Ato
São infinitas as belezas deste mundo.
Da partitura a musica.
Do planejamento ao ato.
Da centelha a labareda.
Do sentimento ao afago.
Tentando compreender como um ser humano é capaz de cometer tantas atrocidades; percebi que para atos medíocres, pessoas idênticas.
(Nepom Ridna)
O louvor a Deus não deve ser apenas um ato de nossa vida, mas a nossa vida deve ser um ato de louvor a Deus.
Razão
Penso sempre todo dia
a que mal alguém foi acometido
para que, de tal ato, desencadeasse algum aviso.
Aviso de dor e angustia que tenho sentido.
Ao me deitar, repenso tudo sob um prisma
de tudo que me aflige de um passado
não tão distante.
E, de repente, sou laçado
em uma corda asquerosa de misantropia.
Sinto uma necessidade maior da solidão,
mesmo sabendo que isso não é a solução.
Remoo minhas feridas e meu desespero,
mesmo sabendo que será minha última injeção.
E, no dia seguinte, percebo que tudo foi um exagero.
Reflito muito sobre o tempo, em especial o passado
Busco encontrar respostas para minhas questões,
mas elas sempre estiveram de onde saíram
E hoje eu vejo, se eu as tivesse encontrado
a tempo,
meus monstros nem teriam se formado.
Nem tudo tem razão
Seja atento ao tempo para que não perca o presente,
procurando a lógica em fatos sem explicação.
Bilhete do Dia!
Faça da empatia um ato diário.
Espalhe amor, seja tolerante, generoso e bondoso.
O mundo está pesado demais.
Seja você o bem e o lado bom no meio disso tudo.
Reciprocidade nada mais é que um equilíbrio nas relações de amor e amizade no ato de dar e receber.
Poesia é resiliência
Ato ou efeito
Luta ou queda
Derrota ou vitória
Mares ou ares
Enfim somos turbulências
Em essência da Viagem.
O primeiro passo para ser valorizado inicia-se no ato de se valorizar, nós mesmos podemos notar nossas qualidades e nossos defeitos, dívida-mos nós como quando a refeição é um peixe repleto de espinhas separamos a carne da mesma, se alimentamos de uma e se desfazemos da outra, defeitos arbitrais todos possuímos, do jovem moço que partiu de casa em busca de riquezas ilusórias esse denominado filho pródigo ao então ganancioso Zaqueu, saber se alimentar de peixe exige maturidade, crianças se auxiliam com seu pai e mãe para tal feito, do mesmo modo o seu criador possui o aconchego paternal, ninguém errou demais para que não encontre perdão no arrependimento que sai do coração e se manifesta em um novo padrão de viver, fassa bom uso dos nutrientes da alma, nossas qualidades, use-mos com precisão, para que possamos avançar em todas as direções da bondade, defeitos tais como lixos diários devem ser descartados momento após momento, se você acha que errou, procure concertar o destruído, pois todo o erro foi uma destruição, algumas físicas outras espirituais, mais na pressão das escolhas erradas é comum o pensar de que não se existe concerto ou que não se encontre resolução, porém Deus não é apenas o criador está muito além da própria criação, então vamos deixar de lado o pensamento antropocêntrico, não há finalidade em colocar-nos no centro, coloque Deus no centro é terás o avanço eterno, pois ele também é salvador, A ilustração da cruz nos lembra tal ato, de Deus para com o ser humano, no dobrar do joelhos e no confessar que limpa oque estava esquálido, vemos o nascer de um novo ser bem mais perito no assunto vencer, pois o pacto de fidelidade para com os céus produz a nos a maior das conquistas.
#opensadorLucasCampos
A imposição é um ato de menosprezo a vontade alheia, portanto a menos que seja um(a) condenado (a) ou esteja infringindo alguma lei ninguém tem o direito de impor nada a você sem o seu consentimento.
O ser humano é responsável por todo ato que praticar, toda palavra que proferir e todo pensamento que cultivar.
Ele [Edward Brown] vê no ato de cozinhar – de fazer pão a escolher e picar hortaliças – uma demonstração de amor por si mesmo e pelos outros. Que atividade humana tem maior transcendência que a preparação do combustível para nosso veículo vital?
Mal comparando, se pusermos o combustível errado em um automóvel, ele acabará apresentando algum defeito. Assim, o momento de comer não deveria ser um ato rotineiro, sem importância. Quando preparamos nossos alimentos, estamos fazendo uma escolha transcendente para a saúde e o espírito.
Amar é um ato que só pessoas inteligentes são capazes de vivenciar, diferente da paixão que qualquer um que precisa aplacar desejos sente.
