Ausentar-se para Decidir
Não... Não é tão ruim...
Apenas é difícil decidir o que fazer com tempo que nos é dado...
O importante é que a jornada não acaba aqui...
Os acontecimentos são respostas das nossas ações, ou da ausência delas...
Pensamos muito em nós? Ah, sim...
Isso é verdade...
Esquecemo-nos uns dos outros, lembrando apenas quando a unica saudação que podemos expressar é algo vazio...
Correção, até tem...
Dispostos a corrigir-se, huumm...
Nos detenhamos em cálculos mais fáceis e breves...
É confortante a paz vinda de um simples dia sem notícias, sejam más ou boas...
Aquela vinda do silêncio de saudosas lembranças...
O sono está à porta e os sonhos começam a fervilhar...
O breve repouso antes de mais um dia, sob a Divina vontade, de lutas e conquistas.
Decidir
O simples fato de decidir já é um passo dado. Ainda que você não saiba o que fazer em seguida, não decidir torna as coisas ainda mais difíceis. Decidir é algo complicado mesmo, eu sei. Já parou pra pensar quantas combinações de roupas uma mulher tem antes de sair de casa? E se nós, mulheres, conseguimos sobreviver, não deve ser tão difícil assim decidir sobre outras coisas.
Pare pra pensar, decidir é uma forma de expressar sua opinião. Veja, a SUA opinião.
Quantas vezes você desistiu de decidir por influencia das outras opiniões? Quantas, dessas pessoas que te influenciaram sabiam o que se passava em você¿ Me permita responder: NENHUMA. Sim, sim, é bem mais fácil decidir quando se tem o apoio de todos, mas quando não tiver, ainda assim, decida.
Decida por você, decida decidir. Quase sempre, as pessoas não conseguem as coisas e acham que você não vai conseguir. Quando não se toma uma decisão porque a razão, os pais, os amigos, o namorado, dizem que é o melhor, há uma grande chance de fazer o errado, e se isso acontecer, quem vai sofrer? Você ou quem te induziu? Nós somos livres pra decidir nossas vidas, e podemos fazer isso sempre, basta que não haja o medo.
O jovem, eu acho bonito a coragem, tem o habito de dizer “é melhor acordar arrependido do que dormir na vontade”. É o que se diz de errar por ação.
Isso me lembra uma história.
Um professor de biologia dizia que um médico precisa ter pulso firme na hora de tomar decisões. Às vezes, o paciente precisa ser reanimado com choques.
Aqueles choques, para quem não sabe, ou reanima o paciente, ou acaba por matá-lo de vez.
É preciso saber a hora de esperar, e a hora de agir. O medico pode ou não dar o choque. Se ele não der, e o paciente morrer, então vão lhe perguntar:
-Por que você não o fez?
- Porque ele poderia morrer.
– E como ele está agora?
- Morto!
Tomar uma decisão não dói, pelo contrário, alivia muita coisa. Eu decidi ser eu mesma, e como tal, decidi tomar uma decisão. Eu escolhi fazer bem. A mim mesma. E isso começa HOJE.
Eu só não decidi ainda... com que roupa eu vou.
A pior parte é quando temos que decidir as coisas com o coração. Mais eu sei que quando escolhemos, já sabemos em que direção devemos seguir. Ou em quais os outros que ficaram pra trás irão sofrer menos.
A vida é tão cheia de surpresas. Basta você decidir pelo que deve lutar, e ver se realmente vale a pena sofrer.
Se ser ou não ser é uma questão, decidir entre saber ou conhecer se torna uma avaliação completamente indecifrável. Inconscientemente.
Nossa vida é baseada em decisões, então por mais que vc não optar por decidir, o destino decidirá, só que apartir daí vc nao terá mais o futuro como planejamento das ações presentes e sim como consequência pelo fato de submeter-se a indecisão.
Se você só tem uma árvore você tem que decidir; faz dela lenha para se aquecer do frio ou usa a sua sombra para se proteger do sol.
Um dia eu decidir mudar a minha vida para viver a vida de alguém, sendo que não dependia somente de mim.
Na vida podemos ter várias escolhas, que é muito difícil decidir entre elas com qual devo ficar? Resposta; podemos ficar com todas.
Às vezes os nossos medos sufocam a nossa capacidade de decidir o que é certo e o que é errado... Para extravasar ao falso sentimento de normalidade, defloramos pequenas gotas de lágrimas de loucura.
Se a vida me fizer chorar, eu irei sorrir. Se ela decidir me fazer sorrir, eu sorrirei mais do que necessário... Eu serei feliz.
“A única maneira de te esquecer é me amando...pq se decidir me amar de maneira nenhuma aceitarei as migalhas que queres me dar...”
Deixar o egoísmo de lado significa principalmente decidir servir mais do que buscar as nossas conveniêcias.
