Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

Cerca de 552830 frases e pensamentos: Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

A mais amorosa, fraterna e encantadora relação, comunhão ou companhia é a do bom casamento.

Ela era mais forte sozinha, e o seu bom senso amparava-a tão bem, a sua firmeza era tão inabalável, a sua aparência alegre tão invariável quanto possível em meio a aflições tão recentes e tão amargas.
(Razão e Sensibilidade)

Eu junto minhas mãos para orar, esperando que amanhã eu ria mais, por mim. Vai ser melhor, para mim.

É incrível, você pode ter feito o que fez, me iludiu, me fez chorar...
Mais se eu ver você sofrendo, eu estarei disposta a te ajudar!

A palavra mais ofensiva e a carta mais grosseira são melhores e mais educadas que o silêncio.

Nada melhor do que mostrar pra todo mundo que você foi mais, muito mais do que todos imaginavam.

Eu olho em volta, não há ninguém mais importante que você. Eu acho que você sabe que sempre o amarei...

A morte não está mais perto
do idoso do que do recém-nascido.
Nem a vida.

Eu sempre tive uma necessidade repulsiva de ser algo mais do que humano.

David Bowie
GUZMÁN, Isaac. In Appreciation: David Bowie, 1947 to 2016. Time, 14 jan. 2016.

Confiar no seu coração é a coisa mais arriscada de todas.

(Emily Thorne)

A cruz de Cristo é a coisa mais revolucionária que aconteceu entre os homens.

Os homens de mentalidade mais aberta sabem que não existe uma distinção clara entre o real e o irreal; que todas as coisas parecem o que parecem apenas em virtude dos delicados instrumentos psíquicos e mentais de cada individuo, graças aos quais chegamos a conhecê-los; mas o prosaico materialismo da maioria condena e diz que é loucura os lampejos de clarividência que traspassam o véu comum do claro empirismo.

Quanto mais a sociedade exige que o indivíduo corresponda aos seus conceitos e idéias, menos eficientemente ele consegue funcionar.

Chorais, ó infelizes, mas essas não serão vossas últimas lágrimas! Mais uma vez entregar-vos-ei ao pranto fúnebre, e o som de vossas lamentações será ouvido mais e mais.

EPÍLOGOS

Que falta nesta cidade?... Verdade.
Que mais por sua desonra?... Honra.
Falta mais que se lhe ponha?... Vergonha.

O demo a viver se exponha,
Por mais que a fama a exalta,
Numa cidade onde falta
Verdade, honra, vergonha.

Quem a pôs neste rocrócio?... Negócio.
Quem causa tal perdição?... Ambição.
E no meio desta loucura?... Usura.

Notável desaventura
De um povo néscio e sandeu,
Que não sabe que perdeu
Negócio, ambição, usura.

Quais são seus doces objetos?... Pretos.
Tem outros bens mais maciços?... Mestiços.
Quais destes lhe são mais gratos?... Mulatos.

Dou ao Demo os insensatos,
Dou ao Demo o povo asnal,
Que estima por cabedal,
Pretos, mestiços, mulatos.

Quem faz os círios mesquinhos?... Meirinhos.
Quem faz as farinhas tardas?... Guardas.
Quem as tem nos aposentos?... Sargentos.

Os círios lá vem aos centos,
E a terra fica esfaimando,
Porque os vão atravessando
Meirinhos, guardas, sargentos.

E que justiça a resguarda?... Bastarda.
É grátis distribuída?... Vendida.
Que tem, que a todos assusta?... Injusta.

Valha-nos Deus, o que custa
O que El-Rei nos dá de graça.
Que anda a Justiça na praça
Bastarda, vendida, injusta.

Que vai pela clerezia?... Simonia.
E pelos membros da Igreja?... Inveja.
Cuidei que mais se lhe punha?... Unha

Sazonada caramunha,
Enfim, que na Santa Sé
O que mais se pratica é
Simonia, inveja e unha.

E nos frades há manqueiras?... Freiras.
Em que ocupam os serões?... Sermões.
Não se ocupam em disputas?... Putas.

Com palavras dissolutas
Me concluo na verdade,
Que as lidas todas de um frade
São freiras, sermões e putas.

O açúcar já acabou?... Baixou.
E o dinheiro se extinguiu?... Subiu.
Logo já convalesceu?... Morreu.

À Bahia aconteceu
O que a um doente acontece:
Cai na cama, e o mal cresce,
Baixou, subiu, morreu.

A Câmara não acode?... Não pode.
Pois não tem todo o poder?... Não quer.
É que o Governo a convence?... Não vence.

Quem haverá que tal pense,
Que uma câmara tão nobre,
Por ver-se mísera e pobre,
Não pode, não quer, não vence.

(Juízo anatômico dos achaques que padecia o corpo da República em todos os membros, e inteira definição do que em todos os tempos é a Bahia.)

Você precisa sorrir para sua tristeza porque você é mais do que ela.

Amar a distância é a forma mais verdadeira do amor. Às vezes dói o coração de tanta saudades, e o que alivia essa dor são suas palavras, é a esperança de que a gente vai sim, se ver, se olhar, se sentir, se abraçar. Quando eu fico mal por não estar do teu lado, são suas palavras que me acalmam, e os choros são seus textos que me fazem parar e entender, entender que essa distância não vai mudar nosso AMOR nunca. Eu nunca toquei em ti, mas teu amor me tocou, me tirou esse vazio e me trouxe a melhor sensação que alguém pode sentir.
Já chorei de saudades, já pulei e gritei de tanta felicidade, já reli nossas conversas um montão de vezes, só pra sentir sempre a sensação de ter você comigo, mesmo que não seja aqui do meu lado, mas dentro de mim.
Eu quero que entenda, você perto de mim ou não, não vai mudar o que eu sinto. Sabe... que quando realmente ama, a distância é apenas números. A alegria de saber que você existe é o suficiente para aguentar a tristeza de não estar do seu lado.

Nunca se preocupe com números. Ajude uma pessoa de cada vez, e sempre comece pela mais próxima de você.

Eu não aguento mais, está explodindo dentro de mim, tenho que chegar ao fim, talvez sabendo que você não vai estar lá, mas estou acostumada com a solidão.

Amo a pessoa mais maravilhosa desse mundo. E esse amor é recíproco. Quando encontramos alguém especial devemos agarrar como se agarrássemos o ar do qual dependemos para viver. É por isso que estou sempre com você. É por isso que te amo tanto!