Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

Cerca de 526901 frases e pensamentos: Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

⁠⁠⁠Quanto
mais me conheço,
mais vejo como sou burro.
Acredita que precisei de 57 anos
pra descobrir que, infelizmente,
a minha felicidade pode ser
capaz de incomodar
alguém.

Inserida por EduardoLouzadaPires

A viagem mais longa da vida, é a morte.⁠

Inserida por Gabrieldapaz

⁠Me sinto mais à vontade com minha loucura interior porque não me sinto pressionado a ser aquilo que não sou

Roneir S Alves

Inserida por Roneir

⁠Os loucos tendem a ser mais céticos pois os religiosos ficam mais atordoados pela própria religião.

Inserida por Adolfin007

Eu achava que para voar precisava ter asas. Ahh como me enganei… Para voar é muito mais fácil, basta viver o seu sonho.

Inserida por mcmarombado

É difícil acreditar nesse encaixe perfeito, nesses beijos famintos que entregam mais do que estamos dispostos a dizer, arrepio e frio na barriga, um misto de coragem e medo, como se fossemos inteiros de segredos e a cada toque descobrisse um pedaço a mais sobre nós.
Os olhos se encontram e é como se estivéssemos conectados mais além, nenhuma palavra é dita, mas tudo se sabe é irreal e eu nem sei se é assim que se escreve.
Mas não encontro palavras que possam descrever a festa que acontece aqui dentro, não me faça te perder ou pelo menos querer.
Me guarda de volta se necessário for.
Prometo ninguém abrirá de novo.

Inserida por Andrielly

⁠A infantilidade e falta de discernimento do rebanho é mais surpreendente do que o mau-caratismo dos falsos profetas.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Algumas cicatrizes são profundas porque são internas, só você sente,só você ver,e por mais que o vento da mudança leve tudo de maneira externa, essas marcas estão carregadas na sua intimidade.

Inserida por Yte

⁠Mais de Chico Xavier: Paciência.
Como sou católico apostólico romano (não acredito na classificação que nos separa - praticante ou não praticante), é difícil tentar ler, estudar e analisar as escrituras de outra religião. Por isso, continuo escolhendo alguns pensamentos do maior ícone brasileiro do Espiritismo.
1 - "Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem. E paciência para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas!"
2 - "O mais difícil é ajudar em silêncio, amar sem crítica, dar sem pedir, entender sem reclamar ...
A aquisição mais difícil para todos nós chama-se paciência."
A paciência deveria estar entre os 10 Mandamentos de Jesus, até mesmo porque ele a perdeu, quando viu tantos vendedores em volta do templo do Pai.
Implica em ter calma, paz de espírito, equilíbrio e muitas outras qualidades do ser humano.
Não sou muito paciente e para mim, a meditação é um exercício. Meus pensamentos começam a ficar agitados e tudo que minha cabeça faz é não querer ficar em paz e focada na respiração, até que, acalmo a mente.
A velocidade de tudo e de todos atrapalham muito a tranquilidade, a serenidade e a mansidão. Como canta Lenine em sua música:
"...E o mundo vai girando cada vez mais veloz.
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós.
Um pouco mais de paciência..."
A paciência é a medida inversa da idade, quanto mais idosos, menos pacientes ficamos.
Exercite sua paciência para se acalmar no momento de estresse.
E tenho dito.

Inserida por CarlosEduCarvalho

⁠sei que sou mais do que O menos que sou hoje!!!

Inserida por Ricardocruzdelima

⁠Doar tempo é mais caro!!!

Inserida por Ricardocruzdelima

⁠Sabe porquê você doa dinheiro?
Porque doar tempo é mais caro!!!

Inserida por Ricardocruzdelima

Nosso coração se parte tantas vezes ao longo da vida,
Que algumas amizades, quando não mais existe e o mesmo que perder uma parte da gente e fica sempre a pergunta será que ninguém gosta de mim.⁠

Inserida por PauloRockCesar

⁠Você poderia ter sido o amor da minha vida, mas preferiu ser só mais uma ferida que se abriu em meu peito... E isso é lastimável.

Inserida por arcaismos

~~⁠A lua já ouviu todos os tipos de belas frases vindas de apaixonados e os mais puros desabafos vindos de um solitário~~

Inserida por Akii

⁠[...] Às vezes preciso reler pra te encontrar em velhos poemas, já que você, eu não vejo mais.

Inserida por ricardo_ferraz_1

⁠CONVIVER NÃO É FÁCIL...

Uma das coisas mais difíceis de se fazer é a convivência entre as pessoas.
Todos queremos uma convivência harmônica, mas muitas das vezes isto se torna praticamente impossível.

Muitas vezes por mais que queiramos ou não, sempre haverá problemas em se viver em grupos, famílias, um relacionamento ou mesmo amigos.
Praticamente é um exercício diário conviver sem perder a calma com o outro. Saber contornar e abrandar situações que fogem ao controle.

Conviver não é fácil. Muitas vezes vivemos em ambientes tóxicos, com pessoas com pensamentos ideias e atos totalmente contrários ao que pensamos.

Cada um com suas verdades e formas de agir. Muitas vezes conflitante sobre muitos pontos de vista. Cabe a cada um de nós ter o discernimento de entender as diferenças, seja de pensamento e da forma de cada um ver situações que aparentemente deveriam ter a mesma forma de se ver.

A calma, a paciência, o respeito devem ser colocados a prova em muitos momentos em que temos divergências. Os limites tem de ser bem delineados para que se viva melhor e compreenda o outro. Em muitos relacionamentos, seja amoroso, seja familiar ou até com pessoas amigas, muitas vezes passamos por provas que senão haver um comprometimento em entender para viver bem, perdemos completamente a civilidade.

Tornando a convivência mais complicada e difícil. Onde o amor, a cordialidade cedem espaço a brigas, discussões e atos que na verdade terão consequências maiores.

Que possamos cada vez mais aprender que precisamos uns dos outros, que todos são necessários para se ter uma vida completa e feliz. Nada precisa ser igual, o contraditório faz parte para que cresçamos como pessoas e para que tenhamos uma convivência mais fraterna.

Somos todos iguais. Viemos do mesmo caminho e retornaremos pelo mesmo. Não nos cabe vir a este mundo para tornar a vida de alguém um martírio e um sofrimento.

Tudo nos será cobrado, seja pelo bem que fizemos seja pelo mal aplicado em nosso próximo através de atos, pensamentos, palavras, mentiras que destroem vidas, sonhos, objetivos.

Que tenhamos a coragem e a honradez de entender que o que difere de mim não necessariamente me faz mal ou precisa ser tratado de forma diferente.

Amabilidade, respeito, carinho e atenção se refletem na forma com que trato meu próximo. Gerando com isso uma convivência harmoniosa e feliz.

Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠“Quanto mais próximo da fonte, mais pura é a informação.”

Inserida por DAmico

⁠“Quanto mais longe da fonte, mais contaminada está a informação.”

Inserida por DAmico

⁠Sou idoso pela idade de minha carcaça, mais minha cabeça tem a idade da geração atual, porém com alguma experiência a mais, não tenho preconceitos com nada que exista na vida,a não ser com a maldade do mundo, procuro ser amigo de todos, independente da classe social...portanto, gostaria de ser tratado pela idade de minha cabeça e não da carcaça. Isso é muito importante para que eu continue pensando assim, não destrua a minha estabilidade mental.

Inserida por jonatas_de_castro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp