Atalhos

Cerca de 144 frases e pensamentos: Atalhos

Quem na vida prefere seguir por atalhos jamais aproveita bem o caminho.

"Não existem atalhos para qualquer lugar aonde valha a pena ir."

Nunca vi um cristão útil que não seja estudante da Bíblia. Não existem atalhos para a santidade.

Não tente achar um atalho, porque não há atalhos. O mundo é uma luta, é árduo, é uma tarefa penosa, mas é assim que a pessoa chega ao pico.

Caminhe com coragem e com dignidade,saiba utilizar os atalhos,supere e simplesmente acredite..perceba que algo bom, atrai algo de bom...o sorriso no olhar...nosso sorriso sem parar...simplesmente querer...querer e crer que tudo vai se eternizar...a algeria se realizará...e os encantos se firmar!

No labirinto, se ligue nos atalhos. Eles podem ser mais saborosos do que a própria saída.

Temos que ser fiéis aos nossos planos. Não existem atalhos.

Atalhos

Quanto tempo a gente perde na vida? Se somarmos todos os minutos jogados fora, perdemos anos inteiros. Depois de nascer, a gente demora pra falar, demora pra caminhar, aí mais tarde demora pra entender certas coisas, demora pra dar o braço a torcer. Viramos adolescentes teimosos e dramáticos. Levamos um século para aceitar o fim de uma relação, e outro século para abrir a guarda para um novo amor, e já adultos demoramos para dizer a alguém o que sentimos, demoramos para perdoar um amigo, demoramos para tomar uma decisão. Até que um dia a gente faz aniversário. 37 anos. Ou 41. Talvez 48. Uma idade qualquer que esteja no meio do trajeto. E a gente descobre que o tempo não pode continuar sendo desperdiçado. Fazendo uma analogia com o futebol, é como se a gente estivesse com o jogo empatado no segundo tempo e ainda se desse ao luxo de atrasar a bola pro goleiro ou fazer tabelas desnecessárias. Que esbanjamento. Não falta muito pro jogo acabar. É preciso encontrar logo o caminho do gol.

Sem muita frescura, sem muito desgaste, sem muito discurso. Tudo o que a gente quer, depois de uma certa idade, é ir direto ao assunto. Excetuando-se no sexo, onde a rapidez não é louvada, pra todo o resto é melhor atalhar. E isso a gente só alcança com alguma vivência e maturidade.

Pessoas experientes já não cozinham em fogo brando, não esperam sentados, não ficam dando voltas e voltas, não necessitam percorrer todos os estágios. Queimam etapas. Não desperdiçam mais nada.

Uma pessoa é sempre bruta com você? Não é obrigatório conviver com ela.

O cara está enrolando muito? Beije-o primeiro.

A resposta do emprego ainda não veio? Procure outro enquanto espera.

Paciência só para o que importa de verdade. Paciência para ver a tarde cair. Paciência para sorver um cálice de vinho. Paciência para a música e para os livros. Paciência para escutar um amigo. Paciência para aquilo que vale nossa dedicação. Pra enrolação, atalho.

Martha Medeiros
Crônica "Atalhos", 2004.

Nota: Texto originalmente publicado na coluna de Martha Medeiros, no website Almas Gêmeas, a 5 de julho de 2004.

...Mais

Nem sempre a vida nos oferece os caminhos mais doces, as paisagens mais singelas, os atalhos mais suaves, mas toda jornada se torna bela, se apesar das pedras no caminho, prosseguimos juntos daqueles que amamos.

URGÊNCIA

É urgente inventar novos atalhos

acender novos archotes
e descobrir novos horizontes.
É urgente quebrar o silêncio,
abrir fendas ao tempo
e, passo a passo, habitar outras noites
coalhadas de pirilampos.


É urgente içar novos versos,
escalar novas metáforas
recalcadas pela angústia.
É urgente partir sem medo
e sem demora

para onde nascem sonhos,
buscar novas artes de
esculpir a vida.

Não existem atalhos para a felicidade

Não existe atalhos para ''destruir uma guitarra'',mas sim dedicação,treino e sacrifício.

Não procure atalhos.
A fórmula é a seguinte: trabalho + dedicação + superação + boa vontade + amor + fé = sucesso!

Todos temos belos caminhos a seguir alguns escolhe os atalhos.

O mundo é cheio de escolhas, opções, caminhos, atalhos e outros nomes que dão para abster o real sentido daquilo que decidimos, quando tomamos decisões nem sempre existem outras possibilidades nas quais analisamos, apenas fazemos. O que é engraçado, que só depois elas surgem como fantasmas, nos trazendo instabilidade e dúvidas sobre o que julgamos anteriormente como certo ou errado.

Não existem atalhos para o sucesso, persistir é o caminho.

"Minha história em Cristo não tem ATALHOS, quero TODO o preparo necessário para que os sonhos de Deus em mim se realizem. "

por todos os lugares onde andei, pro todos os caminhos que peguei, por todos os atalhos pelos quais me meti...
nunca em toda a minha existência tive a oportunidade de encontrar uma pessoa a qual eu pudesse dizer que realmente amava...
uma pessoa que amo de todo o meu coração e toda a minha existência...
que procuro estar sempre perto, sempre protegendo, sempre cuidando...
alguém que realmente pude pude olhar com meus olhos e ver até onde podia...
e vendo tão fundo, não senti medo, senti apenas como se estivesse no paraíso...
olhar pra ti, estar perto de ti, sentir teu calor, tua pele macia...
juntando a isso, o amor correspondido por ti...
me tornei o homem mais feliz da face da terra...
por isso posso dizer sem medo...
eu te amo e tu me ama...
ever and ever and forever....

Não existem atalhos para chegar à maturidade.
Precisamos de vários anos para chegar à idade adulta, e é necessária toda uma estação para que uma fruta cresça e amadureça. O mesmo se dá com o fruto do Espírito. O desenvolvimento do caráter cristão não pode ser apressado. O crescimento espiritual, assim como o físico, requer tempo.
Quando você tenta amadurecer rapidamente um fruto, ele perde o sabor. Nos Estados Unidos, os tomates são normalmente colhidos antes do amadurecimento, a fim de que não fiquem machucados durante o transporte até o varejista. Então, antes de vendidos, os tomates verdes são vaporizados com com, o que os torna vermelhos instantaneamente. Tomates vaporizados são comestíveis, mas não são páreo para o sabor de um tomate deixado para maturar lentamente no pé. Enquanto nos preocupamos em crescer rapidamente, Deus se preocupa em que cresçamos fortes. Deus vê a nossa vida desde a eternidade e para a eternidade; então, nunca está com pressa.

Embora os caminhos sejam diversos, não são poucas as pessoas que os confundem com atalhos na esperança de encurtar a jornada e... vão perder-se em cerrados abrolhos.