Autoestima e Amor-próprio
Às vezes o dia amanhece meio assim: de ponta cabeça e ofuscado, 'tá ligado'?
A autoestima baixa, a família bagunçada, as contas atrasadas, insônia na madrugada.
O sol fritando, gasolina acabando, o tempo passando e nada mudando.
Apesar dessa cena, não vejo problema,
Deus me deu um dom e música é meu dilema.
Pego o violão e embalo esse verso,
criei então uma arte pra esse mundo perverso.
Desejo o sorriso, mais puro e por isso..
Sou puro também, não importa a quem.
Amargo mundo egoísta, estilo animal.
Mané é mané, radical é radical.
A dona da beleza eu conquisto com proeza.
Veja a doce simpatia da rainha da nobreza.
A vida é sempre bela, até mesmo do avesso.
Cada tombo é então uma chance de recomeço.
Passei por aqui, escrevi com carinho..
Para todos aqueles que se perdem no caminho.
Esperança palavra forte, acredite no amor. Mas se não for amor, caminhe sozinho, não seja fraco, não aprenda com a dor.
Despeço-me já, muito a fazer.
Se não rolar amor,
nos resta algumas horas de prazer.
Prazer!
Boa Noite🌕
Ou você luta e cuida de sua autoestima, ou morre aos poucos, com síndrome de sua desistência e seus medos
Ale Villela✍️
Sobre a autoestima? Se ame, se respeite se cuide. Não se importe com o que as pessoas falam negativamente a seu respeito. Se estiveres bem consigo mesmo, o que as pessoas pensam não terá menor importância.
Parafraseando Carlos Drummond de Andrade... Minha vontade é forte, mas minha autoestima é maior...
"sirpaultavares"
Autoestima é se olhar em todos os sentidos, não apenas físicos e se aceitar. Aceitar-se em todas suas qualidades, limitações e saber que estamos a cada momento buscando um autoaperfeiçoamento.
Autoestima Sempre!
Esse é um dos mantras da mulher fabulosa, pois ela compreendeu que a autoestima dela é quem determina seus pensamentos dominantes, suas ações, suas escolhas e seus resultados na vida...
O pensamento compulsivo é um vicio do ser humano. Ele acaba com sua autoestima e cria em você a negatividade. Sintonize com o Eu Superior que habita em você e silencie a sua mente.
Por trás da raiva e do ódio podemos encontrar a baixa autoestima, a insegurança, a imaturidade emocional, o egoísmo, a impaciência, a falta de tolerância ou a frustração. Atrás de toda raiva excessiva e descontrolada, está sempre uma criança (um ser imaturo e imprudente), frustrada e com medo,
Você não precisa de atenção e sim melhorar sua autoestima, senão vai se tornar um carente chato e enjoativo e as pessoas vão saber que você existe pela pena que poderão sentir. Está feliz assim? Está? Mas, nada é permanente, só a família por obrigação aguenta. Mesmo os mais pacienciosos não conseguem o tempo todo abastecer sua baixa autoestima e vitimização. Não vire escravo da atenção alheia e melhor, arranje alguma coisa dentro do seu coração para dar atenção também. Venha a nós o vosso reino, só na oração.
Pensar positivo aumenta nossa autoestima e reforça nossa autoconfiança, o que acaba revertendo em mais positividade...
A autoestima é o valor real do ser humano, é criado um campo, no qual nos despojamos de sentimentos, coisas e pessoas que não nos diz respeito. Submissão, inveja e ódio/ostentação material/arrogantes, pedantes, problemas pessoais alheios etc.
O bem-estar é o foco, com o que lhe diz respeito, sentimentos, coisas e pessoas.
