Assim sou eu Menina Mulher Deusa Menia
Na madrugada vejo,
o sol escondido.
Tudo escuro,
mas vejo o sol.
Assim como,
na escuridão da vida,
brilhante vejo a Esperança !
O lobo quando defecar parece escuro, mas ao passar do tempo se transforma em branco, é assim a lógica da verdade.
TERRA QUENTE, FRIA
E assim serás poesia
Escrita nos teus belos poemas
Atrás das árvores
Depois dos montes
A lua esconde-se
E o sol põe-se
Na minha frente
Eu vejo de longe
O maravilhoso reino
Que é Trás-os-Montes
"Jamais diga que não tem NADA que você não possa dar. ``POR POUCO QUE SEJA.`` Assim como ninguém tem TUDO, ao ponto que NÃO POSSA RECEBER ALGO``."
—By Coelhinha
O ciclo! Tudo funciona assim, saímos de um útero e vamos para um túmulo. Neste intervalo de um para outro devemos fazer boas obras, afinal..! neste intervalo estamos sempre precisando um do outro, engraçado que,muitos nem percebem! Para andar,falar,aprender,ser seputado etc.perceba: que em todas estas etapas na vida sempre teve que ter um outro alguém, isto no dia dia é real, não vivemos sem precisar uns dos outros.
E assim a vida continua... Seguimos nossa jornada rumo ao ano novo, levando os velhos desejos e sonhos, na esperança de torná-los realidade.
Nossa educação pode parar, se assim escolhermos. Nossos cérebros nunca o fazem. O cérebro continuará reagindo à maneira como decidimos usá-lo. A diferença não é se aprendemos ou não, mas o que e como aprendemos.
Cada pessoa carrega no seu universo as suas peculiaridades.
E é assim que devemos respeitar cada um em sua forma de ser!
INTERVALO
Te digo que da saudade que tenho
Toda a agonia para assim trovar-te
Entendas, então, foi só por ama-te
Que neste soneto chorar-te venho
Agora é só o suspiro que detenho
O afeto não é mais doce encarte
No coração, apenas parte a parte
Dum vazio que no olhar contenho
Noutro tempo era muita fantasia
Desfez em engano solto ao vento
Escorrendo pela sofrente poesia
Dor, também, doeu no sentimento
Provando do amor puro de magia...
Aí, notei que não era teu momento
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
04/01/2021, 13’33” - Triângulo Mineiro
"Nunca esqueça de quem tem te HONRADO. Quem dá algo, é o ÚNICO que tem o DIREITO (se assim desejar), de TOMAR de VOLTA."
—By Coelhinha
Me sinto muito inútil
Essa palavra é bem forte ,o que me faz pensar ser assim , uma pessoa imprestável e inútil ? Sou inútil comigo mesma , seja em todos os sentidos . Ultimamente uma amiga falou que eu estava bem estranha , pra baixo , ela me perguntou o que houve , e eu nem mesma sei o que estou sentindo , as vezes um aperto no peito , uma fragilidade emocional e física . Antes eu me via uma pessoa totalmente alegre , vivia de maquiagem dentro de casa , vivia arrumando o cabelo , se olhando no espelho , sim eu era bem vaidosa , adorava fazer unhas, cabelo e maquiagem . Era bem alegre e sorridente, gostava de dançar e se divertir , hoje as coisas mudaram totalmente , hoje eu me vejo uma pessoa sem aquela vaidade , sem aquele brilho no rosto , sem vontade de fazer nada , absolutamente nada , fiquei com um olhar triste , magoada comigo mesmo , até como mãe eu falhei , poderia está brincando com meu filho , mas as vezes prefiro ficar deitada olhando pro nada , gostaria de ser perfeita em tudo , mas infelizmente não consigo ser e nunca serei , gostaria de fazer coisas úteis , de ajudar mais o próximo , de dar tudo de melhor pra minha família , mas como se eu não consigo nem trabalhar . Um dia irei me mudar isso , deixarei registrado.
Quinta-feira 06 de janeiro de 2021
A Vitória vem 🙏
K.M
Função afim de você
No interior do meu conjunto numérico
meio complexo, mas ainda assim real
Você é o ponto de aderência principal
Na função do nosso amor
bijetora, de variáveis reais e traço contínuo
Meu sorriso e minha imagem
tem você como domínio
Então você, garota de olhos castanhos
cabelos de constante elástica invejável
olhos com brilho inevitável
chegou de fininho
e se guardou em meu peito
E eu, me encantei com seu jeito
Direito, imperfeito
porém perfeito, pra mim
Um pássaro preso em uma gaiola não é seu.
Apenas será seu quando estiver livre e mesmo assim escolher ficar.
Coitadinhos!!! mas serão ou não?!
Assim nasceram tais pobres coitados;
Daí, pois, devermos bem reflectir;
Se dos mesmos nos deveremos rir;
Ou chorar por feito nos desgraçados!
Chorar, por em tais haver tal defeito;
Que os obriga a parecerem cagões;
Ou sorrir por tais serem tão morcões;
Que nem dão fé do provocado efeito.
Cuidai-vos jovenzinhos com tal moda;
Pra em NÓS pobres coitados evitardes;
Dado o havido em todos ser tão nosso UM!...
Feito por nossos pais e mais nenhum!!!
Pra mal vistos, tais vossos não deixardes;
No em vós vermos com éFe: a pobre poda.
Com o carinho do humor; (ver imagem relacionada na minha página de poesia do Facebook)
Descansar é uma decisão
Assim como qualquer outra na vida
Quando escolhemos a melhor parte
Deus traz providência devida
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases de Menina Encantadora
