Auto Estima no Trabalho
Durante algum tempo estive me auto analisando para responder algumas perguntas.
Perguntas feitas por mim, sobre mim.
Feitas pelo meu coração, anestesiado de alguma paixão. Perguntas essas que na verdade , não sei de onde vem e nem para onde vão.
POETA
(auto (des) afirmação)
Não sou um poeta,
seria uma ousadia,
assim pensar,
mas, sinto-me, às vezes,
como um deles – utopia, sei lá...
Carrego, de muito jovem,
o gosto pela literatura – a poesia.
Aprendi a ler,
escrever e admirá-la.
Ganhei dos poetas,
das rimas,
apenas a vocação
e, vez por outra, até me inspiro...
Raramente lírico,
realista sempre...
Poeta?... Não, não sou,
nunca fui...
Minha débil aptidão (julgo)
tem me sonegado, até hoje,
essa maravilha: o Dom de ser um poeta...
Em nossa vida a muito auto e baixo tombem, espinho e flores. E no decorrer de tudo, muitas vezes pensamos em desistir jogar tudo pro auto... Nessas horas temos que ser fortes e corajosos para lutar contra isso e no fim... No fim ser feliz.
Nunca devemos desistir mesmo com a distancia, mesmo com todos esses obstáculos, pois também tem flores também tem baixo e autos não tão autos, temos que lutar e sempre pensar positivo ou pelo menos demonstrar pensamentos positivos mesmo que não esteja pensando assim, tão positivo, pois o seu próximo estará vendo que esta confiante e assim também ficara.
O homem sempre se auto-enganará, pois a duvida lhe traz muitas certezas e as certezas muitas duvidas.
Matriz, não se auto denomina matriz.
Ela simplesmente fica ali; intacta.
Não importa as circunstâncias, permanecerá ali.
O que é o amor se não a nossa alma? A alma é o que nós somos, sem alma nós não vivemos felizes. Automaticamente nós não vivemos felizes sem nós mesmos e sem amor. Se nós não temos a nós mesmos, não temos o controle sobre nós mesmos, e não temos amor, nós não vivemos felizes.
Se antes, a violência mantinha aceso o instinto de auto-defesa dos oprimidos, ainda que sob risco de extinção dos mesmos, com o surgimento do dinheiro houve a vinculação definitiva entre exploradores e explorados, onde os primeiros passaram a coagir os segundos a servirem de forma leniente e, na maioria das vezes, voluntária. O fim dos sistemas escravagistas não significou, de modo algum, a abolição da servidão, mas seu recrudescimento definitivo.
(Ebrael Shaddai, 09/12/2013, em "O sistema financeiro, a falsa liberdade e a marca da Besta" - http://wp.me/pwUpj-1ku)
SOBRE O DIREITO À LEGÍTIMA DEFESA
Mas, quando a autoridade nos ameaçar o Direito à Vida e à auto-determinação, bem como à nossa Liberdade de existir como seres independentes e pensantes e nos tirem a escolha de crença, então estaremos diante de uma violência tal que invalida toda a dignidade daquele que se declara soberano. A Soberania é Ordem, e não opressão; conserva, ao invés de destruir; provê, ao contrário de privar; protege, ao invés de esmagar; liberta os fracos, sustenta os desvalidos e corrige os orgulhosos.
("As Termópilas e a busca pela Liberdade": http://wp.me/pwUpj-z6)
Avanços tecnológicos me fazem ligar o computador para editar algumas palavras que serão auto corrigidas. Outrora estaria eu com uma caneta e um papel de carta redigindo as mesmas palavras que compõe esse texto latente . Pois bem...
Apos tanto caminhar rumo a um único sentido, chegou a hora de regredir os passos e atravessar a rua sentido oposto. E toda a bagagem que carregava nas mão decidi deixa-las a beira da estrada. Meu coração e sentimentos tinham um peso maior e mais importante... Você não entende, nunca saberá.
Eu decidi voltar quando me dei conta que tudo que avistei desde a largada não passava de uma miragem , um oásis. Me cerquei de imperícias e delongas para me proteger das trincheiras do seu desamor. E tudo era muito hostil bastava olhar , com os olhos de quem retornará. Encontro outras pessoas seguindo cheias de entusiasmo em meio a minha regressão , então abaixo a cabeça e faço uma prece baixinho para que essas almas tenham sorte em seu destino. Não é fácil vivenciar tamanha desilusão. Olhei para trás diversas vezes e vi sumir na linha que separa o visível do invisível minhas vontades extremas. Perdi de vista a miragem. A vida é feita de partidas e chegadas. De idas e vindas. Assim, o que para uns parece ser a partida, para outros é só o recomeço. Mas eu voltei e fiz desta volta a minha vitória.
Gosto de pessoas que não precisam de motivos para cair na gargalhada, que ame ouvir musica auto, fale muuuuitaaa besteira, que saia mesmo não tendo um tostão no bolso hahahahh... gosto de pessoas que mesmo com muitos motivos para chorar, preferi sorrir... afinal, a vida é curta e mesmo que chore, com certeza sempre terá um ombro amigo.
Gosto de pessoas sinceras e sem frescura, que grite e me xingue quando estou errada, que se precisar, bata na minha cara para que eu possa acordar.
Pessoas assim com certeza eu não deixo sair da minha vida, mesmo que ela esteja do outro lado do mundo.
Valorizar e cultivar é o meu lema!
Como num livro de auto ajuda nossa consciência mostra o que é direito pra seguir sem erro ao nosso objetivo.
"Toda percepção é realmente auto-percepção, porque você só pode reconhecer aquilo que está dentro de você."
Sobre Ansiedade
Eu deveria ter um botão de desliga.
Ele poderia ser programado para religar automático,
assim como o despertador que tocará em seis horas.
Eu programei o despertador com doze horas de antecedência,
mas já gastei mais da metade do tempo que eu tinha
pensando no que fazer após acordar ao invés de descansar.
Poderia também pular o sono, não dormir
e ter as tantas energias que preciso
para aproveitar meu dia.
Enquanto não crio um botão e não sou capaz,
e nem quero, pular fazes da vida, sigo ansioso
gastando o tempo escrevendo sobre o que penso.
Eu já quis estar no íntimo de pessoas,
e briguei por elas.
Se antes eu tivesse me auto conhecido,
teria mais tato comigo,
e evitado o infortúnio de cruzar o desnecessário.
A gente luta por amor,
sofre tanto por amor.
Mas, amor não é sobre luta, sofrimento e dor,
é sobre respeito e cumplicidade.
A raiva era simples, auto-sustentável como um cacto. Você não podia olhá-la muito de perto, para que os espinhos não lhe atingissem os olhos.
Não escrevo por escrever. Não tenho auto piedade. Não me comovo. Não me reprimo. Continuo, ainda que a vida me encha de pancadas ao longo do caminho, crendo nos meus passos e de mente erguida, consciente de que farei mais por mim do que qualquer outra pessoa faria.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
