Ato
O amor é a paixão metamorfoseada em letra, poesia, e canção... Em um único ato...
© Luciano Spagnol
Poeta do Cerrado
Cerrado goiano
Brincar com as devidas proporções do verdadeiro ato de se viver na ludicidade infinita, deverá ser feita antecipadamente uma análise do quanto se pretende permanecer nesse estágio solitário.
Ajoelhei perante a natureza e semeei algumas sementes, não sei se vou ver florir, mas o ato de semear é mais importante do que ver florir...
(Saul Belezza - Patife)
Sonhar...
Um ato abstrato que te provoca as melhores e as mais incríveis imaginações diárias, não há sensação melhor do que falar com seus próprios pensamentos.
Ir dormir e acordar com um susto! “Porra! estava rico, tinha comprado uma Ferrari” kkkkkkkk.
Mas também acordar chorando, pois o sonho não foi legal. Quando entramos em uma aventura de sonhos eles virão bons e também ruins, ele te pegará de surpresa e te levará para esse lugar que eu digo e afirmo ser maravilhoso, o mundo dos sonho é incrível mais deixe para ir com muitas boas lembranças... Por isso cultive, cuide, ame e seja você mesmo, lá você encontrará quem você quiser, pois serão seus sonhos ...
O aprimoramento de si mesmo se torna um ato de insatisfação, mas se esta nunca acabar, quer dizer que você está obcecado pela perfeição.
Celebraremos nossa hipocrisia, nossa falta de amor no coração
Todo nosso ato de covardia, julgamento e falta de compreensão
Toda malandragem, toda violência em um país sem educação
Celebremos os impostos e ao medo de carta marcada jogada ao chão;
Podemos celebrar o rombo financeiro de um estado quebrado
Celebrar a nossa justiça que aos condenados são beneficiados
Celebremos de sermos vistos como um povo desorganizado;
Desculpe, perdoe.
Desculpar é aceitar que o ato falho não podia ser evitado, muitas vezes sem culpa. Perdoar é encarar os erros onde existem culpas. Enfim, os dois se entrelaçam.
Quando pensar parecer um ato de objeção, com certeza estará entre doidos certos da sua alienação mental.
Para cada ato, haverá consequências.
As consequências serão boas ou ruins.
De acordo com nossos atos.
Vontade rege o ato, se há vontade, há tudo...
"Vontade é a energia modificadora que produz os resultados mais inacreditáveis, se há vontade, até aquilo que estava fadado a dar errado, dá certo, pois, quem quer arruma um jeito, não foge e não dá desculpas".
No dia em que o povo brasileiro entender que estudar é o maior ato de rebeldia contra um sistema que lhes quer burros, talvez o Brasil possa traçar seu verdadeiro caminho, rumando para quem sabe ser uma grande potência.
