Auto Aceitação
Além da aceitação calma
Deus . . . nos gerou novamente uma esperança viva através da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. - 1 Pedro 1: 3
Escritura de hoje : Atos 7: 54-60
Em uma entrevista na televisão, uma importante atriz de Hollywood disse que esperava ansiosamente sua morte porque isso lhe traria "esquecimento". Eu mal podia acreditar nos meus ouvidos! Por que alguém ficaria satisfeito em passar para o esquecimento? Não somos todos nada além de acidentes cósmicos? Nada do que pensamos, sentimos, dizemos ou tem algum significado ou valor duradouro?
Algumas pessoas são capazes de se convencer de que o esquecimento é algo pelo que esperar. Mas parece-me que a maioria dos incrédulos tem uma vaga esperança de vida após a morte, ou evita pensar nisso.
Angustiado que o assunto da morte e do morrer esteja se tornando um tabu em nossa cultura, Bill e Judith Moyers produziram uma série de TV mostrando que uma discussão honesta sobre o assunto ajuda muitos a morrer com calma aceitação. Mas nenhuma menção foi feita à fé em Cristo ou em Sua ressurreição. Portanto, não dava exemplo de quem morresse triunfantemente.
Quando Estêvão estava sendo apedrejado, ele orou: "Senhor Jesus, receba meu espírito" (Atos 7:59). Somente aqueles que crêem em Jesus são capazes de morrer com alegria e expectativa. Como Jesus morreu por nossos pecados e ressuscitou da sepultura, nós que cremos nele, podemos morrer com uma esperança viva. E isso vai muito além de uma aceitação calma.
Refletir e orar
Quando, pelo dom de Sua infinita graça,
me for concedido um lugar no céu,
Apenas para estar lá e olhar Seu rosto
Através dos tempos, será glória para mim. Gabriel
A morte é o último capítulo no tempo, mas o primeiro capítulo na eternidade. Herbert Vander Lugt
Há uma geração surgida em meio aos vazios da busca pela aceitação dos padrões impostos de beleza. Muita gente nunca está bem consigo por conta da insegurança que é supor que sua aparência não agrada. É complexo esse mundo das relações humanas de natureza sentimental. Muitos não estão à procura de uma boa companhia, estão à procura de um produto bonito que possam exibir. Muitas vezes, se preocupam somente com as aparências e não estão nem aí para os sentimentos. Esse comportamento, que estimula desejar ser quem não se é, motiva ter uma imagem, muitas vezes, distorcida da verdadeira. Motiva não se aceitar, por se achar descartável, feio ou rejeitável.
Uma imagem distorcida no reflexo do espelho, isso é o que muitos vêm: Traços indesejáveis de aparência e personalidade, que a sociedade endurecida pelo consumo das relações passageiras, não quer mais aceitar. O grande motor de tudo isso é o temor da solidão. Nos é cobrado ter centenas de amigos, redes sociais abarrotadas, bens, amores e beleza acima da média e com isso acabamos com medo da rejeição por não termos tudo aquilo que é exigido. O espelho muitas vezes assusta, nos mostra o que não queremos ver. Às vezes, esse mundo lá fora, egoísta, exigente e perfeitinho demais, é alimentado bem dentro de nós, sem a mínima necessidade.
Aceitar a aparência, o emprego ou a condição financeira não é obrigatório. Existem mil e uma maneiras de modifica-las. O que não se deve, é viver de reclamações e tristezas por tê-las. Aceite ou mude. A felicidade vai estar em uma dessas fases. Se a fase da mudança estiver difícil, comece pela fase da aceitação. É de lá que os primeiros vestígios de alegria plena e simples começam a surgir. Lá estão os primeiros passos para o “novo eu no espelho”. O amor-próprio não mora no reflexo, dentro de padrões ou no olhar dos outros. Ele nasce dentro do coração, cresce dentro da verdade e floresce dentro da própria alma. Há belezas extraordinárias dentro e fora de cada pessoa. Encontre a sua!
Floresça, também, fora do padrão!
As flores mais lindas florescem livres, nunca em jardins!
