Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
.. MÃOS PARA TRÁS..
Pode ser que o título acima tenha ficado um tanto quanto sem sentido, e as reticências indiquem que haja algo escondido entre as palavras expostas (.. "mãos para cima.. "). Mas foi proposital a escolha e a forma do título, assim como foi proposital as reticências com apenas dois pontos, e não três, como formalmente pregado pela Gramática. O leitor pode até discordar desse meu pensamento, mas é que o terceiro ponto se apresenta como a 'vela' do relacionamento, e suspeito que seja, justamente, o ponto do meio..
E nessa toada de suspeitas, apresento as palavras que antecedem e ocupam o lugar dos dois pontos supracitados: "Jovem algemado com MÃOS PARA ATRÁS deu tiro na própria cabeça, diz PM". Essa é a notícia de hoje no Estadão, sobre um fato ocorrido em 14 de setembro de 2013, no interior de São Paulo, que até o presente momento não teve seu deslinde na Justiça.
Note que, talvez a minha imaginação não tenha sido tão fértil ao tentar propagar as reticências sem o ponto do meio (o suposto "vela"), e então respeito o posicionamento do leitor discordante, mas um jovem algemado com as mãos trás, dentro de uma viatura, e, ainda assim, conseguir sacar um revólver e atirar em sua própria cabeça de cima para baixo, é um acontecimento mais insólito e desconexo que o fruto da minha imaginação sem criatividade.
É só a gente pensar hipoteticamente: o ponto do meio é expulso das reticências, então um policial, após uma revista, prende-o e o coloca, desarmado, dentro de uma viatura, algemado, com as mãos para trás. O ponto do meio, ou o "vela", saca de um revólver que até então não portava, levanta os punhos algemados para trás e atira em sua própria cabeça, pondo um ponto final em sua história..
Antes que digam que estou aqui a defender bandidos, ou, supostos bandidos, não, eu não estou aqui a fazer isso. Só não é de admitir que a sentença criminal seja dada fora do âmbito do Poder Judiciário, em um processo que se encerra de forma célere e unilateral dentro das viaturas, nos calabouços escondidos nas ruas escuras da cidade. Seria o mesmo que admitir que as minhas reticências são a forma correta na Língua Portuguesa, esquecendo-se de todo o legado que construímos no decorrer dos anos.
Fora tudo isso, é importante que os fatos se elucidem, afinal, a pegar pelo título desse texto, não faz sentido jogar as palavras ou os acontecimentos sem um liame, sem uma coerência lógica que justifique a sua ocorrência.
E sem a pretensão de querer estar correto, prefiro seguir o lema do jagunço Riobaldo em Grande Sertão Veredas: "Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa."
Um RELACIONAMENTO pode te aproximar ou te afastar de Deus. Namoro ou amizade, tanto faz. Inúmeras pesquisas confirmam que com o passar do tempo as pessoas tendem a se tornar ˜PARECIDAS˜ com os grupos ou pessoas de seu convívio diário, isso é muito interessante pois a bíblia afirma que "as más companhias destroem os bons costumes(grifo meu)" (1Co15.33).
Então não tenha medo de estar SÓ. Tenha medo de estar VAZIO.
Deus tem o tempo certo pra reconstruir os muros destruídos e restaurar TODOS OS SONHOS EM SUA VIDA!
Por isso, ESPERE E CONFIE no PAI que nunca te abandonará!
Tem aquela pessoa que só olhar para você te faz sentir viva, pode estar o mundo acabar basta um sorriso uma covinha na bochechas a brotar.
" Para cada comentário negativo feito a um membro da família, São precisos quatro comentários positivos para reparar o erro."
É preciso viver cada dia, na verdade acho que é preciso viver cada minuto pois tudo muda tanto de um minuto pro outro.
Dias ruins acontecem pra todos nós, o que muda é saber fazer desse dia ruim não uma vida ruim.
Hoje é um novo começo, nova oportunidade, nova chance de mudar isso dentro de nós.
Respire fundo, não deixe que sua mente te faça viver nesses momentos ruins. Engane sua mente hoje: escreva os momentos lindos da sua vida, coloque aquela foto inspiradora da sua historia como fundo de tela no seu computador ou celular, ou melhor imprima essa foto e coloque na sua frente. Foque no que a vida te trouxe de lindo.
Rory: Estamos tendo um daqueles momentos agora.
Dean: Que momentos?
Rory: Um daqueles em que tudo é tão perfeito e tão maravilhoso que quase ficamos tristes pois nada será tão bom de novo.
A religião tem um potencial diabólico e escravizador, e que é um campo para oportunistas mau caráter, esse mecanismo é instrumento de manipulação especialmente das pessoas que sofrem e estão abatidas pelo peso da sua culpa.
Fleicidade ...
Talvez vc não saiba,mas vc é feliz,pode ser q a falta de um companheiro (a),abale os teus sentimentos,confundindo os teus pensamentos ... Quem sabe até vc não se sinta encorajado a prosseguir,a conquistar ou a descobrir o real valor de uma vida .
Mas eu tenho algo pra te dizer: Vc não precisa de ninguém ditando regras,tirando obstáculo para facilitar o seu caminho ,se vc quer,vc pode ... Então,comece a agir,olhe em torno de vc si,talvez o q vc quer,esteja muito mais perto do q imagina ,abra o teu coração,pule,ria,dance,chore,conquiste e realize,pois os teus sonhos não estão longe de serem realizados,tudo q vc desejou deixou de ser passado,tornou-se em futuro,e está se realizando no presente !
Não sei o q vc ta buscando,se q te faça feliz,se algo q te dê prazer,algo q possa ser permanente ou se apenas momentos felizes ,mas saiba tudo isso q buscas só depende de vc ,então,não espere q alguém faça,comece a agir e conquiste !
Amo a vida, um presente de Deus.
Desejo ser melhor que ontem.
Gosto de escrever sobre meus silêncios.
Gosto de ser surpreendido,
e quebrar a falsa impressão que sei muita coisa.
Minha mente é um universo, minha vida é uma história.
Sou fascinado quando meu universo cruza o seu,
e quando você faz parte dessa história que estou escrevendo,
a cada dia, desse vida que amo, presente de Deus. Igor Brito Leão
Não faça por mim o que um dia eu fiz por você, faça por outro o que eu fiz por você.
"Ame seu próximo como a ti mesmo."
A.P.S
BEM QUANDO SENTIMOS SAUDADES DA UM APERTO GRANDE
Q PARECE NOS SUFOCAR
SÓ FALTA NOS MATA
DA VONTADE DE CHORAR
E DE NOS ARREPENDE
MAS TEMOS Q SEGUIR EM FRENTE
CADA DA MOMENTO ESTAREI LA
PRA TI AJUDAR NO QUE PRECISA
A QUALQUER MOMENTO
PODE SER PRA CHORAR OU PRA SORRIR
MAS SEMPRE NO CORAÇÃO ESTAREI GRAVADA
PRA VOCÊ SABER Q SER AMIGA É ASSIM
COM REGRAS E TUDO
AMIZADE EM PRIMEIRO LUGAR
ESSA SIM E UM BOM REMÉDIO
PRA TUDO E QUE NÃO SE COMPRA
SE AMIGA E UM SENTIMENTO IMPORTANTE QUE NÃO DEVEMOS BRINCAR COM ELE.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
