Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
Aprendera com Antônio que a indecisão leva sempre a um mau resultado. O que ele não tinha lhe ensinado, porém, foi que decisões erradas quase sempre deixam remorsos e remorsos não têm cura.
E o tempo comeu o chão.
Sem terra, sem rio, sem céu, não me restou
senão o vislumbrar
de um sonho.
E o sonho
foi ave e peixe,
foi tempo e foi céu.
Depois, aos poucos, o sonho me devorou a vida.
E, assim,
em mim,
nasceram todas as vidas.
Na economia atual, a mudança é um fato da vida. Não podemos nos apegar ao que funcionou e torcer pelo melhor. Precisamos de uma foice de confiança para traçar um caminho à frente da curva.
Um homem que não arca com suas responsabilidades, perde além do nome e da honra, o direito de usar este título.
Tem um sentimento que eu não sei bem como descrevê-lo ou explicá-lo.
Em um momento eu sou a pessoa mais feliz do mundo e no outro eu já quero morrer. Às vezes as pessoas não falaram e nem fizeram nada de mais, mas eu fico muito mal e para baixo e preciso me segurar para não começar a chorar. E quando eu chego em casa preciso fingir que estou bem e colocar um sorriso no meu rosto, mesmo sendo uma das coisas mais difíceis de fazer eu faço. E depois eu entro no meu quarto e continuo fingindo está bem, mesmo sem ninguém perto de mim.
E no outro dia na escola eu abraço e converso com aquela pessoa que me deixou para baixo, fingindo que nada aconteceu no dia anterior. E é sempre isso.
Dia após dia isso acontece.
Mas às vezes tem aquele dia que eu fico feliz ele todo, e bem no finalzinho alguém faz algo para isso não acontecer. E tudo volta do início. Um ciclo sem fim
Cada um de nós recebe o que tem em seu coração. Se tiver amor, o retorno será amor. Se tiver ódio, o retorno será ódio. Então, mude agora, o que carrega em seu coração.
Você não é único no Universo, respeite a vontade de cada um e não exclusivamente a sua. Seja compreensivo com todos.
Vivemos numa azáfama constante. Não temos tempo nem para visitar um familiar ou amigo. Agora fica a questão? Vale a pena a maratona? Será que a correria leva à meta? Não sei... Creio que vida deveria ser tranquila, sem atropelos e pressas.. Todos caminhamos para o mesmo sítio... Quer queiramos ou não!
Em última instância, o que distingue uma planta de um animal é sua divisibilidade: estar equipada com vários "centros de comando" e uma estrutura de rede não muito diferente da Internet. Compreender as plantas está se tornando cada vez mais importante.
A filosofia tem o objetivo de questionar tudo que sentimos e está a nossa volta, a ciência nos dá uma resposta, e a poesia no mostra e expressa essa resposta de uma maneira compreensível e sentimental.
Eu aprendi a voar!
Sempre me sinto melhor na presença de um certo alguém. Quando estou ao teu lado meu amor, eu consigo tocar nas nuvens! Sinto-me lisonjeado de poder acariciar a tua cintura olhando ardentemente para os teus olhos, desfrutar da tua companhia enriquece o meu dia, exalta a minha alegria é maravilhoso conviver com uma Semi-Deusa.
Te olho através do espelho e vejo brotar de ti, alegria, amor, felicidade, em fim vejo em ti, o meu porto seguro.
Um homem sonhador de corpo pobre, mas com mente de nobre. Conquistando sempre com frutos do seu trabalho e humildade, aumentando ainda mais sua dignidade.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