Na minha aceitação se perpetua duas coisas ou milhões e milhares de coisas, mais pelomenos um ponto acha e ponteia que são ponto de definição chamado ponto
Falsidade, palavra que define a grande maioria das pessoas, e num grau de aceitação, se é que isto pode ser classificado, chega a atingir a todos. Particularmente, por detestar tal situação, pois isto nos torna totalmente desconhecidos, acredito não ser portador desta falha, porém às vezes me pego nestas proximidades.
Muitas vezes, já sabendo das particularidades de cada um, acabamos os tratando de maneira diferente dentro das mesmas circunstancias.
Então, a precaução ai será nossa maior arma, pois esta, acaba sendo nossa realidade.
(Teorilang)
As respostas podem esperar
Este é um ditado fiel e digno de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. - 1 Timóteo 1:15
Escritura de hoje : Lucas 4: 14-22
David Herwaldt, um pastor pensativo e reflexivo meu, estava morrendo lentamente após 50 anos de ministério fiel. Ele sempre falava comigo sobre a natureza de Deus e a eternidade em que ele entraria em breve. Percebemos que tínhamos apenas uma compreensão superficial desses mistérios, mas não estávamos angustiados. Sabíamos que Deus havia nos resgatado de nossos pecados e culpas e nos regozijamos em nossa salvação. Tínhamos tudo o que precisávamos para obedecer ao Senhor com alegria, viver com confiança e servi-Lo com gratidão.
Quando estamos angustiados com a nossa incapacidade de responder às perguntas mais irritantes da vida, devemos lembrar que Cristo não veio para satisfazer nossa curiosidade. Antes, Ele nos viu caídos e magoados, e veio para nos erguer e curar.
Quando Jesus leu Isaías 61: 1-2 para as pessoas na sinagoga ( Lucas 4: 16-21 ), apresentou-se como o Messias prometido, cujo principal objetivo de vinda era espiritual. Ele veio para nos libertar do desamparo de nossa pobreza espiritual, para nos libertar dos grilhões de nossa culpa, para curar nossa cegueira causada pelo pecado e para nos libertar do poder escravizador do pecado.
Portanto, confiemos nele e façamos de obedecer a Ele nosso objetivo mais alto. Esse é o caminho para uma vida agradecida, alegre e cheia de esperança. As respostas podem esperar.
Refletir e orar
Quando o problema procura roubar seu próprio fôlego,
quando a tragédia bate forte e rouba seus dias,
lembre-se de que Cristo suportou o aguilhão da morte;
Ele nos dá esperança e merece todo o nosso louvor. —Gustafson
Cristo veio não para satisfazer nossa curiosidade, mas para salvar nossas almas.
Herbert Vander Lugt
Atravessar o próprio deserto e se entender com paciência, com leveza, com aceitação, com positividade, com gratidão e com fé, faz de nós aptos a qualquer adversidade e a sermos seres humanos melhores.
A tolerância depende de todas as vias e alturas, e sobretudo, do entendimento do espaço e aceitação que outro não tem o mesmo grau de compreensão que o teu
Não deve ser um desafio esforçar-se pela aceitação. É preciso a autenticidade de ser exatamente o que somos! Nas entrelinhas há uma forte necessidade de não permite que nossas condutas sejam pautadas na intervenção ou opinião alheia. Percepção e formatos ultrapassam o entendimento humano.
As vezes precisamos aprender a dizer NÃO, pois o gostar não está vinculado à aceitação incondicional
Ser grato é diferente de aceitação ou comodismo, ser grato é ser respeitoso a Deus por tudo aquilo que ele nos proporciona.
“A prática da indulgência para se conseguir maior aproximação ou aceitação causa mal a ambos, educador e educando, ao primeiro porque se está vivendo no campo da superficialidade e ao segundo porque fica sem noção de limite, onde tudo é permitido”
Ney Batista
Cachos de Verdades, de Significados,
De Aceitação, De Bons Grados,
De Libertação, Do Brilho Alcançado,
Cheios de Vida como uma Bela Cachoeira,
São os Belos Cabelos Cacheados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp