Ausentar-se para Decidir
Se decidir visitar os porões dos outros,não critique sobre os monstros que encontrares por lá,cada um enfrenta-os do seu jeito.
Não sabemos a força que move uma pessoa ao decidir perseguir um objetivo, muito menos o preço que se dispõe a pagar para atingi-lo!
Liberdade é faculdade de cada pessoa pensar, decidir e agir por si, sem coerção ou constrangimento, dentro do limite das leis estabelecidas.
A liberdade tem três aspectos;
1° - Físico: Os israelitas que se tornassem escravos de outros israelitas (LV 25:39) deviam ser libertados no ANO DO JUBILEU (LV 25:8-17).
2° - Espiritual: Esta foi profetizada no AT (IS 61:1) e cumprida em Cristo (LC 4:18). Através da obra de Cristo aquele que crê é libertado do poder de Satanás (AT 26:18), do pecado (JO 1:29; RM 6 e 7), da morte, da condenação, do medo (RM 8) e da Lei (GL 3).
3° - Moral: Libertado de todos os poderes opressores, o cristão vive a liberdade no serviço ao próximo, em amor (RM 14; 1CO 8-10).
Pensar e refletir, decidir e agir, trabalhar e fazer, faz uma diferença tremenda no percentual das decisões.
O estágio da mudança pessoal começa pela atitude de demonstrar coragem: decidir o que é correto, assumir os compromissos e as metas com fidelidade e disposição mental, andar com diligência, honestidade e com ações positivas, sem perder a ética, a linha e o tempo de sua execução.
A pessoa que não quer decidir o que precisa hoje, pode complicar as suas realizações amanhã, quando podia ter sido feitas com sabedoria ontem.
Sendo a sabedoria de Deus maior do que a inteligência de dez prefeitos juntos, logo posso decidir sobre questões mais complicadas socialmente no lugar de todos eles.
Deus não fez nem consulta um relógio humano para decidir qual é o tempo de arrependimento dos pecadores, pois o dia de hoje é considerado oportuno para o dia da sua salvação.
Você pode não ter nada; mas, se decidir fazer a vontade de Deus, eis que pela fé pode alcançar grandes riquezas e pela sua obediência ao Senhor pode alcançar o impossível.
Algumas pessoas encantam, outras iluminam, mas há também aquelas que ludibriam. Nos resta decidir qual delas terá espaço em nossa vida.
Para cada pessoa que fica "confusa" em decidir se vai comprar um carro, um iate ou uma mansão, há outras milhares também confusas, mas de fome.
Quando a felicidade decidir renunciar a permanência em tua vida vivida por algum motivo, é o momento de você abaixar o orgulho voltar a origem dos bons princípios.
Essa segunda-feira comecei preguiçosa,acordei alguns poucos minutos mais cedo, porém decidir me dar tempo de acordar e viver um pouco esse início de semana, queria me dá um luxo.