Autoestima e Amor-próprio
AUTOESTIMA
A vida é mesmo assim, ou nos acostumamos com ela, ou pedimos para sair. Passei boa parte dela sendo aquilo que vejo nos outros, mas somente agora decidi ser apenas, e tão somente, minha própria versão. Quando me pego pensando em tudo que deixei de fazer em função de outros, sinto-me afrontado e roubado em minha essência. Deixei de iludir-me com os aplausos alheios dirigidos a mim, ou até decepcionado pelas críticas, pois tenho plena consciência de que meus valores não foram adquiridos em vão nesta sofrida e prolongada experiência de formação para a vida. Somos muito mais fortes do que nos fazem entender, porém, mais fracos para percebermos logo isto, nos libertando assim desta grande e cruel dependência. Nesta epopeia da vida, nada chega ao fim, apenas dá espaço para que o recomeço se instale neste lugar. A frase mais importante e desejada para ser ouvida, por muitos, seria um, surrado, “eu te amo”, ela seria realmente o suprassumo de uma existência. Porém, em minha exigência adquirida, mais sugestivo do que isto seria um “deste mundo todo, fostes tu o (a) escolhido para minha companhia pelo resto de minha vida”. Estas palavras não deixariam qualquer dúvida, pois mesmo que, ao ouvi-las, tal sentimento nem tenha sido tão recíproco, a partir dai isto se instauraria, não pelo medo da solidão, mas pela falta desta pessoa que, você também, não viveria mais sem.
Atos de intolerância e agressividade servem para medir o nível de baixa autoestima, frustração e insegurança do próprio intolerante e agressor.
Os maiores problemas começam quando se alimenta demais o ego e se embriaga com a autoestima, então, a barriga fica cheia de orgulho.
Diferente do homem com baixa autoestima aquele que tem autoestima elevada tende a ter uma confiança elevada sobre suas conquistas amorosas, que resultam em atitude desprezível.
Quem cuida do corpo, cuida da alma! Porque com a conquista da sua autoestima as pessoas irão te admirar e tudo fica mais fácil de se encarar. Até porque, dentro e fora, você estando fortalecido... Até o seu sorriso fica mais significativo!
BN1996
29/06/2020
A nossa autoestima exerce total poder sobre nossa mente… sobre nós.
É com essa qualidade que criamos confiança e valor à nós mesmos.
E sobre nossa autoestima, quem sabe e tem que saber, somos NÓS e não os outros.
Flávia Abib
Ninguém está preocupado com a sua autoestima, se ela está baixa ou alta isso não faz a mínima diferença pra muita gente. É você por Você mesmo!
Alguém pode me dizer onde está o progresso pessoal? O meu ainda não encontrei, minha autoestima sempre está baixa, ouço crítica e cobrança, alguém pode me dizer?
Autoestima
A sua autoestima só depende de você, da forma como você está se olhando... Ninguém tem o poder de eleva-lá ou jogá-la no chão ...
Se você se permite sentir-se um lixo é exatamente assim que as pessoas vão lhe tratar! Portanto, está na hora de você dar uma parada e pensar porque você está se maltratando e que motivos você se deu para se sentir diminuída... Garanto que você não encontrará nada que justifique esse julgamento que fez de si mesma e, com certeza, sua autoestima aumentará na exata medida que você permitir! "Você é a única responsável pela forma como se sente"!
Na sua vida faltava não apenas um choque de autoestima, faltava também ousadia e coragem, faltava um pouco de loucura. Na verdade ele precisava alterar o ângulo de seu campo visual e enxergar as coisas de um nova maneira com uma nova perspectiva.
Ele precisava reciclar-se e rever antigos paradigmas.
A superação vem da nossa autoestima e a fortalece. Só atrevendo-se a ser você mesmo, aceitando a si mesmo como é e amando-se de maneira incondicional será possível começar a curar sua autoestima, e então, consequentemente, criar condições para despertar todo o seu potencial.
