Ateísmo
O ateísmo é mais um posicionamento lógico, uma ideia que é simplesmente nos identificarmos com aqueles que não acreditam em divindades, mostrando que não estão sozinhos e que há muitos que pensam de forma semelhante. É para essas pessoas que escrevemos e postamos.
O ateismo não é bom para a religião porque eles precisam serem bancados pelo dinheiro dado, dos que vivem dessa ignorância, e que foi encucada nas cabeças dos que hoje estão vivendo em maioria no sistema.
O ateismo é somente um processo natural dando aptidões tais quais a lógica e a razão.
E estando esses Indivíduos com essas pré disposição contrária. Decerto é para não estarem aceitando ideias mostrando-se com irracionalidades
Não existe isso que está falando, e ponto final. O ateismo é somente a constatação do que se faz óbvio: deuses nao existem.
Alegações extraordinárias requer provas também extraordinárias.
O que dito sem provas, também pode ser refutado sem provas, até porque sem fatos ou evidencias, NADA EXISTE.
Quem tem que provar que o unicórnio existe, são os que estão alegando sua existência, mesmo ele com uma inexistência, estando visível em todos os lugares.
O ateismo é somente a constatação do que se faz óbvio #deusesnaoexistem Os ateus são só Indivíduos que chegaram a esse entendimento.Ao contrário do conhecimento a IGNORÂNCIA, não precisa fazer esforço para se propagar. Ela também é propícia aos que não querem saber, questionar ou investigar para saberem se isso é mentira ou verdade.
O bom do ateísmo, é que ELE não obriga, doutrina ou impõe NADA. Apenas desperta o lado mais racional.
O ateísmo não é só um conceito fechado, ele também ensina uma conduta libertadora e humana, no sentido de edificar mulheres, crianças e homens.
A Essência de Deus e o Mal
O calvinismo, o neo-calvinismo, o ateísmo e os cristãos desinformados são rasíssimos quanto a Doutrina Bíblica acerca da simplicidade de Deus. Pois, o corolário mais básico e lógico da proposta de Deus enquanto ente simples é a plena indissolubilidade entre Sua natureza e Seus predicados. Resumindo, os predicados de Deus correspondem à totalidade de Sua essência. Nesta via, Deus não possui justiça, Ele É Justiça. Deus não possui amor, Ele É Amor. Deus não possui bondade, Ele É Bondade. Deus não possui algum bem, Ele É o Bem Supremo.
Dito isto, é uma tolice predicar Deus em ações moralmente más, pois, sendo o mal uma privação do bem e não podendo Deus privar-se a Si mesmo (pois é a Suma Bondade e Sumo Bem), conclui-se logicamente que Deus não pode obrar o mal. Por isso a Bíblia diz que em Deus não há mal ou trevas alguma, Ele é essencialmente bom e não pode pecar. (1º João 1.5; Hb 6.18; Hc 1.13; Tg 1.13).
Assim, essa posição ateu-calvinista deve ser rejeitada veementemente porque é contraditória. E a Bíblia exorta-nos a evitar “as ideias contraditórias” (1ª Tm 6.20). Os opostos não podem ser verdadeiros ao mesmo tempo e no mesmo sentido. Deus não pode ser bom e não-bom. Ele não pode ser essencialmente bom e ao mesmo tempo mal. É um ato de blasfêmia predicar a autoria do mal ou o mal a Deus. E seja anátema todo aquele que assim proceder.
Agradeço a oportunidade, Marcelo Rissma.
✍️Onde predomina o egoísmo, o bem estar desaparece. No fundo há também um grande ateísmo.
💶☸️♾️🕉️😞😫✔️👁️👁️
ATEU
Demétrio Sena - Magé
Ateísmo é o amor indignado
com amores formais; de verbo e crista;
é aquela conquista do bom senso
ou dos olhos que agora querem ver...
Os ateus têm um trato co'a verdade;
serão sempre seus servos; não seus donos;
não se rendem aos tronos, aos poderes
e não trocam seus dons por privilégios...
Um ateu não decide o sim ou não
sobre teses e crenças do sagrado;
só entende que um vão está no ar...
A profunda certeza de um ateu
é que um eu coletivo que se adora
não tem como adorar o Deus Possível...
... ... ...
Respeite autorias. Isso é lei
COMO TODA FÉ PRESCREVE
Demétrio Sena - Magé
O ateísmo não é uma forma de crença. É uma não crença. Como não crença, não é uma certeza: não acreditar não é o mesmo que saber que não existe, não há ou não é. Seria uma forma torta de fé, ter a certeza de que Deus não existe. Ou aquela certeza inversa do invisível; do intocável; do impossível de provar, absurdamente, como inexistência. Como desmentir o que acreditam pela fé, sem nenhuma exigência científica ou de qualquer outra natureza? Como alguém poderia provar uma não existência?
Em meu ateísmo, sei apenas que não sei de nada, e vejam só: ainda plagio Sócrates, ao confessar meu não saber. Isso prova o quanto não tenho qualquer bagagem para desqualificar a fé no Possível Deus, em deuses, em sobrenaturais. Além de tudo, meu ateísmo não nasceu de uma grande agonia, uma busca incessante ou qualquer frustração de natureza espiritual. Nasceu e cresceu de uma tranquilidade pessoal; da falta estrutural de uma necessidade íntima dessa busca de apoio extra-terreno.
Nada comove ou converte quem é bem resolvido com as agonias e desventuras do ser humano. E para mim, seria injusto e cruel "descomover" e "desconverter" quem achou esse justo e confortável sentido de seguir. Pregar o ateísmo seria criar o caos absoluto, para convidar pessoas a perderem o sentido que um dia encontraram e saltarem nesse abismo sem a garantia fantástica da fé no sobrenatural. Ateísmo é construção intima e lenta, não induzida. Um ateu não é um pastor do caos.
Que haja respeito recíproco sincero a todos os de fé. Aos que vivem realmente a fé (qualquer fé, em quem ou quê), de boa fé... e haja paz entre as diferentes crenças que se respeitam entre si e também respeitam as não crenças, como toda fé prescreve... como todo livro sagrado manda ou orienta... como todos os dias deveria ser, pela construção e a permanência de um mundo realmente melhor... e o tal de mundo melhor deixe de ser apenas um bordão atado aos interesses de cada um.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Alguns dizem que sou ateu pelo fato de eu ter sido obrigado a ir em igrejas na infancia, mas vejo isso sendo mais um fato de que ja nasci assim.
De todos minhas conquistas , a qual mais me orgulho é não ser ignorante a ponto de refugiar-me na religião por medo do saber.