As vezes Tinha que ser assim

Cerca de 7195 frases e pensamentos: As vezes Tinha que ser assim

💕Você tem dúvidas a respeito da Fé? Eu tinha, quando não tinha ainda convicção em quem cria...Tenho aprendido que muitas vezes não se trata de dúvida ou falta de fé, mas de confiar 100% no SENHOR. Isso mesmo, confiar nEle. Quando pedimos algo em oração, se ficamos confiantes demais sem base em nada, aí devemos desconfiar, porque o que vem de Deus, não vem fácil não...Deus prova a nossa fé e o inimigo age para confundi-la...Temos que depender totalmente do SENHOR em tudo e não seremos confundidos! *Dependência de Deus*.
Qual criança que não se sente insegura quando sobe pela primeira vez em uma bicicleta? Mas ela sabe em quem confia. E com o papai segurando na garupa ela perde o medo, se aventura e vai. Ela depende 100% do pai. Assim somos nós, na dependência de Deus 100% seguros. Em quem você tem crido? Na força de seu braço, nos seus estudos, nas possibilidades...?Enfim, somos barro e temos um Deus Poderoso que é o nosso Oleiro. Deus quer continuar segurando a bicicleta, tomar as rédeas mesmo sabendo que já aprendemos andar, mas se Ele soltar, corremos o risco de desviar o caminho. Então, que Ele esteja sempre na condução das nossas vidas, Ele nunca irá nos abandonar, porém nos deixa escolher...Escolha viver com Ele sempre, porque Ele já te escolheu muito antes😉👍🏽🙌🏽😘❤️

Inserida por eliane_santos_12

⁠Na infância, tive um amigo que tinha o apelido de Pimpão. Agora, na meia-idade, é que atinei para o fato de que éramos todos pimpolhos, e o Pimpão também.

Inserida por fuedeliasjunior

⁠Cientista da emoção

Um cientista louco disse que tinha loucura por descobertas,
Aí descobriu a coberta, pra cobrir suas indiretas,
Que descobriam os segredos das pessoas que estavam à toa!

E tão indiscreto era esse cientista,
Que ele acreditava que a toa é o mesmo que toar pra multidão!

Ora , ora!
Fantasias de um cientista sem noção!
Que descobriu a solidão!
E se cobriu com a emoção que causou nas pessoas,
Que não tinham nada a esconder!

Inserida por vmrima

⁠Certeza versus dúvida

A dúvida duvidou de si mesma
E a certeza tinha certeza de que estava certa!
Quem teria feito a verdadeira descoberta?
A da dúvida tinha pimenta com sal
E a da certeza tinha sal com pimenta na manteiga!

Inserida por vmrima

⁠⁠Já disse tudo que tinha pra te dizer. E, só queria dizer, que tu és a minha paixão.

Inserida por EdivaniaSantos670

“Chico Xavier só psicografava em português! Um ‘espírito’ que não soubesse português não tinha chance com o ‘Papa’ do espiritismo brasileiro (Menos um truque claríssimo em que psicografou umas alíneas em inglês com letras como se fossem em espelho).”

Inserida por TURATTI

⁠Finalmente chegamos em dezembro e, se no início do ano eu tinha desejos e planos, depois de vários desafios, ainda que eu não tenha cumprido todas as minhas promessas (algumas, inclusive, eu já nem me lembro), fiz o que era possível, respeitando o meu tempo, aproveitando cada amanhecer e agradecendo por todos os momentos.

Inserida por gutoakasaki

⁠Tinha eu
E minha paixão
Tinha você
Com o seu sorriso
E o seu jeito especial de ser

Mas não havia mais nada
O amor que havia em mim
Em ti era só amizade

Eu juro que tentei
Mas em nada deu
Eu esperei,
Mas o tempo de nada adiantou

Tenho que esquecer o que senti
Fingir que nada aconteceu
Me conformar em ser só a amiga
Mas como fazer isso?
Se não sei ignorar o que sinto

Tinha eu
E o meu coração quebrado
Tinha você...
Não, só tinha eu

Inserida por stefhany_cardoso

⁠ siga em frente dos seus sonho e não tinha medo..

Inserida por luciana_conceicao

⁠No vazio das ruas, no início de 2020, eu sabia que iria perder a pouca liberdade que tinha, mas não por causa DELES, mas pelo povo que ACEITOU e iria determinar o resto dos meus dias.

Inserida por acvomotta

⁠Era pra ser vc ..tinha que ser vc... nada e nem ninguém poderia separar ... a carne que nasceu pra ser só uma...

