Puxei pra fora
Doeu muito
Mas fica melhor
Olhei pra fora
O mundo não era mais o mesmo
As pessoas estão mais frágeis
Que estranho!
Quanto tempo fiquei de olhos fechados?
Um inverno inteiro
Quero olhar pra dentro de novo
Um olho pra dentro e outro pra fora
Quando surtem os primeiros efeitos de lucidez, uma vasta impressão da loucura se faz presente em efeitos colaterais.
"Dentre os conceitos que dão sentido a parte das coisas estão: a incompletude, porquanto o inacabamento de nosso aprendizado é uma das condicionantes do nosso próprio ser; a falibilidade e a inércia, pois se o primeiro é uma possibilidade diante de toda ação, será sempre certo diante da inação, porquanto não existem erros ou acertos quando nos dispomos ao fazer, porque isso também é o passar pelo próprio processo de (bem) viver."
"Não dá para ficarmos fingindo que somos luz o tempo todo.
Todos passamos por inúmeros desafios diariamente. Nos decepcionamos, entristecemos e nos descabelamos por situações que muitas vezes nos fogem do controle. Nem tudo está sob nosso controle, ou na verdade...apenas nossos impulsos internos é que estão. O resto não nos diz respeito, apenas a forma como lidamos com tudo.
Invés de fingir que está tudo bem, reconheça.
Acolha, aceite o que é como é.
As doenças estão aí para mostrar que, aquilo o que não falamos é manifestado em nosso corpo. Aquilo o que calamos, o corpo grita.
Antes disso, grite você! Esbraveja, solta, chora, joga fora todo o lixo emocional e mental.
E segue a vida.
Isso é viver, isso é SER humano.
Ninguém aqui é evoluído para fazer a egípcia e se convencer de que tudo está 100%. Se assim fosse, não estaríamos aqui.
Respira...e pira às vezes..."
O espelho gosta de mim
e quer esconder-me os meus próprios defeitos
Sou ele ou sou eu quem me vê através do reflexo?
É no setting terapêutico que se tem a possibilidade maior de um encontro consigo mesmo, de um se descobrir, reconhecer-se e aceitar a si mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp