Ato
Perdão, um ato amor que caminha em uma via de mão dupla. É um ato de amor para consigo mesmo, em que você não faz de si mesmo uma prisão para inimigos, mas também é um ato de amor para com aquele que errou contigo, não lhe imputando o erro, liberando-o do seu julgamento.
Todo inimigo só existe porque você o fabrica ou o alimenta dentro de você.
Num contexto mais profundo da comunicação humana, o ato de compartilhar significa sair do isolamento, porque aquilo que era exclusivamente meu, passa a ser nosso e o que era somente do outro, também passa a ser meu.
O ato do amor, deve ser verdadeiramente demonstrado e vivido, onde a necessidade da entrega e da anulação à nossa própria vontade deve ser exercida, para que o cônjuge seja ainda mais feliz e realizado. A reciprocidade o consolidará e perpetuará ainda mais este amor.
Acreditar que se pode é um ato, o que não pode é se iludir com aquilo que não se tem e o que não se é de fato. A vida é um ludibriar constante, vestisse com as fantasias insubsistentes da ilusão todos nós podemos nos vestir, o que requer cuidado e atenção é quando não queremos arrancar o que não nos veste de verdade do lado de dentro, e nos ludibria a vestir, cobrir, alimentar o lado de fora. Vista-se com o que de mais sensato tenhas pelo lado de dentro e ele passará a nutri o lado de fora, iluda-se com o que tem de sincero, e é com isso que irás se vestir, se cobrir, se alimentar por inteiro. Não se envaideça com os adornos superficiais que te veste pelo lado de fora, mas, se deslumbre com a intensidade que te alimenta pelo lado de dentro, porque é ela que te construirá pelo lado de fora.
Hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui, frequentemente exigindo que os outros se comportem dentro de certos parâmetros de conduta moral que a própria pessoa extrapola ou deixa de adotar.
todo ato de autoridade que um homem exerce sobre outro é tirânico quando não é absolutamente necessário ao bem geral
Participar da dor alheia é ato de seriedade e amor.Desequilibrar-se revela fraqueza e abre o coração ao sofrimento.
Ultimamente tenho pensado no porque de tanto procurar. Um ato tão inopinado, que quando percebemos já achamos. Sendo que não havia nada para se achar. Estava tudo aqui, completo, sem cortes ou censura. Sempre esteve. E toda essa pretensão tentando mascarar a realidade, nos fazendo buscar sempre mais, e que quando se encontra cria essa falsa ilusão de felicidade e euforia.
Isso já não cabe mais a mim. Não a mim!
Amar é um ato
Viver é um fato
Existir é uma obrigação
Lutar é uma opção
Querer é uma atitude
Amizades é uma virtude
Nada é feito sem finalidades,sem valor.Cada pensamento,cada palavra,cada ato,bom ou ruim,representa algo para seu destino.
Me chamo Erika...
Mente pensante, as vezes ignorada pela complexidade do ato intelectivo mal compreendido!
O importante são as entrelinhas do que escrevo...