Inserida por bebelia2000

⁠"Você tinha uma beleza interior tentadora.
Mas quando cheguei perto me
feriu.
- É risco que corremos quando entregamos algo tão valioso a alguém :
Nossos Sentimentos."

Inserida por olhos_tristes

⁠Eu não me lembro bem, quantos anos tinha, como tudo começou
Talvez tenha sido quando neguei o pão a quem dele precisou
Ou ao ignorar o carinho dado por quem tanto me amou
Quem sabe ao esquecer de cuidar de quem tanto me cuidou
Ou mesmo ao deixar de lado, quem do meu lado ficou
Não, eu não me lembro bem, mas algo dentro de mim se perdeu, naufragou
Quando a criança que existe em mim, pela primeira vez, chorou.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠Quando Deus, me chamou, ele não perguntou, o meu nome, ou a idade que eu tinha.
Apenas, se eu o amava, e se assim, eu o serviria.

Inserida por GlaucioAC

⁠Ele sempre quis ir, ele tinha as garras afiadas e clamava por sangue mas o espírito era ingênuo e esperava por dias de sol, ele foi caminhando no horizonte, mas temia suas raízes ele era feliz por estar ali, indomável.

Inserida por eugabeei

⁠Ela era reservada,quieta e de poucas palavras,tinha uma imaginação fértil,
Adorava ler,e estar sempre em contato com a natureza,ah...
A paz ecoava em seu ser,
Menina linda que nunca mais vou ver.
Espero que um dia...

Inserida por YasmimPaixao

Estranho dizer que viver,tinha se tornado algo cansativo⁠

Inserida por YasmimPaixao

Tenho medo de que ele sinta falta da vida que tinha. Não quero que nada mude.

Inserida por pensador

Tinha um jardim de rosas tão bem cuidado . Que só de ver ele parecia que enchia o ambiente de encanto . Daí certo dia resolveram por um garoto para cuidar , pensa na felicidade do rapaz . Daí ele cuidou bem por muitos dias ele conversava com as rosas e elas o ouvia .
Daí certo dia vem um " vento " o garoto sem experiência foi logo abraçar as rosas " pois pensava ele assim o vento não vai prejudicar as rosas " Mas daí sem controlar a própria força e movimentação ele acabou deixando pétalas caírem e viu que os espinhos das rosas o feriu .
Daí chegou o senhor do jardim e disse ao garoto :
As pétalas vão crescer novamente e as feridas dos espinhos vão se curar .
O garoto respondeu :
Como !?
O senhor do jardim terminou dizendo ...
O tempo ! O tempo coloca tudo no lugar

