Ato

Cerca de 4354 frases e pensamentos: Ato

⁠Pois todo ato é fato
De fato é uma afirmação
O som do fato consumado
É o ato da reflexão.

Inserida por fiorin_junior

Saber lidar com os próprios sentimentos é um ato de amor-próprio.

Inserida por Pcoutih

⁠Mãe: Amor e Coragem
Mãe: Ser mãe é um ato de coragem e amor incondicional. Seja biológica ou adotiva, a mãe dedica sua vida ao bem-estar dos seus filhos. Seus seios, símbolo de conforto, nutrem e acolhem. Alegria e amor únicos, iluminam a vida da família. Ser mãe é uma bênção, oportunidade de crescimento e aprendizado.
Alegria de anjo, amor único de mulher.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

Considero todo ato de declaração direta e falada real e encantadora, um ato de coragem em meio a covardes com discursos apaziguadores⁠

Inserida por zenknat

⁠Todo ato de convicção íntima movida de uma liderança sadia, tende a ajudar o próximo e a serviços humanitário.

Inserida por Luizdavi

⁠A cura é um ato de comunhão.

Silvane Silva
A prática do amor como potência para a construção de uma nova sociedade. In: Hooks, bell. Tudo sobre o amor. São Paulo: Elefante, 2021.
...Mais
Inserida por pensador

⁠A paixão é o inicio de um ato
O amor é o eterno de um fato...

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Embora o amor seja generoso, nem todo ato generoso é necessariamente amoroso.

Inserida por I004145959

Desistir para Recomeçar

⁠Desistir de amar. Um ato que ecoa uma decisão solene, mas tão pesarosa quanto libertadora. Sim, é um caminho que trilho agora, pois já não vislumbro em meu horizonte a presença de alguém que me acolha verdadeiramente, que me ame com a plenitude que almejo. As cicatrizes de tantas desilusões, os ecos das trocas tão abruptas, como se minha essência fosse mero artigo descartável, ainda ressoam em meu ser.

Foram várias as vezes em que me vi abandonado à própria sorte, como se minha entrega, minha devoção, fossem apenas efêmeras peças em um jogo de sentimentos voláteis. É certo que posso ter cometido equívocos, talvez tenha falhado em perceber nuances sutis, em atender expectativas que desconhecia. Mas em nenhum momento, em nenhuma circunstância, cogitei desfazer-me do próximo como já fizeram comigo, como ainda fazem.

Assim, tomei a decisão de trilhar este caminho sozinho, sem almejar as efêmeras promessas dos contos de fada, sem desejar um romance que se desvaneça com a menor brisa de descontentamento. Optei por voltar meu olhar para o mais íntimo de mim mesmo, para os recantos onde repousam minhas verdades mais profundas.

Talvez, em meio a essa jornada solitária, a vida perceba que mereço algo à altura de meus sonhos, algo que vá além das expectativas mundanas, algo que me eleve e me complete verdadeiramente. Pois, no fim das contas, é na solidão que encontramos a mais pura essência de nossa alma, é na ausência de outros que aprendemos a nos bastar, a nos amar em toda a nossa plenitude.

Desistir de amar não é um ato de fraqueza, mas sim de coragem. É reconhecer nossos limites, nossas dores, e escolher o caminho da autodescoberta, da autoaceitação. É saber que, mesmo sozinho, ainda somos inteiros, ainda somos dignos de todo o amor que o universo tem a oferecer. E quem sabe, um dia, quando menos esperarmos, o amor nos encontre novamente, desta vez em sua forma mais pura e verdadeira.

Inserida por Gamorim99

⁠a ira de um ser iluminado descarregada em um ato sanguinolento.

Inserida por pr8888

⁠Já quis estar em mim
e ao fundo me conhecer
pois conhecer o meu próprio
interior é um ato de coragem;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠TODOS HOMENS SÃO MAIS SÁBIOS QUE OUTROS ANIMAIS?

O ato de Pensar causa Estresse, enquanto o ato de Refletir causa Sabedoria!

O Homem Reflete, mas a maioria dos Homens apenas Pensa!

Os outros Animais não Pensam, mas Refletem nos mínimos graus de Reflexão!

A maioria dos Homens sofre de Estresse e refugia-se nas drogas, enquanto os outros Animais servem-se naturalmente da Atenção e relaxam!

Outros Animais são mais Sábios que a maioria dos Homens!

Inserida por Amanciorego

⁠Em cada reencarnação, uma lição,em cada passo, um ato de redenção,a centelha divina que em todos reside,nos guia à verdade que não se divide.
Cléber Novais

Inserida por clebernovais21

⁠Estou cansada, exausta, mas nunca desistirei, porque ser Mãe Atípica é um ato de amor profundo!

Inserida por sukapriscile2015

Quando agimos no bem,sem nenhum interesse porque compreende-se que o ato do bem é um ponto neutro”sem interesse”. O ato em si no futuro cria se um crescimento gigantesco.

Inserida por MurilloHondo

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Nas ações de acudimento ao planeta,
no ato de recolher lixo das praias, dos oceanos;
a humanidade se reinventa e tece
sob um sol que acode e higieniza
em acesso pelo coração ou na campanhinha
estridente da ciência que avisa, recrudesce guerras
desumaniza, mas também cria vacinas
e nas escolhas de cada ser surge o homem novo
rompendo a casca do ovo, pescador de lixos,
habitando o Evangelho que nos humaniza.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

Defender a nação é um ato de amor incondicional pela terra que nos viu nascer e crescer.⁠

Inserida por EmanuelLzr

⁠O maior ato de coragem é recomeçar.

Inserida por raffaell95

⁠O ato de brincarem seu filho, é apenas a execução de uma sequência de ação criativa , com uma dose gigante de atenção e Amor.

Inserida por marciameireles

⁠⁠O ato da caridade é o momento onde Deus se aproxima indiscutivelmente mais próximo da alma.

Inserida por kepler78