Autoestima e Amor-próprio
Alta autoestima não é bom. Significa o que eu nomeio como 'valor de si-mesmo além', dos outros. Sentir-se valendo mais que os outros, menosprezando-os; não tendo uma auto-crítica, aliàs ao contrário, pensar que tudo que faz e pensa tem um grande valor. Sinônimos: arrogância, soberba, excesso de confiança.
As belezas física e psíquica da autoestima e da autoimagem determinam como a gente interpreta o Eu e como elas estão posicionadas no mundo.
A autoestima é o conceito pessoal onde cada pessoal positiva está atenta e consciente de seus próprios sentimentos e de suas próprias sensações e necessidades mentais ou físicas, que a tornam individual e socialmente amigável e respeitosa.
Surpreenda as pessoas com sua bondade, inteligência e autoestima positivas, usando todas as possibilidades para enriquecer seus relacionamentos e suas amizades com patamares elevados para suas realizações.
Aumentar nossa autoestima melhora a consciência, ajudando-nos a avaliarmos como somos e como agimos com coerência.
Estabelecemos condições para a nossa autoestima saudável, quando conhecemos o seu valor, seu aperfeiçoamento e sua prática no dia-a-dia, vivendo dias bem melhores.
Os homens atuam pela dor, pelos sacrifícios e pela sua autoestima de seus próprios méritos, enquanto que os homens de Deus atuam pela fé e pela obediência a Cristo.
Inveja é ocupar uma posição de baixa autoestima em detrimento da felicidade do próximo, quando este não alcançou, com seus próprios recursos, o que o outro conquistou.
Some a sua alma as alegrias, os pensamentos preciosos de autoestima positiva e as demais motivações para prosseguir conquistando e valorizando as novas oportunidades, simplesmente excluindo da sua mente todos os conselhos daqueles que testemunharam e não tiraram proveito de suas derrotas, decepções, dificuldades e tropeços do passado.
A Bíblia contém 66 cursos para melhorarem a nossa autoestima: todos são bons para pensarmos nas coisas lá de cima e vivermos uma vida bem-sucedida, abençoada e feliz aqui na terra.
Apostar na autoestima de Jesus, sendo um discípulo motivado e ousado, é uma opção de saúde, de motivação pessoal e de determinação positiva à fé e à confiança em Deus.
Ofereça mensagens ou conversas de autoestima positiva às pessoas enfermas, perturbadas e aflitas, porque suas palavras funcionarão como remédios para sua alma.
A autoestima apresentada à igreja, baseada na mente e no comportamento humano, jamais pode abrir o espírito da mente de Cristo para discernir as faculdades do bem e do mal, porquanto ela resulta da sabedoria divina.
Um bom começo para a autoestima do cristão é meditar cedo nas Sagradas Escrituras e depois invocar a presença divinal obter a sua saúde espiritual.
Fale com o seu fisioterapeuta: a sua performance corporal e sua autoestima se recuperam com sessões da reabilitação.
Escutar mensagens de altruísmo, de autoestima, de autoconhecimento e de pensamentos positivos, sem pôr em prática, é como viver debaixo de crises, de derrotas e de desânimo.
- Relacionados
- Frases Lindas sobre a Vida
- Se ame em primeiro lugar: frases que incentivam o amor-próprio
- Amor-próprio: frases para se valorizar em primeiro lugar
- Se ame primeiro: frases para fortalecer sua autoestima
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases curtas de Auto Estima
- Frases para levantar a autoestima e redescobrir sua força