Inserida por gustavo_de_paula

⁠Eu tinha acabado de dobrar uma esquina. Achei que quem vinha, fosse apenas mais um que passava por mim, porém logo à frente descobriria eu que estava totalmente errada. Ao longe consegui avistar a presença de um homem que vinha em minha direção, não pude evitar o meu questionamento, na verdade desde muito pequena me questiono sobre quase tudo e hoje em dia não é diferente, e lá estava eu outra vez me questionando: "-Como um dia tão agitado e corrido duma quarta-feira estivesse tão parado e silencioso como aquele?". Fins de tardes em São Paulo são praticamente portais à caminho para o inferno, principalmente quando todos continuam lutando obstinadamente por uma vaga num dos assentos de um prensor humano absurdamente lotado chamado de ônibus, e isso não é nada comparado com os sacrifícios feitos na segunda condução no meu caso, é como uma mistura grossa de dores, cansaço, descontentamento e insanidade. Está pra nascer um dia de calmaria nessa cidade.
Eu sobrevivi, sobrevivo como todos fazem aqui, e como venho fazendo há muito tempo, se eu sofro por pegar a segunda condução, que adjetivos catastróficos há de ser agregado a quem depende da terceira pra poder chegar em casa e dar aquele beijo de boa noite nos filhos que já adormeceram?
E em meio a turbulência e movimento que esse lugar me traz, vem consigo logo depois o imenso prazer distinto e inigualável de todos os lugares por onde já vivi, e é esse movimento que faz Sampa um lugar fascinante e excepcional.
Este movimento faz com que tudo ao seu redor ganhe vida sem que saiam do lugar, tudo a sua volta é tão energizado que uma parte significante dessa energia é dada a você indiretamente. Essa energia te mostra todos os dias que ainda há vida e que você ainda pode fazer e ser o que quiser, pois enquanto houver fôlego nos pulmões tudo a nós é permitido, afinal, temos apenas uma vida.
É essa batalha contante de fazer melhor a cada dia que a torna maravilhosamente única e original. Todos os dias em que abro meus olhos tenho a plena certeza de que esse lugar é o lugar perfeito pra alguém tão diversificada e tão cheia de vigor como eu, é onde devo ficar, foi por isso que escolhi São Paulo, pela sua fonte de energia inesgotável, ela me faz crer que onde há vida há esperança.
Agora, quem se encontrara longe está a cada passo mais perto. Foi inevitável não olhá-lo, havia uma forte luz que emanava no centro de seu peito, aquele homem que vinha misterioso estava agora acabando com o mistério de sua luz, seu brilho era tão intenso que chegara a incomodar os olhos, e tirar a sua atenção era bem mais que impossível, a luz era forte o bastante pra tocar-me mesmo em meio a essa distância intocável, o sol de fim de tarde era a sua principal energia.
Fiquei atônita, confusa, curiosa. O que era?
Eram passos vagarosos, apertados, pareciam mais querer parar, os pés se molhavam nas pequenas poças que se formaram após um chuvisco leve de fim de tarde. E lá estava ele, vindo em minha direção sem presa, sozinho, num imenso silêncio quase ensurdecedor.
Era simples, porém com uma beleza singular, era quase hipnotizante, estava com uma blusa preta e um casaco semifechado que cobria a estampa que tinha em sua camisa, de calça jeans e um tênis azul surrado que realçavam a sua sensualidade e elegância enquanto caminhava com sua bolsa de costas também preta e uma pequena na mão esquerda, não paro de me perguntar: -O que tem nela?!
Pra ser sincera, eu literalmente pensei alto demais.
"-Mais que droga! Agora ele deve estar pensando que sou uma louca, esquizofrênica e psicopata." Dessa vez pensei baixo e comigo mesma.
Ele possuia olhos que inquietam na calmaria, esses mesmos olhos furtam diretamente e escondem descaradamente toda e qualquer esperança de tentar desvendar os mistérios que neles habitam, o homem com um olhar tão profundo e perigoso que se chegado mais perto, mais sem volta e perdidos se tornará qualquer um que tentar tomá-los a si, sua boca era de uma extrema seriedade que a alma chegava a se arrepiar ao imaginar a esplêndida beleza do seu sorriso.
Apesar da rua ser longa e larga, se tornava pequena e estreita a cada suspiro, era quase asfixiante. Estamos nos aproximando, uma hora isso iria acontecer.
Tensa, trémula e inquieta. Estávamos próximos demais, embora estivéssemos em lados opostos com alguns metros de distância. Meus olhos se fincaram aos teus, se eu tirasse sei que poderia doer, então continuei a olhar, o tempo pode parar no momento mais sagrado da vida, coisas assim só acontecem uma vez na vida, assim dizia a minha vó de coração, e de fato estava certíssima. O sol estava dando-nos um "até daqui à pouco" fazendo-se brilhar pela última vez do dia no peito do secreto, e tive o privilégio de saber o que tanto carregava, o que tanto resplandecia, o mistério que tanto ecoava em mim, a ansiedade era um medalhão, mas não um qualquer, era um escudo representando o inabalável e em seu centro havia a palavra secreta que do "nada" é que se faz o "tudo".
Olhou. Secou-me a garganta, levou minha voz, foi desse jeito que passou por mim, tudo escureceu e agora me encontro no final da esquina, não pude evitar, nem tão pouco deixar de olhar pela última vez, existem situações, visões e sensações tão impossíveis na vida, que muitas das vezes é preciso voltar, olhar e sentir pela última vez o que ainda é alcançável.
Olhou, sorriu e trouxe esperança, foi assim que o vi desaparecer na esquina.
Se eu pudesse voltaria, apenas pra sentir tudo outra vez, mas era tarde demais, algumas oportunidades ocorrem em frações de segundos. É preciso aproveitar cada momento, mesmo os que parecem não ser tão especiais, mas que só pensamos nisso quando o ocorrido já se fora.
Agora estava só, porém mais forte. Sua passagem me trouxe o brilho no escudo inabalável da "FÉ", a palavra secreta que apesar de pequena terá sempre um poder sem medidas, foi com ela que voltei pra casa.
Se eu pudesse voltaria e mudaria esse final, quem dera disso tudo ser real, foi apenas uma metáfora pra enfatizar o que realmente tem valor, esse foi um dos sonhos perdidos que tive a honra de lembrar.
A FÉ é o combustível, a fonte real dessa energia poderosa que faz todo o mundo acordar, levantar e saber que ainda tem vida pro novo dia que está por vir, é com ela que todos voltam pra casa com a esperança pregada no peito crendo na possibilidade do impossível.
E quanto ao rapaz!?
-Ah, ainda não sei quem é, mas adoraria conhecê-lo.

Inserida por Nanda_Liberato