Autoestima e Amor-próprio
A mulher perfeita?! Como a imaginar? Será que você a encontraria em capas de revistas ou programas de grande audiência? Creio que não. A mulher de quem eu falo, não da atenção à altura e peso definidos em números ou fitas métricas, daquelas usadas para lhe tirar o sorriso da face, se sentir menos atraente ou potencialmente incapaz. A mulher de quem eu falo não se preocupa com a atenção de multidões ou a quantidade de dinheiro em seu bolso. Seu modo de viver a vida é quem a fez assim, tão única. Não importaria ou caberia a mim decidir a cor ou o comprimento do seu cabelo, que tom de azul usar ou até mesmo decidir por ela entre uma calça ou vestido, se sentiria frio ou estaria acompanhada de uma leve brisa. Quem sabe, qualquer homem que se colocasse em meu lugar neste momento, desejaria receber uma mulher dessas em sua casa?! Quem sabe, ao abrir a porta e deparar-se com uma caixa gigantesca, daquelas embrulhadas em fita, cheia de laços, acompanhada de um cartão assinado em letras miúdas apenas um "Com amor!" ou junto de um daqueles bolos de chocolate, tão irresistíveis que nos tenta somente a vista? A mulher de quem eu falo cometeria verdadeira loucura por um pouco de atenção e carinho, perderia noites de sono pela saúde do seu bem querer. A mulher que aqui retrato, passaria dias sem fim em meio a lágrimas e saudade escrevendo milhões de palavras para no final de tudo só querer dizer um simples "Te amo".
Oi, eu sou uma pessoa comum, como você. Se você que estiver lendo isso agora tiver se sentindo um lixo, um fracassado.. lembre que não está sozinho, eu estou com você. Eu passei por comflitos pela minha vida e enfrentei tudo sozinha, todos que dizeram ser meus ''amigos'' me abandonaram, sofri abandono da minha familia também. Eu não sabia oque fazer, eu não tinha pra onde ir, e nem um ombro amigo. Eu esteva desabando na frente de todo mundo mas ninguém percebia. Eu queria gritar, mas eu tava sufocada, eu não conseguia, eu pedia ajuda pelo silencio, pelos os olhos, eu estava quebrada. As pessoas que eu mais amava me machucaram. Mas ei, eu ainda estou aqui. E por mais que ainda seja dificil, eu tenho fé que vai melhorar. Eu estou morrendo por dentro, mas ainda estou de pé.
Estarmos insistentemente presos, enquanto vínculo afetivo, em certas pessoas, pode ser um sinal de baixa autoestima, principalmente quando se trata de um relacionamento que chamo de ÂNCORA, o qual atrasa a nossa vida ou nos leva para o fundo do mar das amarguras, sem podermos seguir adiante na viagem incrível da vida.
Li em um banheiro de uma cafeteria a seguinte frase, escrita sabiamente por alguém: "A manipulação é um anzol invisível que pode capturar sua alma...". .
Fiquei a pensar, que, no automático da vida a gente fica cego p algumas coisas que p terceiros são óbvias, mas para a pessoa que está passando pela situação, fica difícil distinguir, por conta de todas as emoções envolvidas e talvez pelo politicamente correto imposto pela sociedade e círculos sociais em que vivemos...
.
É por isso que precisamos estar atento aos sinais...
Cuide de vc...
Não espere de Deus uma atribuição que ele conferiu a vc...
Deus não quer te ver sofrendo. Deus não te quer infeliz e sendo maltratado(a) ou desrespeitado(a) por ninguém por nenhum motivo nessa vida, por mais que a pessoa alimente a sua esperança e vc acredite que um dia vai mudar e no frigir dos ovos talvez ela nem tenha a capacidade de mudar, pq se muda comportamento e não essência... .
Lembre que algumas tribulações são necessárias para nos lapidar e nos fazer mais maduros, maaaaas existem problemas que pegamos com as próprias mãos e sofremos sérias e tristes consequências por essas escolhas erradas...
.
Há momentos em que só cabe a nós escolher dizer adeus ou lidar com as consequências do que lhe já ficou evidente e ainda sim insiste em querer p si...
.
E há momentos em que vemos pessoas adoecidas, depressivas e sem vontade de viver, e fica visível para quem a conhece, que vez ou outra, não é só pela doença em si, mas ocasionado pelo meio que a cerca ... .
É preciso saber identificar a hora de se afastar de pessoas que nos fazem mal. Isso não quer dizer q ele ou ela, é uma má pessoa, mas que não te faz bem se relacionando com vc... Isso vale p amigos, amores, família e todo ser q respira....
Bons sentimentos só fazem sentido quando alimentados com reciprocidade. Do contrário, morrem por inanição.
