Assusta Amor
Me assusta o futuro ser tão presente e o presente ser tão passado.
Me assusta não saber oq me aguarda.
Quero cair. A escuridão não me assusta mais, aqui é onde eu danço e nem os fantasmas podem assistir. Então eu quero cair, mais e mais, deixar que me abrace, que me beije, que me invada... profundamente, me deixe ser. "Deixe-me afundar". Falei enquanto não havia ninguém para me parar. Eu não consegui parar, não quis.
Sentada a beira do abismo, minhas mão firmes em sua decisão. Não há espaço para escorrego, apenas pulos, pensei.
Observo o vento interrompendo pela janela, uma luz sutil escapando pelas cortinas, sinto a gentileza de um sussurro tranquilo do qual não lembro se realmente aconteceu, uma caricia nos cabelos pendentes na minha nuca... sim é a noite que me convida, eu sou aquela que grita, embora nunca tenham me impedido de ir, nunca ouvi dizer que sim.
No abismo, transbordando, esticando uma mão que nunca tocou em nada, eu na escuridão, danço e danço em minha própria caixa e na melodia que as arvores cantam, sei de segredos que jamais ouvi.
Minha pele arde, embora seja tão frio, ofegante, eu não quero mais pensar. Meu corpo se estremesse enquanto cai em suas mãos, onde fiz da escuridão meu lugar, onde nada é dito, nada é visto e apenas minha voz faz pedidos, enquanto me torno parte do abismo e não há ninguém que possa evitar.
Frio na barriga te paralisa?
A pergunta assusta, porém, é mais uma reflexão que uma autocobrança o que realmente construir.
Não deixe esse frio na barriga te paralisar. Defina suas metas e tenha disciplina.
Todo dia é um importante ponto de recomeço, de realinhar passos com objetivos, desejos...
Com o tempo interior e exterior de conquistas.
A noite lá fora não me assusta...
não tenho medo do sol não nascer amanhã
tenho medo é de que meu coração nunca amanheça
Através da mentira me tornei um ser humano sem sentimentos. E isso me assusta... Me assusta o fato de que eu não sei como consertar.
a ideia q somos tão capazes de amar não sei se me assusta ou se me alegra
porque pode ser uma coisa tão incrível ou pode ser algo que me faz ponderar só de pensar em romper tais elos
e nisso vai de 8 a 80.
e eu sempre pensei que não conseguiria descrever o amor em minhas palavras
porém não tem nada mais atraente do que um olhar único ou até um sorriso aberto
e aquela sensação única de ter a pessoa por perto
se bem q isso não é definição de amor,
acho q ta mais pra quando tua casa se torna algo pra morar e a pessoa se torna um lar.
quando você para pra pensar que aquela pessoa é uma coleção extraordinária de atómos
e é mais animador falar dela do que falar de um filme extraordinário
e como você fica impressionado com tanta beleza em uma pessoa só.
'O simples assusta e por isso, muitas vezes, não temos coragem de assumir que as coisas podem ser mais simples.'
Me assusta muitos irmãos julgarem desviados quem é cristão e não vai na igreja. Se depende da Salvação ir na igreja, o sacrifício de Jesus Cristo foi em vão. Para isso, temos a Bíblia como Palavra de Deus, obedecemos para a Salvação pela Fé.
O sentimento de ter perdido todas as lagrimas assusta demais, me sinto afundado, perdido no mar de todas as lagrimas do passado e as que deveriam sair agora não aparecem apenas porque se misturam nas antigas, talvez oque eu pensava estava errado eu estava perdido eu estou perdido... Mas já se passou tanto tempo, será que jamais voltarei a sorrir como antes, será que não vou conseguir... Eu pensava que dessa vez eu conseguiria mas vejo que ainda estou na estaca zero e ainda vou demorar muito para sair, isso me assombra.
A liberdade do outro te assusta? As pessoas imaturas que se apaixonam destroem a liberdade dos outros, criando limites estreitos e fazendo o relacionamento uma verdadeira prisão.
As pessoas maduras ajudam uns aos outros a destruir todos os tipos de amarras para serem livres. E quando o amor flui com liberdade, há leveza. Quando o amor flui com medo, há prisão .
O amor e a liberdade precisam andar sempre de mãos dadas. Um relacionamento é partilha e não posse, é saber respeitar o outro. É escolher estar ao lado, mesmo tendo a chance de viver outras experiencias! É admirar e CONFIAR. É valorizar a individualidade e a liberdade do outro, como a sua própria .
O que leva o casal a aprisionar a liberdade um do outro é a insegurança e o medo de ser enganado. Confiar exige coragem. Você nunca saberá se seu parceiro ou parceira está cumprindo os acordos estabelecidos ou não, ainda mais se você carrega consigo feridas emocionais que te fazem viver na desconfiança.
Confiar é uma aposta Quanto mais controlamos, mais "matamos" o outro. As causas do ciúme estão dentro de nós; fora estão só as desculpas.
O amor não pode ser ciumento. Ele deve ser confiante. Quando amamos alguém, confiamos que ele não quebrará o acordo que foi feito. Se quebrar, não havia amor nem responsabilidade e nada pode ser feito . Confiar é uma aposta. Não é sobre saber tudo sobre o outro... É NÃO PRECISAR SABER! Não se trata de compartilhar senhas, mostrar conversas, vigiar a pessoa, verificar as marcações do Instagram ou tolher a liberdade do outro.
A confiança é uma crença otimista em relação às ações e intenções da outra pessoa. Confiar é deitar em paz e saber que a pessoa que você escolheu para estar com você te escolheu de volta e qualquer coisa que ela estiver fazendo ela sempre vai te respeitar e honrar os acordos que vocês fizeram juntos . É por isso que eu te amo assim, passarinho, que voa para onde quer, mas sempre volta para mim feito ninho.
Passarinho, pode voar, não precisa dizer onde está, enquanto for só eu que o teu coração esquentar, pode voar, passarinho, pode voar! . ❤️
Tem dias
Que ela se assusta
Com o tamanho do barulho
Que a sua alma demonstra
Tem dias que ela só
Quer entender
O sentido de
Se reconhecer
A liberdade assusta. Por isso, as pessoas preferem viver acorrentadas a ideia de pecado a ousadia de ser livre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp